Bom dia amigos sou novo por aqui, comprei uma rural e estou reformando ela todinha e tenho varias duvidas, espero que me ajudem. Comprei uma direção hidraulica do omega, com a barra de direção , volante, chave de seta completa, alguem sabe como é feita a adptação e se fica boa? tenho medo da direção ficar meio "boba" .Os feixes de mola da toyota são uma boa pedida? e o motor estou entre um 4 e um 6 cc ambos do opala, como vou usar pneus 31x11,5x15 tenho medo de ficar frouxa. a caixa coloquei uma clark 4 marchas. qualquer adptação qyue fique legal eu gostaria de informações pois ela esta toda desamontada e eu quero uma coisa fina. obrigado amigos.
Olá, amigo!
Nunca ouvi falar na coluna do ômega, mas deve ficar bom sim(claro, sabendo fazer...)
Fale sobre a aplicação com o veículo...
Qual 4cc quer usar?Qual 6cc?Quanto pretende gastar?
Qual sua relção de diferencial?
Se for andar na cidade use uma relação mais longa, e se for fazer trilha use mais curta!
Molas de toyota é uma ótima pedida!Muitos já colocaram e aprovaram!
Eu mesmo pretendo colocar essas molas na dianteira e S10 na traseira.
A caixa do ômega é muito forte e boa. Diga-se de passagem é a mesma do Troller!!!
Os feiches da toyota são muito bons, são largos, o que dá macies e estabilidade.
Quanto ao motor, precisamos saber sua finalidade. Off-road ou cidade?
Agora, não sai comprando antes de saber se dá!!! Se tiver dúvida vai perguntando. A turma aqui é super gente fina! E sempre ajuda! Eu aprendi muito aqui!
Ja comprei a caixa clark 4 marchas, e o motor ainda é duvida pensei no do opala 4 ou 6 cc ou em um a diesel, quero o carro para passeios longos (expediçoes) e trilhas leves, cachoeiras etc, pois tenho um cj5 pra trilhas. Outra duvida: os pneus que comprei ficaram muito pra fora, alguem ja viu alongador de para lamas de fibtra para rural?
Tchê eu estou com jeep p trilha e comprei uma ruaral para vender uma C15 militar 4x4 diesil... e estou na duvida ... ainda não chegou gnv na minha cidade e o diesil esta 2.20
expedição longa o gnv acaba por aqui.... ???? não sei o que fazer ... se tu tens balas na agulha $$$$$$$$$$$$ coloca um 6 caneco dimensiona ao coletor 6x2 bota direto... alem de passeiar ainda puxa o jeep para trilha... é o meu sonho .talvez faça com gnv
alguem tem fotos da adptação da direção hidraulica do omega?
Colega eu coloquei o setor do omega na minha rural ficou otimo vou tentar tirar umas fotos pra vc,eu não sei e enviar fotos ate hoje pelo forum.teria que ser por email.
Se quer passeios longos poderia pensar em diesel....eu comprei um kit gnv e gastei quase 4000...poderia ter colocado um pouco mais de dindin e comprado um diesel, pois gosto de longas viagens.
Sou defensor do GNv , mas sendo sensato...eu diria que o principal problema do gnv é o "MOTOR GASOLINA OU ÁLCOOL".Por que? Fica-se a mercê da elétrica, diferença nos parâmetros dos dois combustíveis e etc.Já no diesel(bom) acaba isso...e ainda fico comuma cama na rural...( cilindro gnv)
E esse história de retorno de capital é "balela".Gastei esse 4mil no gnv e recuperei depois 5 meses...e logo depois recuperei o preço da rural!!!Agora se vc não se importar, tem ótimos motores(GASOLINA) ao preço de um litro a cada 4 ou 5 quilometros...minha rural fazia 9km/m3...
MAS QUE ESTÃO CAROS ESSE MOTORES DIESEL BONS, ISSO ESTÃO!