x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41
  • #25



    José Augusto.

    Sabe se é muito difícil a adaptação? Conhece alguém que tenha? Preciso mudar a pedaleira inteira do opala para a do MB-608?

    Abraços e obrigado pela dica!

  • #26
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lama Ver Post
    Pessoal.


    3) com o motor ligado, parece que o pneu está furado tendo um som de ar saindo bem de leve. Na verdade isso é o servo funcionando, ele utiliza da sucção do coletor de admissão para dar mais "leveza" para o freio.


    Valeu
    Caro amigo!

    Sinto que o servo freio está furado, esse aí já foi!!!!

    Ele trabalha com "sucção", mais não suga igual a um aspirador de pó.

    Fica "um vácuo" no sistema.

    No seu caso o diafragma do servo furou.

    Abraços.

    Kim.

  • #27
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lama Ver Post
    José Augusto.

    Sabe se é muito difícil a adaptação? Conhece alguém que tenha? Preciso mudar a pedaleira inteira do opala para a do MB-608?

    Abraços e obrigado pela dica!
    Lama, esse sistema vc instala em qualquer pedaleira, são 2 cilindros, um inferior adaptado próximo a caixa seca que aciona o disco/platô (este deve ser bem fixado pois é ele que faz o esforço), um reservatório para o fluído (é o mesmo usado no freio) que deve ser posicionado mais alto possível em relação aos 2 cilindros, uma mangueirinha que liga o reservatório ao cilindro superior, outro tubo metálico que liga o cilindro superior ao inferior.
    O único cuidado é no cilindro superior que deve ser instalado de modo que se tenha todo o curso do embulo casando com o curso total do pedal, quando acionamos a embreagem, o ideal é fazer uma adaptação que permita um ajuste fino.
    É um sistema de funcionamento simples, mas que exige uma certa habilidade, tentar enteder ou imaginar como deve ficar adaptação pronta, que permita uma fácil manutenção é o ideal.
    Concordo com o Kim, seu sistema de freio deve ter algum vazamento ou o diafragma da cuica está furada, se for cuica vc pode pegar outra ou mandar recondicionar.

  • #28
    Valeu José Augusto, agora acho que vou procurar este sistema para saber quantas latinhas vou precisar para fazer a adaptação e, quando po$$ível, irei estudar a melhor maneira de fazer o serviço.

    Acho que o maior problema vai ser achar este sistema pra vender em algum ferro-velho. Na loja deve ser meio caro de mais!!!

    Em relação ao meu servo, acho que vou verificar se a mangueira que liga a cuica ao niple do cabeçote não está com vazamento porque o servo foi posto novo e logo que eu retirei a Rural do mecânico percebi o som de "pneu furado". Ou seja, acho meio difícil ser o servo.

    Mando notícias.

    Abraço.

  • #29

    Falha minha!

    Valeu também pela dica Kim, quase esqueci de você!!! Hehehehehe.

    É bom contar com pessoas mais experiêntes como vocês para dar uma mão de vez em sempre!!!

    Abraços!!!

  • #30
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro amigo!!

    Sempre que precisar é só postar!!!

    Ajudar sempre é bom.

    Abraços.

    Kim.

  • #31
    Usuário Avatar de WAGNER F
    Entrada
    16/04/2007
    Idade
    53
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nelson Maia Ver Post
    Bom dia,

    Usei na rural, hidrovácuo do opala, cilindro mestre de D20, freio a disco dianteiro. E na traseira, substitui o flange da rural pela de C-10, colocando todo o sistema de c-10, burrinho, sapata, etc. Ficou bom, até o freio de mão ficou instalado.
    Para a adaptação do cilindro mestre no hidrovácuo, necessitou prolongar o eixo, uns quatro cm e adapatar um anel de vedação para não escapar o ar.
    Será que esta válvula no circuito do freio de trás se faz mesmo necessária ?

    abraços
    ola nelson. desculpe a invasão na converssa mas me tire uma duvida.
    os furos do cilindro da d20 bate com os 2 parafuso do hidrovacuo do opala
    obrigado

  • #32
    Usuário Avatar de marcosmoscz
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,495
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe qual valvula eu uso no cilindor mestre da f-1000 para não travar os freios traseiros?

  • #33
    Usuário Avatar de marcosmoscz
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,495
    Agradecimentos: 0
    Para explicar melhor é valvula equalizadora que to procurando

  • #34
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Se possivel gostaria de saber se é necessario aumentar o diametro daquele parafuso que fica no pé do carburador (para conectar a mangueira do servo freio)?E em caso positivo qual deve ser o diametro certo?

  • #35

    Opções de Servo freio e cilindro Mestre

    Olá Pessoal,
    Opções de Servo freio e cilindro Mestre, estou pesquisando de qual carro ficaria ideal para adaptar na AzulMira, já está com os pedais suspenso, tenho em vista a do SANTANA QUANTUM.

    Obrigado.

    Alfredo Lobo
    Barueri-SP
    AzulMira (Rural 4x4 ano 1977)

  • #36
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Idade
    31
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    pode por gentileza enviar as fotos da adaptação para " albert.figueiroa2010@gmail.com" por algum motivo nao posso enviar mensagem particular ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade