É um ótimo cambio, macio, preciso e com boas relações de marchas e uma quinta drive, que pra viajar faz MUITA diferença.Pra instalar nos motores GM o clark 2205 não tem trabalho, é só instalar, o 2215 com pequena alteração em um só furo da capa seca e mudando o disco de embreagem de acordo com o eixo piloto e tá pronto o serviço.
Sobre quebras, existem sim mas nos casos que ví foi por descuido de manutenção(falta de lubrificante) ou ainda por mau uso.Os 2215A sairam de linha nas F1000 aspiradas com motor argentino 6cc 3.6 nos JPX e tb foram usados nos ômegas da Stock car por um bom tempo...
No meu caso, uso o 2215A numa F75 com motor Q20B aspirado, pneus 265/75/16 e nesse tempo nunca tive nenhum problema com ele.Uso a viatura no dia a dia, pra viajar(essa semana foram 1.300km), e pescarias onde percorro quase 35km de areia toda semana.Já abusei rebocando carros atolados na areia e por tudo que já foi submetido posso dizer que não é um cambio quebrador como dizem, claro que tem suas limitações e se for pra trabalho pesado melhor escolher um cambio como o 260F,240v,2615 ou outro mais robusto.
Agora, se for usar a viatura no dia a dia,recomendo que procure instalar outra reduzida pois a original com as peças que temos disponíveis pra reposição definitivamente NÃO PRESTA.
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