x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb pedaleira e hidrovacuo ,receita de como fou feito




    Opa galera ..
    Eu aqui no fórum achei muitas coisas sobre Pedaleira, mas poucas sobre a f-75. Realmente para mim que nunca tinha visto Só idéias de como fazer essa adaptação eu fui na tentativa e erro ..
    Depois de gastar varias serras de corte do dremel, marteladas , 3 pedaleiras , consegui chegar neste resultado..
    Pedaleira de opala é a melhor pois ela é larga e a posição dos pé fica confortável em relação das outras 2 que eu comprei (Santana e outra que não sei)
    não sei no motor “bf” , mas no meu motor, ohc a álcool, foi complicado colocar o hidrovácuo pois ele batia no coletor, no carburador, o espaço é curto e complicado .
    O único lugar que cabe a haste do hidrovácuo fica justamente aonde seria o cabo da embreagem
    . veja foto original como fico a montagem ,(original)
    o pino que empurra o hidrovácuo fico distante, eu tentei colocar um parafuso grande , mas este entortava, depois eu fiz um haste em "U" ,mas ela torcia.. ai nessas tentativas e erro a melhor foi mesmo a de um quadrado. cortei o próprio pedal original da f-75, que é um ferro muito grosso ,(mas um monte de serrinhas da dremel) e fiz um Quadrado soldando na pedaleira.
    Ai agora acho que terminei essa gambiarra

    Depois eu tiro fotos internas pois ficaram escuras..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos pedaleira e hidrovacuo ,receita de como fou feito-pedaleria.jpg   pedaleira e hidrovacuo ,receita de como fou feito-foto-0002.jpg   pedaleira e hidrovacuo ,receita de como fou feito-foto-0003.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    no meu jeep... esta com pedaleiras de opala.. sao as melhores, hidrovaco de gol e cilindro de kadete ficou 10..

  • #3
    Usuário Avatar de Ângelo Hansmann
    Entrada
    02/05/2007
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amauri Marques Farias Ver Post
    Opa galera ..
    Eu aqui no fórum achei muitas coisas sobre Pedaleira, mas poucas sobre a f-75. Realmente para mim que nunca tinha visto Só idéias de como fazer essa adaptação eu fui na tentativa e erro ..
    Depois de gastar varias serras de corte do dremel, marteladas , 3 pedaleiras , consegui chegar neste resultado..
    Pedaleira de opala é a melhor pois ela é larga e a posição dos pé fica confortável em relação das outras 2 que eu comprei (Santana e outra que não sei)
    não sei no motor “bf” , mas no meu motor, ohc a álcool, foi complicado colocar o hidrovácuo pois ele batia no coletor, no carburador, o espaço é curto e complicado .
    O único lugar que cabe a haste do hidrovácuo fica justamente aonde seria o cabo da embreagem
    . veja foto original como fico a montagem ,(original)
    o pino que empurra o hidrovácuo fico distante, eu tentei colocar um parafuso grande , mas este entortava, depois eu fiz um haste em "U" ,mas ela torcia.. ai nessas tentativas e erro a melhor foi mesmo a de um quadrado. cortei o próprio pedal original da f-75, que é um ferro muito grosso ,(mas um monte de serrinhas da dremel) e fiz um Quadrado soldando na pedaleira.
    Ai agora acho que terminei essa gambiarra

    Depois eu tiro fotos internas pois ficaram escuras..
    Boa tarde Amauri !!!

    Para estes casos de falta de espaço por causa de carburador coletor etc...
    costumo indicar fazer o seguinte, inverter os comandos de freio e embreagem.
    não se assuste é inversão de comandos não de pedeais, tudo continua na configuração original apenas os comandos são alterados os movimentos.quando vc pisa no freio vai ativar o comando de fora que seria o da embreagem e ai vc coloca o idrovaco lá na reta da embreagem....
    Abraço e boa sorte.

  • #4
    Tô enfrentando o mesmo problema com minha F-75, não há espaço para servo pela posição do carburador. A minha é OHC. Gostaria de ver fotos e comentários de quem conseguiu fazer a adaptação.

  • #5
    Amauri, aí na foto não dá para ver o cabo da embreagem?

