Ai, copiei o sistema que o colega postou acima... mas mesmo assim vou postar as fotos para que a adaptação fique ainda mais fácil para aqueles que se interessarem...
abs...
Olá amigo, foi muito gratificante saber que ajudei alguem, depois de aprender e tirar tanta ideia deste fórum, e alem do mais fo aprimorada a ideia. Já testou? tive que colocar aquela mola que voce vê na foto para engatar mais facil.
Caio, ainda não testei, minha F ainda tá em reforma, mas acho que vou colocar a mola tbem... abs...
Boa noite Reslima........olha vc me ajudou mto, ja faz quase uma semana q estou quebrando a cabeça, em como fazer esta adaptação(colocar uma alavanca).
Um abço...................vlw........................ .............8)
Boa noite Reslima........olha vc me ajudou mto, ja faz quase uma semana q estou quebrando a cabeça, em como fazer esta adaptação(colocar uma alavanca).
Um abço...................vlw........................ .............8)
Opa, blz Estevam?? na verdade quem salvou nossa vida foi o colega CAIOROQUE... eu apenas copiei... abraço...
A necessidade é a mae da criaçao,montei uma F 75 aq na oficina este mes que usou o motor e o cambio do opala ,ai tive que montar a alavanca em um unico sistema um pouco diferente, mas gostei muito da forma que o reslima fez,aperfeiçou bem melhor a copia, se tivesse visto assim talves tivesse feito igual parabens...
Fabiano, como vai?
Estive lendo o seu topico no Hardcore e lembrei que há tempos atrás pensei em fazer uma t-case separada da caixa para instalar uma caixa sm420 para a minha f-75, depois achei uma caixa de c20 e instalei, se fosse naquela época tinha mais coragem de seguir com o projeto.
Nas fotos vi que voce usou o mesmo sistema de uma alavanca. Copiei o aperfeiçoamento do Reslima e já penso em voltar a pensar na utilizaão da caixa Sm novamente.
Bão demais este forum...
beleza né,tambem gosto de discutir ideias por aq,agora la ficou meio bagunçado por causa dos estrelinhas que se sentiram incomodados com o fato de eu ter colocado numa DANA 18 e nao numa T-CASE made em JUPITER que depois ninguem consegue arrumar peças,sem ter que esperar um tempao ate chegarem,e nem sempre num custo justo (na maioria fica muito caro)entao optei em dar novas opçoes ao que temos por aq mesmo e tornam a diversao garantida todo final de semana
agora repare no detalhe da posiçao que ficou soldado o "pino bilro" de acionamento,ele tem que ficar atravessado daquele jeito senao nao aciona totalmente o 4x4 reduzido beleza
Prezado Fabiano!
Estou fazendo SPOA na "Jabiraca" e pensei justamente neste processo que vc instalou na T-CASE!
Gostaria de saber se já rodou no asfalto e como está o ruido com vibração deste pequeno cardan?
Tem fotos mais recentes da instalação já com os 3 ligados(dianteiro,traseiro e este)?
Você fez alguma alteração no diferencial dianteiro quanto a regulagem de caster, alterando os munhões girando?
O motivo é este o da foto, o cardan não tem angulo para trabalhar e gostaria de evitar de mexer no eixo deixando original. http://www.4x4brasil.com.br/forum/me...com-o-eixo.jpg
A minha está com BF e caixa original com cambio no volante e DH.
Abraços
Boa noite marcosmoscz!
Desculpa usar seu tópico mas só uma pergunta. Alguém já usou ou soube de usarem a T-Case das caminhonetes Nazda nas f75? Será que fica bom tem um conhecido que quer me vender a T-case e o cambio auto de uma.
Achei interessante porque a saída para a dianteira é no lado direito.
Alguem poderia me dizer se o acionamento da T-case e macio, medio, ou duro??? pois a minha e complicado de acionar.
Estou vendo se consigo comprar o fucinho e as alavancas, caso não consiga essas peças eu terei que fazer um esquema desses.
mais pelo jeito e complicado. ainda mais com a cabine no lugar.