Pessoal, estou colocando eixos de rural no meu samurai, e como coocarei pneus 33", foi indicado a relação 4.89.
Comprei os eixos e eles vieram premiados com aquele sistema da f1000, que vem com uma espécie de bloqueio, ou deslizamento limitado, algo como uns discos estriados e umas molas junto da caixa satélite.
Minha duvida é, será que dá para colocar a coroa pião 4.89 nesta caixa satélites?? Este sistema veio nos 2 eixos, então não queria perde-los.
o mecanico diz que não é possivel, pois a coroa 4.88 não alcançaria o pião se eu não trocar a caixa satélites, mas desconfio que ele quer dar o balão nos bloqueios, já que eu descobri por acaso isso, e se dependesse dele seria uma troca " pau a pau" em um conjunto normal com a relação 4.89.
Quanto vale em média um conjunto desses??
Agradeço a ajuda!!
Diogo, já troquei coroa e pinhão da minha F 75 e na ocasiao descobri que a troca de caixa de satélites só é necessária para determinados conjuntos. Explico : dependendo do tamanho da coroa, se for muito grande (ou pequena demais), ela não casa a furação com a caixa de satélites. Ai tem que trocar. Mais ou menos isto. Foi o meu caso.
[]'s
F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...
É isso aí Kim
Foi muita conversa.
Quanto a minha adaptação da rel 41x11 no Dana 44... ficou legal. Tirei 50mm na coroa + 10mm nas costas do pinhão + 1mm na capa do rolamento do lado da coroa.
E o Brancão... como vai indo a metamorfose? Mais novidades?
Abraços
Emerson
Postado originalmente por Kim
Caro Diogo!
Já conversamos sobre o assunto em questão em outro tópico, certo?