  • #6
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    53
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Ei adaptei Hidrovacuo do Opala com pedaleiras e embreagem hidraulica e por sorte coube tudo no lugar certo com o Motor Maxiom Hs,Foto Anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos pedaleira e hidrovacuo ,receita de como fou feito-maxiom.jpg  
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    bom dia alguem poderia me ajudar? coloquei freio idrovaco na minha f 75 e nao esta funcionando certo pois quando bloquio os cilindros trazeiros da freio quando bloqueio os cilindros dianteiros da freio quando libero os dois o freio so funciona se bonbar muito. cilidro mestre e idrovaco do opala modelo ano 80 para cima novo.
    se alguem tiver alguma sujestao fico muito agradeccido pois ja fiz de tudo troquei os cilindros de roda as lonas estao justas com o tambor ja troquei 2 vezes o cilindro mestre e nao da freio. ela ta com tambor nas 4 rodas .no mais obrigado des de ja

  • #8
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    43
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    Bom dia...
    Alguém pode dizer se com o motor BF-161 dá algum problema de falta de espaço também?
    Alguém que tenha feito, se puder postar fotos, eu agradeço.

    Valeu... Abç...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    455
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Ei adaptei Hidrovacuo do Opala com pedaleiras e embreagem hidraulica e por sorte coube tudo no lugar certo com o Motor Maxiom Hs,Foto Anexo.
    amigo como fica o consumo e qual caixa vc usou? os freios estão com tambores ainda?

  • #10
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por traik Ver Post
    bom dia alguem poderia me ajudar? coloquei freio idrovaco na minha f 75 e nao esta funcionando certo pois quando bloquio os cilindros trazeiros da freio quando bloqueio os cilindros dianteiros da freio quando libero os dois o freio so funciona se bonbar muito. cilidro mestre e idrovaco do opala modelo ano 80 para cima novo.
    se alguem tiver alguma sujestao fico muito agradeccido pois ja fiz de tudo troquei os cilindros de roda as lonas estao justas com o tambor ja troquei 2 vezes o cilindro mestre e nao da freio. ela ta com tambor nas 4 rodas .no mais obrigado des de ja
    Com certeza o cilindro mestre do Opala, com o sistema a tambor não dá certo.....

    O correto é colocar o cilindro mestre e o hidro da Ford f 1000, quadrada..
    Hoje ao adaptar o sistema de freio. tem que se atentar em colocar peças que tem continuidade de fabricação..
    Colocar de veiculos que pararam a fabricação só vai dar na cabeça..Pois ficam dificeis de achar e quando acha custa muito..
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #11
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    pedaleira e hidrovacuo ,receita de como fou feito-imagem-081.jpgEsta pedaleira estou colocando na Pickup do Spin.....
    É parte da pedaleira da Ford F 1000 acho que 93. onde a parte de aluminio quebrou e acabei fazendo um novo suporte para os pedais.
    A coluna de direção é do corcel II. o pedal do acelerador é original da pickup, com um complemento para receber o cabo...
    este ainda estou adaptando....

    pedaleira e hidrovacuo ,receita de como fou feito-imagem-066.jpg
    Ta aí a da nossa Rural.....
    Hoje colocaria o conjunto de cilindro e hidrovácuo, mais à esquerda, pois fica com mais espaço para o lado do motor.

    O problema é a coluna de direção original que atravessa o assoalho..
    Mas se for colocar direção hidraulica, o eixo sem fim não vai passar no lugar do original,
    Então colocando mais à esquerda fica bem melhor a posição de dirigir....
    Bom minha opinião..
    Marcão meu vizinho.....precisando venha aqui... vc conhece....

    abçs


    Citação Postado originalmente por Marcão Volux Ver Post
    Bom dia...
    Alguém pode dizer se com o motor BF-161 dá algum problema de falta de espaço também?
    Alguém que tenha feito, se puder postar fotos, eu agradeço.

    Valeu... Abç...
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #12
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    43
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    Bom dia, Antônio...

    Muito obrigado pela dica... Conheço sim... Qualquer dia apareço por aí...

    Valeu... Abç...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade