x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Alavanca de tração da F75




    olá amigos, boa tarde, sou novo aqui. alias não só aqui, mas tmb no mundo 4x4. comprei uma F75 a poucos dias e estou aprendendo bastante, ainda não consegui cair numa trilha de verdade, mas ja andei por alguns altos e baixos da vida.
    minha duvida é: a alavanca da Macarena só tem o neutro e o reduzido, nessa ordem.
    gostaria de saber se o correto não era 4x4, neutro e depois reduzido?
    se alguém puder me ajudar, agradeço.

    abraço

  • #2
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    53
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MAC-F75 Ver Post
    olá amigos, boa tarde, sou novo aqui. alias não só aqui, mas tmb no mundo 4x4. comprei uma F75 a poucos dias e estou aprendendo bastante, ainda não consegui cair numa trilha de verdade, mas ja andei por alguns altos e baixos da vida.
    minha duvida é: a alavanca da Macarena só tem o neutro e o reduzido, nessa ordem.
    gostaria de saber se o correto não era 4x4, neutro e depois reduzido?
    se alguém puder me ajudar, agradeço.

    abraço
    Colega sua alavanca de traçao é em baixo do painel? ela tem 3 posiçoes, a sua pode ter defeito algum tirante solto ou empenado, primeira posiçao normal 4x2, segunda posiçao neutro, terceira reduz e traciona o 4x4
    4X4 Brasil
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #3
    olá, a alavanca é em baixo sim, justamente ela está fazendo como vc fala: 4x2, neutro e depois 4x4 reduz.
    mas o corretor não seria ter uma posição somente 4x4 sem reduzir?
    abraço.

  • #4

    São 4 posições

    O movimento da referida alavanca contempla QUATRO posições.

    Tentando esquematizar:


    4x2>>>> 1
    .............!
    .............!
    4x4>>>> 2____ 3<<<< Neutro
    ....................!
    ....................!
    ....................! 4<<<< 4x4 reduzido
    4X4 Brasil

  • #5
    Seguinte cara:

    A alavanca da sua F-75 contém os seguintes estágios:

    0- 4x2
    1-4x4
    2-neutro
    3- 4x4 com reduzida

    Esse sistema de alavanca únioca nunca aprovou, pois possui muitas hastes e buxas, que com o tmepo geram folgas. Destrui minha t-case com ele pq entrava só metade da reduzida, resultado: qualquer forçadinha escapava e os dentes ficaram redondos.
    Arranquei tudo fora e coloquei as 2 alavancas no assoalho, o problema ta resolvido.
    Outra solução, se voce não vai fazer trilhas pesadas é deixar a alavanca atrás do painel e colocar o sistemas de hastes, guias e buxas do acelerador do caminhão mercedes.


    Espero ter ajudado.


    Grato

  • #6
    o esquema do umberto é o qual eu sabia e que deveria ser o correto, mas quando puxo a alavanca para baixo entram todas as posições, menos a posição 4x4, é como se ela não existisse.
    Será que se eu colocasse o sistema de roda livre resolveria o problema?

  • #7
    A sua ainda tem aquela "guia" plástica? A nossa quando sumiu aquilo também ficava meio "indecisa".

    Ou ainda, o amigo já testou se de fato (não estou de modo algum menosprezando vossa perícia ou conhecimento, que pode e deve inclusive ser mais amplo que o meu) a tração não está engatando na posição sem reduzida? Carro suspenso(de modo seguro por favor) por exemplo.

  • #8
    ola,

    semana passada a aste da redução da minha f75 caiu e na hr que o mecanico colocou no lugar tive o mesmo problema..a 4x4 reduzida sumiu...isso é facil de resolver, seu mecanico precisa só regular a aste para o engate correto..com certeza é a sua 4x4 reduzida que sumiu e não a 4x4.....depois que ele regular verifica se não some a 4x2 e fica só em 4x4, neutro e reduzida....ai é só regular de novo ate acertar o ponto...geralmente a haste empena por isso desregula

  • #9
    Qdo comprei a minha tb tinha problema pra engatar. Resolvi dando uma alongadinha na astezinha lá de baixo. Depois disto engatou 4x4 red. e tb 4x2 na boa. Apesar se ser o projeto original, funciona bem, dei uma revisada nas buchas e acrescentei uns parafuzinhos, arruelas e coisa e tal.
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #10
    pois é umberto, não se preocupe, realmente meu conhecimento é muito pouco em 4x4, mas estou aprendendo. minha duvida foi sanada por vcs, pq muitos pés de porco me falavam que a F não é igual ao jeep, que ela só engata o 4x4 reduzindo, mas vi que isso não é verdade. agora encontei um mecanico bom aqui em curitiba (DR. Jeep), essa semana vou levar ela lá pra verificar a direção que não esterça bem para um lado, dae ja peço pra ele dar uma olhadinha na tração. grande abraço a todos.

  • #11
    Usuário Avatar de Luiz_Fernando
    Entrada
    03/09/2005
    Idade
    47
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    O movimento da referida alavanca contempla QUATRO posições.

    Tentando esquematizar:


    4x2>>>> 1
    .............!
    .............!
    4x4>>>> 2____ 3<<<< Neutro
    ....................!
    ....................!
    ....................! 4<<<< 4x4 reduzido
    kkkkkk,

    Sabia que aquilo não podia estar certo... Na minha F só tem 2 estágios, 4x4 e 4x4 reduzida. Como não tem mais a guia, achei que fosse assim mesmo. Vou atrás dessa guia e 'descobrir' os estágios que faltam.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade