É que apos soterem feito besteira, " só os mais sabios do ramo tocaram nele" , no jeep do meu irmão cada semana da uma dor de cabeça e aos poucos estamos dando um jeito
Muito obrigado.
Boa noite, alguém sabe dizer se para adaptar a caixa do chevette 5m é necessário aumentar ou diminuir o cardan?
Elias independente onde qual motor ou se a rural for 4x4 ou 4x2 voce tera que mexer na medida dos cardans pra mais ou pra menos, o cambio de chevete existe uma flange pronta para voce unir o cambio no motor BF e outra pra unir cambio com t case. abraço
Olá, amigos, vou adaptar a caixa do chevette no motor do opala 4cc à álcool (acho que é o motor GM 151 - amarelo). Já tenho a flange para unir o câmbio na t case, a capa seca do opala moderno, a caixa do chevette já foi revisada e trocado os rolamentos e retentores. Minha dúvida era sobre as medidas do cardan, acreditava que só mexia nos cardans quando esta adaptação era no jeep. Pensei que como a Rural tem mais espaço em relação ao Jeep, não seria necessário. Vou aguardar o mecânico apontar a caixa já com a flange e a t-case para saber o que falta ou o que sobra no comprimento dos cardans.
Agradeço as intervenções...
Grande abraço!
Em tempo, amigos: outra dúvida é se a caixa do chevette é do "1.6" ou do "Junior" (comprei no ferro velho e não sabiam identificar), na caixa existem gravados vários códigos: GM-2 94614841; Gm4 7333090; GM¹ 94617447; 2z 18758. Se pelos códigos citados for possível uma identificação, ou qualquer outra forma de saber a origem da caixa, agradeço antecipadamente as intervenções.
Grande abraço!
Em tempo, amigos: outra dúvida é se a caixa do chevette é do "1.6" ou do "Junior" (comprei no ferro velho e não sabiam identificar), na caixa existem gravados vários códigos: GM-2 94614841; Gm4 7333090; GM¹ 94617447; 2z 18758. Se pelos códigos citados for possível uma identificação, ou qualquer outra forma de saber a origem da caixa, agradeço antecipadamente as intervenções.
Grande abraço!
Salve, Denilsom, verifiquei na caixa e não existe a numeração CL2205D nem CL2205F, só tem os códigos da GM. Talvez através de uma pesquisa com a GM eu consiga algum resultado.
Obrigado.
Colega o jeito e voce montar o cambio e rodar pelo que vimos a diferença são as tres primeiras marchas que no junior são mais curtas. na questão de qualidade os dois são iguais. Ate
Postado originalmente por Elias Serafim
Salve, Denilsom, verifiquei na caixa e não existe a numeração CL2205D nem CL2205F, só tem os códigos da GM. Talvez através de uma pesquisa com a GM eu consiga algum resultado.
Obrigado.
Colega o jeito e voce montar o cambio e rodar pelo que vimos a diferença são as tres primeiras marchas que no junior são mais curtas. na questão de qualidade os dois são iguais. Ate
É isso, Denilsom, o câmbio já está montado, levei os cardans para ajustar as medidas (o dianteiro aumentou 260 mm e o dianteiro reduziu 260 mm). Amanhã os cardans estarão no lugar e aí já poderei rodar e testar.
Até...