x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 92

Tópico: fabricando rural

  • #1

    fabricando rural




    Bom dia amigos sou novo por aqui, comprei uma rural e estou reformando ela todinha e tenho varias duvidas, espero que me ajudem. Comprei uma direção hidraulica do omega, com a barra de direção , volante, chave de seta completa, alguem sabe como é feita a adptação e se fica boa? tenho medo da direção ficar meio "boba" .Os feixes de mola da toyota são uma boa pedida? e o motor estou entre um 4 e um 6 cc ambos do opala, como vou usar pneus 31x11,5x15 tenho medo de ficar frouxa. a caixa coloquei uma clark 4 marchas. qualquer adptação qyue fique legal eu gostaria de informações pois ela esta toda desamontada e eu quero uma coisa fina. obrigado amigos.

  • #2
    alguem pode me dar uma luz

  • #3
    Usuário Avatar de Ricardo de Souza
    Entrada
    10/12/2005
    Idade
    50
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Não sou o mais indicado, até aparecer os bão, vamos lá:

    - Características do seu veículo? ( motor atual, cambio, direção, tração, suspensão).
    - Futura finalidade do seu veículo?

    Muita pesquisa no fórum, antes de comprar ou fazer qualquer coisa.

    Obs.: os entendidos demoram, mas aparecem.

    Inté, e boa sorte.

  • #4
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Olá, amigo!
    Nunca ouvi falar na coluna do ômega, mas deve ficar bom sim(claro, sabendo fazer...)
    Fale sobre a aplicação com o veículo...
    Qual 4cc quer usar?Qual 6cc?Quanto pretende gastar?
    Qual sua relção de diferencial?
    Se for andar na cidade use uma relação mais longa, e se for fazer trilha use mais curta!
    Molas de toyota é uma ótima pedida!Muitos já colocaram e aprovaram!
    Eu mesmo pretendo colocar essas molas na dianteira e S10 na traseira.

    Abraço

  • #5
    A caixa do ômega é muito forte e boa. Diga-se de passagem é a mesma do Troller!!!

    Os feiches da toyota são muito bons, são largos, o que dá macies e estabilidade.

    Quanto ao motor, precisamos saber sua finalidade. Off-road ou cidade?

    Agora, não sai comprando antes de saber se dá!!! Se tiver dúvida vai perguntando. A turma aqui é super gente fina! E sempre ajuda! Eu aprendi muito aqui!

  • #6
    Ja comprei a caixa clark 4 marchas, e o motor ainda é duvida pensei no do opala 4 ou 6 cc ou em um a diesel, quero o carro para passeios longos (expediçoes) e trilhas leves, cachoeiras etc, pois tenho um cj5 pra trilhas. Outra duvida: os pneus que comprei ficaram muito pra fora, alguem ja viu alongador de para lamas de fibtra para rural?

  • #7
    alguem tem fotos da adptação da direção hidraulica do omega?

  • #8
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Tchê eu estou com jeep p trilha e comprei uma ruaral para vender uma C15 militar 4x4 diesil... e estou na duvida ... ainda não chegou gnv na minha cidade e o diesil esta 2.20

    expedição longa o gnv acaba por aqui.... ???? não sei o que fazer ... se tu tens balas na agulha $$$$$$$$$$$$ coloca um 6 caneco dimensiona ao coletor 6x2 bota direto... alem de passeiar ainda puxa o jeep para trilha... é o meu sonho .talvez faça com gnv

  • #9
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    53
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0

    Direção

    Citação Postado originalmente por trovãojeep Ver Post
    alguem tem fotos da adptação da direção hidraulica do omega?
    Colega eu coloquei o setor do omega na minha rural ficou otimo vou tentar tirar umas fotos pra vc,eu não sei e enviar fotos ate hoje pelo forum.teria que ser por email.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #10

  • #11
    esse motor a diesel e bacana , voce conceguiu legalizar? foi dificil?

  • #12
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Se quer passeios longos poderia pensar em diesel....eu comprei um kit gnv e gastei quase 4000...poderia ter colocado um pouco mais de dindin e comprado um diesel, pois gosto de longas viagens.
    Sou defensor do GNv , mas sendo sensato...eu diria que o principal problema do gnv é o "MOTOR GASOLINA OU ÁLCOOL".Por que? Fica-se a mercê da elétrica, diferença nos parâmetros dos dois combustíveis e etc.Já no diesel(bom) acaba isso...e ainda fico comuma cama na rural...( cilindro gnv)
    E esse história de retorno de capital é "balela".Gastei esse 4mil no gnv e recuperei depois 5 meses...e logo depois recuperei o preço da rural!!!Agora se vc não se importar, tem ótimos motores(GASOLINA) ao preço de um litro a cada 4 ou 5 quilometros...minha rural fazia 9km/m3...
    MAS QUE ESTÃO CAROS ESSE MOTORES DIESEL BONS, ISSO ESTÃO!

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade