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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de glaucos_vr
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    10/01/2008
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    Início da reforma da rural.....




    Meus caros, acabo de iniciar nesse mundo de lama e acabei de adquirir uma rural do nosso amigo aqui do fórum Sebastião Resende.
    Como o carro estava parado a algum tempo, terei que revisar a mecânica e fazer algumas modificações ao meu gosto.
    A pergunta é:
    por onde devo começar???
    quais as prioridades???
    existem kits p/ aumentar a altura dela???
    e tipos de pneus e rodas (não quero nada muito grande que aumente mais o peso)


    Raio X
    Rural 67 4x4
    motor GM 6cc
    Kit gás
    Direção hidráulica de Opala
    Pedaleira suspensa
    Freio a disco dianteiro (já ta instalando...)

    OBS: Já estou providenciando as fotos p/ postar

    Agradeço a ajuda,
    Glauco Silva
    Grand Vitara 4x4 AT 2010 - "cavalão"
    Samurai MT 93 c/ 2" body lift e pneus 30" - "cavalinho"

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
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    24/05/2005
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    Boa sorte amigo e seja bem vindo!
    Acho que começaste muito bem: gm 6cc e direção hidráulica...
    Mas pelo que lembro a lata/pintura vai dar um trabalhinho...hehehe!!!!


    Abs

  • #3
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    Jipetec

    Fala Glauco.

    Aí começa pelas modificações da caixa, para tirar aquele jeitão de onibus. HEHEHE

    Daí faz igual a mim começa pela lata e se tiver oportunidade e paciência ... arranca a carroceria do chassis e revisa tudo.

    Agora toma um remedinho para ansiedade ...

    Na minha eu não estou fazendo isso tudo, mas só para deixar ao meu gosto já se vão 7 meses e falta é coisa.. Agora também vai depender de quanto tú tem para investir... aí o tempo também diminui ... e se precisar de ajuda conta comigo e com Gustavo.

    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    03/06/2005
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    Parabéns pela Rural e seja bem vindo!
    Pelo que vi você já tem uma máquina e tanto, sendo assim eu com certeza começaria pela lata e antes de começar a rodar faria uma revisão na mecânica.

    Sobre aumentar a altura existe muitas coisas que você pode fazer, no forum tem bastante coisa a respeito, pesquise muito antes de fazer qualquer coisa e tomar uma decisão. Se não quiser muita dor de cabeça para isso, uns calços de carroceria maiores e uns pneus 31 ou 33 já deixa com um visual muito bacana. Se quiser de uma olhada link da minha rural, ela está com calços de 2,5 polegadas e pneus 31.

  • #5
    Usuário Avatar de marcosmoscz
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    16/01/2006
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    Vc precisa saber o que vai fazer com a rural! Se for para fazer trilha mesmo nem arruma a lataria, mexe somente na mecanica e no quesito segurança! Se for para passeios e o dia dia ai vc mexe na lataria! Essa é minha opinião! Eu ia fazer a funilaria na minha mas pensei sera que quando ficar pronta eu vou colocar ela barro para arrebentar com tudo! Só estou fazendoa a parte mecanica da minha, vai ficar quase que igual a sua configuração, só vou ter o cambio de 3 marchas!

    Abraços e precisando de ajuda estamos ai !

    Marcos

  • #6
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Glauco, bem vindo ao mundo dos verdadeiros 4x4.
    A rural, quando bem preparada, e um tatu de chuteira, mas se prepara para as demoradas modificacoes, estas tomam tempo.

  • #7
    Usuário Avatar de jijoe_78
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    Blz Glauco?
    Cara, vai com calma.
    É aquela Rural verde e branco que ele estava vendendo? Se sim, de lata ela me pareceu muito boa, principalmente perto da minha.
    O carro está andando?
    Funciona tudo direito? Freio, sinalização, câmbio e outros adendos?
    Se sim, relaxa e fica andando com o carro p´ra se acostumar. Assim fica mais fácil de se saber o que realmente PRECISA ou se QUER fazer no carro. Curta o carro primeiro e tire o que conseguir dele na diversão, pq vc corre o risco de nem usá-lo direito e acabar frustrado por não ter usado o carro e já ter gasto uma bela grana numa reforma que parece não ter fim.
    Quanto à adaptações (que alguns insistem em chamar de melhorias) é melhor ficar atento.
    Subir sua carroceria requer um estudo de como está instalada a direção hidráulica, senão vc vai ter que mexer em mais uma coisa sem necessidade. E outra: a rural já é muito alta (ou seja, seu centro de gravidade também) para se levantar, tornando ela perigosa em qualquer aspecto.
    E antes de tudo: que uso vai fazer do carro?
    []´s!

  • #8
    Usuário Avatar de glaucos_vr
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    Reforma

    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Boa sorte amigo e seja bem vindo!
    Acho que começaste muito bem: gm 6cc e direção hidráulica...
    Mas pelo que lembro a lata/pintura vai dar um trabalhinho...hehehe!!!!


    Abs
    Zepi, com certeza a lata e a pintura são os maiores problemas dela.... mais ao menos tem uma mecânica boa de peças. Vou fazer a lata dela e andar p/ eu ver se realmente vou gostar do tipo de carro depois faço o desmonte minucioso atrás dos podrinhos... hehe

    abração
    Glauco Silva
    Grand Vitara 4x4 AT 2010 - "cavalão"
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  • #9
    Usuário Avatar de glaucos_vr
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    Valeu!!!

    Citação Postado originalmente por fabinhoRJ Ver Post
    Fala Glauco.

    Aí começa pelas modificações da caixa, para tirar aquele jeitão de onibus. HEHEHE

    Daí faz igual a mim começa pela lata e se tiver oportunidade e paciência ... arranca a carroceria do chassis e revisa tudo.

    Agora toma um remedinho para ansiedade ...

    Na minha eu não estou fazendo isso tudo, mas só para deixar ao meu gosto já se vão 7 meses e falta é coisa.. Agora também vai depender de quanto tú tem para investir... aí o tempo também diminui ... e se precisar de ajuda conta comigo e com Gustavo.



    Abraços
    Valeu Fábio, vou precisar mesmo de toda ajuda possível.
    Glauco Silva
    Grand Vitara 4x4 AT 2010 - "cavalão"
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  • #10
    Usuário Avatar de glaucos_vr
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    Continuação.......

    Galera esqueci de mencionar tbm as:

    Roda Livre Manual - AVM
    caixa de marcha desconhecida (muito reduzida por sinal e segundo o mecânico parece ser de Toyota)
    Glauco Silva
    Grand Vitara 4x4 AT 2010 - "cavalão"
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  • #11
    Usuário Avatar de glaucos_vr
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    respostas

    Ronaldo Petri – vi suas fotos, gostei muito da altura da Rural e dos pneus 31” eles não ficam p/ fora do para-lamas?? Não dá problema c/ a polícia???

    Jijoe_78 – não é a verde e branco e sim toda azul c/ teto branco, quanto a elétrica por incrível que pareça esta toda funcionando.
    Gostei das dicas, tenho que ter mais calma mesmo; quando ela sair da revisão vou andar e ver a alterações a serem feitas.
    Quanto ao uso do carro será 70% off e 30% on, isso porque tenho outro carro p/ cidade.

    T+
    Glauco Silva
    Grand Vitara 4x4 AT 2010 - "cavalão"
    Samurai MT 93 c/ 2" body lift e pneus 30" - "cavalinho"

  • #12
    Tens MSN??? Se tiver mi add que eu tento ti da umas ideias...
    []´s
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


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