x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
  • #13



    Stock, sera que a carroceria ainda tem algum calço? Na minha não pega nada, mas eu tenho percebido que a suspenção das uns estralos, to achando que pode ser as buchas dos jumelos por estarem meio gastas parece que as molas ficào soltas no jumelo. Apesar de nem saber se isso é possivel de acontecer.

  • #14
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,437
    Agradecimentos: 0
    Pneu 30". Logo que coloquei eles pegavam na traseira quando a Potranca chacoalhava em alguma curva. Também se eu esterçasse demais o pneu pegava por dentro. Aí dei uma comidinha nos para-lamas traseiros e coloquei o kit fess, que ergueu um pouco o chassis. Ficou beleza. Nunca mais tive problema. Quanto aos banquinhos, eu fico olhando os meus todos os dias... hehehehe. A incompetência humana é f*!!!

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #15
    To pensando em vender os meus Fate que estào semi novos e colocar uns radias.

    To vendo quanto a instalação de cintos de seguranças para os banquinhos, senão posso ter problemas na estrada.

  • #16
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,437
    Agradecimentos: 0
    Nestas lojas que instalam cintos, eles sempre têm um costureiro que pode fazer como tu quiser a partir da sucata que a própria loja tem aos montes. Eu fiz isto prá Potranca.
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #17
    Usuário Avatar de snake
    Entrada
    04/11/2006
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Prezado STOK,

    Adquiri uma rural 1969 surrada e trilheira pra caramba. Ela estava rodando e o motor estava bom. É um BF-161. Procurei manter toda a originalidade. Instalei nova direção (fabricada pela TRW) e não instalei freios a disco. Meu próximo passo é cuidar das ferrugens - que são poucas.
    Não me preocupo muito com freios, pois ela não passa de 70km/h. Disseram-me que é normal para uma rural 4x4. Bem, a gente sente que o carro tá dando o máximo de si, e procuro não forçar a barra com ela.
    A cidade onde moro não tem o trânsito da cidade de SP.
    Para o dia-a-dia é boa, exceto pelo consumo (vc é dono de posto de combustível ). Tive esta experiência pois é meu primeiro carro, também.
    Bem, não posso falar que é confortável, pois feixe de molas nas quatro rodas é dose!!!

    Abraços!!!

  • #18
    Minha Rural esta toda desmontada, trouxe ela de São Vicente - SP, para a capital, ela está um pouco judiada pela maresia, mas um funileiro vizinho meu está ajeitando ela, vai demorar ainda mais de 1 mes pra terminar a parte de chaparia, depois ainda tenho q pintar............
    mas eu já estou pesquisando sobre algumas adaptaçòes para eu rodar com ela sem problemas no transito de SP, a principio, o q eu acho fundamental, é por freio a disco, uma direção (nào descidi ainda qual a melhor) e um KIT GAS, apesar do motor ser 4cc, e o rapaz que me vendeu falow que ela tava fazendo uns 4km por litro, eu peguei a estrada e pelo meus calculos ela fez 8km por litro vindo em uma média de 80km/h, mas depois da funilaria toda pronta, eu vou dar uma olhada na mecanica dela, pedir pra olhar o carburador, os filtros, velas............

  • #19

    feiche de mola

    quanto ao conforto, feiche de mola e tal, eu ainda não estou acustumado com carros assim, eu preciso dar uma rodada com ela e ver o q fazer derrepente, mas sobre isso eu ainda nem parei pra pensar

  • #20
    Usuário Avatar de snake
    Entrada
    04/11/2006
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Prezado STOK,

    Se eu fosse vc esperaria um pouco para instalar o kit gás. Use o dinheiro para melhorar outras coisas na sua Rural (que consome dinheiro a rodo, se vc está reformando-a). Bom conselho: aprenda a mecânica dela. Saibda desmontar carburador, distribuidor, regular seu motor. Tudo isso é importante para que vc nunca fique na mão. Baixe os manuais da net (eu tenho alguns).
    Com a atual situação da exploração do gás na Bolívia os preços devem subir! Use a grana em outras coisas, rapaz!!!!
    Na loja JIPEBRAS, em SP-Capital, eles vendem um catálogo de peças da Willys Overland do Brasil. Tenha em mãos.
    Conviva bem com seus feixes de molas... heheheh

    Abraços.

  • #21

    Rural

    eu estou procurando na net alguns manuais para impressão, catalogos de peças etc para conhecer um pouco mais, pq nesse assunto eu estou começando agora (mas pra falar a verdade estou super impolgado). Quanto ao kit gas, eu tenho gas no meu carro atual, se ñ fosse o gas, eu não teria como trabalhar de carro, pois faço uma média de 60 km por dia, ida e volta, e penso em vender o carro e ficar apenas com a rural, pra tudo, como ela consome bem, eu tenho que por o kit gas nela pra tentar sobrar um dinheiro pra outras coisaas, pq com o passar do tempo eu vou estar gastando tudo q sobra em gasolina pra rodar com ela
    CONCORDA?

  • #22
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,437
    Agradecimentos: 0
    Diesel. Depois de ter um motor ciclo diesel, nunca mais vai querer um ciclo otto (gasolina ou álcool ou gás).
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #23

    Motor Diesel

    pra falar a verdade eu ñ conheço nada sobre motores a diesel, a unica coisa que percebi é que são caros em relação aos convencionais usado na Rural 4cc, 6cc gasolina, alcool. Não sei nada sobre custo beneficio, pros e contras, consumo, ñ sei nem o preço do Diesel...........hahahahaha
    tenho esperiencias boas com o kit gás, pois tenho no meu veiculo e ficou bom, perde realmente um pouco, mas quando preciso eu troco pra gasolina sem problemas, depois volto pro gás, em termos de economia, se ñ fosse o gás, eu ñ teria condições de trabalhar de carro todos os dias.
    Meu motor e 4cc gasolina, fiz alguns calculos rápidos, pois andei pouco com a minha rural, ela está desmontada agora, e cheguei na média de 8 km por litro + -, isso pq eu nem mandei ver carburador, essas coisas ainda, então calculo: se está fazendo perto de 8, e eu colocar o GNV, vai fazer uma média próxiam aos 10km/m3 isso é uma boa economia, ñ afetaria tanto o meu orçamento mensal q gasto pra ir trabalhar com esse meu outro veiculo que é 1.8, bom essa é a minha experiencia com gas natural...........sobre motor a diesel se vc ou outros companheiro ajudarem eu fico muito agradecido.........

  • #24

    Motor Diesel

    fora que pra pensar em colocar motor a diesel, eu teria que pensar em adaptações, e mecher no cambio tb estou errado? quanto eu gastaria nessa brincadeira???? GNV está em uma média de R$ 2.500,00 varia de lugar pra lugar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade