Bom.. que a tampa traseira é o principal câncer da Rural é de conhecimento geral... porém a dobradiça as vezes passa desapercebida qdo vai se arrumar a tampa.
Estou arrumando a tampa traseira e quero trocar a dobradiça enferrujada por uma nova. Li, não recordo onde, que são fabricadas dobradiças em aço inox. Andei vasculhando e como nao achei resolvi abrir o topico.
Alguem conhece ou sabe de informações se a tal dobradiça inox é realmente boa??
Conhece alguem que as fabrica??
Sds,
Andre
Olá amigo!
Eu quando reformei minha rural pensei nisso também,e consegui encontrar dobradiças usadas em porta grandes de madeira.
Coloquei 6 dobradiças duas nas pontas e duas no meio.
Abraço.
Dando um retorno:
Na CIBRAL tem uma dobradiça que pode ser adaptada na rural (reduzindo um pouco o comprimento) e é de ferro. PReço: R$ 65,00.
Ok?
Vou ver as de inox para madeira...e ver o que acho!!
Sds,
Andre
No meu caso, para a tampa da caçamba da F-75, deve ser semelhante a da Rural, o cabra que reformou foi numa casa de ferragem e comprou uma dobradiça, comum, "dobradiça de metro" - nome vulgar. E não é cara.
Ola meu amigo segundo o site rural willys vc debve ir a uma loja de peças para onibus e compra a dobradiça daquelas portas de onibus e fazera furação e cortes para se encaixar perfeitamente
Salve:
Eu botei dobradiça de inox, comprei do Walter do yahoo grupos da rural!! Paguei uns 200L$ para nunca mais me incomodar..
Se interessa posso ver o e-mail dele, ok?
Abracos
Andre
Eu participei nesta época que o André está falando. Consegui uma em POA, mas o preço que o Walter conseguiu ficou mais em conta. Vale a pena, seja do Walter, seja de quem for, colocar dobradiça de aço inox. Eu terminei não fazendo nada porque a porta traseira da Potranca está apodrecendo e eu vou deixar ela apodrecer toda antes de tomar uma providência. Aí quero trocar por uma porta de fibra e colocar dobradiça de inox.
Sobre a conservação da lataria e da dobradiça, sempre que lavo o carro, ou que ele toma chuva, borrifo um óleo do tipo WD ou óleo de freio. Com isso, creio que a ferrugem não deva e alastrar. Será que vai dar certo a longo prazo?
Abraços!