x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de snake
    Entrada
    04/11/2006
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Question Regulagem do motor BF-161




    Pessoal,

    decidi regular as folgas das válvulas do motor da minha Rural. Chamei um colega mecânico e fizemos assim:
    Seguimos a ordem de queima do motor: 1-5-3-6-2-4. A cada passo, medimos a folga das respectivas válvulas de admissão e escape, segundo o manual do mecânico.
    Para retirar o coletor de descarga foi necessário retirar um parafuso do cabeçote. Fizemos isso e rosqueamos ele no local, para evitar perdê-lo.
    Após a regulagem, ao retirar o parafuso do cabeçote para poder montar o coletor, saiu água do radiador pelo orifício do parafuso! Não entendi (sou iniciante em mecânica).
    Montamos tudo e viramos o motor. Foi só regular o ponto e ele está aparentemente bem.
    Estou evitando rodar com ele sem saber se alguma peça pode ser danificada, ou se há alguma problema no motor.
    Peço auxílio de alguém para esclarecer este mistério.

    Obrigado pela atençao.

    Abraço a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    53
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Salve Snake.

    Se sair aquela água e normal ou não, eu não sei (meu mecânico disse que é).

    Mas passei por situação parecida há uns 6 meses atrás: retirei o coletor e um dos prisioneiros saiu, saindo água atrás. Coloquei tudo no lugar e, até agora, nenhum problema (claro, não esqueça de completar a água que desceu... )

    Quanto ao parafuso do cabeçote, o ideal é arrumar um torquímetro quando for apertá-lo. Mas isso provavelmente você já sabe...

  • #3

    Wink parafusos e mais parafusos...

    Citação Postado originalmente por flaviovs Ver Post
    Salve Snake.

    Se sair aquela água e normal ou não, eu não sei (meu mecânico disse que é).