x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Suspensão Rural

  • #1
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0

    Suspensão Rural




    Galera,

    Vou fazer SPOA na minha Rural.
    Pra ter uma idéia de preços que o mecânico pode me cobrar gostaria de saber....para fazer o serviço completo, molas sobre eixos, molas novas na trazeira tipo de S10 quando ele pode me cobrar.... (ele me falou que na dianteira da muito mais trabalho)
    Me recomendou colocar espiral na frente....sei nao....
    Mas o que mais me interessa é saber quanto o cara pode cobrar pra um serviço desse tipo. Não quero ser enganado.

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    jdutra, um SPOA completo não se trata apenas do reposicionamento ou troca do conjunto de feixes e/ou molas.
    Envolve além dos feixes o reposicionamento dos amortecedores (novos suportes), novos amortecedores, sistema de direção e cardãns.
    Isso sem mencionar no giro da bola do diferêncial, serviço necessário para corrigir o ângulo de trabalho do cardãn diânteiro, sem alterar o cáster original do eixo.

    Tenho um colega que fez o serviço na ponto4 em 2003, era uma F75 azul, ele colocou molas espirais na frente e feixe na traseira, além de outras adaptações e modificações (motor diesel, cambio, freios, direção, ... ), lembro que depois de pronto ficou quase 1 ano para acertar (calibrar) a rigidez das molas diânteiras, que tiveram que ser feitas sob encomenda.

    Na minha rural (tb SPOAda) na frente, uso feixe traseiro da bandeirantes longa, ficou bom.

    O custo de tudo isso é muito relativo, pois depende de como será executado o serviço e quais as novas peças vc decidirá por colocar.

    * Este tópico ficaria melhor na seção da Rural,F75 e F85, peça para um moderador mover para lá.
    4X4 Brasil Razão: Lembrei de um detalhe

  • #3
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Amigo sei que na seção Rural/F75 talvez fosse mais adequado, mas esse tópico é mais movimentado e como eu precisaria de uma resposta para resolver isso até a semana que vem resolvi colocar aqui.

    Tipo só pra ter uma idéia de preço...alguem que fez um serviço parecido em jeep/rural/toyota ultimamente.

    E por exemplo se eu desistir do SPOA e apenas trocar as molas traseiras por de toyota ou S-10 quanto sairia...acho que trocar as molas antigas e cansadas por umas novas já iria erguer ela um pouco.

    Att.

    Jonas

  • #4
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Jonas, uma sugestão trocar os feixes diânteiro pelos de toyota (usando parte daquele kit que o pessoal tá adaptando nos jeep's) e feixe de S10 na traseira.

    Para saber quanto vai gastar, vc telefona para um posto de molas da sua região que eles te informam, mesmo porque não adianta vc ter preço de região longe.
    4X4 Brasil

  • #5

    Spoa

    jdutra...

    Blz aqui em Ibiúna SP o Luizão feiz o serviço em uma Rural (colocou a mecamica inteira da Toyota) e em um CJ 5 , na Rural eu não sei quanto ficou mais no jeep ficou em R$ 1.300,00 isso com as mudanças sitadas pelo amigo José Augusto, so que a suspensão era inteira da Toyota (diat. e traz.) e se vc quizer depois posso postar umas fotos do serviço.

    Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    1500 so pra trocas as molas por de toyota ou com SPOA junto

  • #7
    Envolve além dos feixes o reposicionamento dos amortecedores (novos suportes)sistema de direção e cardãns.
    Isso sem mencionar no giro da bola do diferêncial, serviço necessário para corrigir o ângulo de trabalho do cardãn diânteiro, sem alterar o cáster original do eixo (Citado pelo amigo José Augusto)

    Fora as peças !

  • #8
    Umas Fotos p/ ter idéia:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-002.jpg   -imagem-004.jpg   -imagem-011.jpg   -imagem-005.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade