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Convex Datacenter
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  • #61
    Usuário Avatar de lucianobarbosa
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    ola Juliano possivel é agora o prob acredito que vc vai ter que mandr fazer o flange pois hoje vc ja encontra bastantes modelos de flange a pronta entrega o que faz baratear o custo segue um link como sugestão :Kits e Flanges - Casa da Transmissão 4x4 Recuperg
    o que terá que fazer é procurar pessoas que fazem e pedir um orçamento para um q seje compativel com o seu motor
    talvez eles ate ja tenhan deste modelo pronto abraçosss

    Citação Postado originalmente por julianoc Ver Post
    Ola, tenho uma f75 com o motor ford falcon 3.6 argentino e caixa original da f75 quatro marchas. Tenho um cambio de chevette 5 marchas comigo e gostaria de saber se é possivel fazer a adaptação e se é muito complicado ou muito cara a adaptação, alguem já colocou algum....
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

  • #62
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    eu ja tive uma rural 4cc com uma caixa de chevette, fica bem melhor, pois ela é um pouco mais reduzida que a original, entao fica ótimo. mas só se andar dentro dos comuns, pq se voce colocar muito peso dela, a caixa do chevete nao vai aguentar..
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #63
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    Adaptação

    Dae galera!!!
    Minha caixa 4 marchas da F75 ja era...to pensando em colocar um cambio de chevette...minha duvida é, qualquer cambio do chevette 1.0 ou 1.6? existe alguma flange barata no mercado?? precisa de uma flange pra reduzida e outra para colocar no motor??torneiro consegue fazer uma tranquilo??

    Desde já obrigado pela ajuda!!!

  • #64
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    Um bom torneiro faz as flanges sim, mas existem prontas então não vale a pena tanto financeira como de tempo (e a certeza de instalar as flanges que já estão comprovadamente certas), quanto a caixa o ideal é colocar a do 1.0 mas é muito dificil de achar daí coloca outra qualquer se utilizar a F em asfalto procura uma 5 marchas.

  • #65
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    Oi
    Gostaria de saber quais adaptações é preciso para colocar o cambio do chevette na f75, já comprei a capa seca para adaptação, queria saber o que mais é preciso, se precisa mecher no cardã, se a caixa 4m tem muita diferença da5m, so uso na cidade minha F, e se alguem tem alguma foto do lugar que fica a palanca de cambio, minha F é 4x2, diz que fica um pouco mais pra traz.

    obrigado

  • #66
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    No caso da F-75 ser 4x2 fica bem mais fácil a adaptação pois será apenas a adaptação do motor à caixa, quanto a posição da alavanca de marchas com certeza irá mudar de lugar ficará bem próximo ao banco , com certeza irá precisar alterar o comprimento do cardã.

  • #67
    Usuário Avatar de FIDELIS
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    Na minha Jeep Truck com motor 4.1 L GM, coloquei uma caixa de chevett de 5 marchas, paguei R$200 pela caixa +R$1000 para adaptar; na primeira arrancada que dei quebrou tudo......... coloquei uma caixa de Hilux 2004 gastei R$6.000,00 e nunca mais quebrou...

    Abç.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #68
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    Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Na minha Jeep Truck com motor 4.1 L GM, coloquei uma caixa de chevett de 5 marchas, paguei R$200 pela caixa +R$1000 para adaptar; na primeira arrancada que dei quebrou tudo......... coloquei uma caixa de Hilux 2004 gastei R$6.000,00 e nunca mais quebrou...

    Abç.
    Isso me deu uma desanimada, com com a caixa do cheva pronta pra montar na F75, mas acho que com o BF ela vai aguentar..... São 90 cavalos e o torque é em torno de 20 kgf, tem quer ser engranagem de plastico pra não aguentar!!!
    Como mandei fazer a flange pra adaptar na capa seca do BF o torneiro falou para eu colocar o rolamento do eixo piloto do opala que aguenta mais o tranco, pelo menos o pessoal que turbina os chevettes aqui na cidade fazem isso!!

  • #69
    Usuário Avatar de FIDELIS
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    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
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    O problema é que a rural tem 2 vezes o peso do chevete, então para vencer esta inércia o conjunto tem que ser parrudão.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

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