x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/09/2006
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Ajudem um iniciante na escolha de seu sonho(Rural Bicudinha)




    Pessoal, estou com duas Bicudinhas em vista e gostaria da opinião de vocês sobre qual devo optar, lembrando que pretendo adapta-la para motor a diesel futuramente...

    Bom a primeira é:
    4x2, gasolina,
    cambio e motor 4cc do opala,
    Dh, Bancos do opala,
    lataria 51 e chassi 67,
    esta o cara usa no dia a dia em uma cidade de minas,
    esta pedindo $10.000,00
    há lembrando que a suspensão dianteira e feixe de molas, o que já facilita para colocar 4x4,
    a lataria parece estar boa, só precisando de dar uma lavada e um polimento...cor verde e branca

    A outra é 4x4,gasolina
    motor 6cc,
    caixa e cambio toyota bandeirante 2001,
    diferencial trazeiro da Ranger 2003,roda livre,
    está com o dono a 12 anos eles são donos de oficina mecanica e dizem que o carro tá impecavel, só que a utilizam em trilhas,
    esta é ano 57/57 está otima de lata e pintura verde e branca
    bancos do tipo e outros acessorios tais como estribos,farol de milha, o dono disse-me que me entrga revisada, ela tá no paraná, só que o preço também é maior...$16.000,00

    Pretendo comprar está Rural para viajar para minas(Moro em Brasilia) com a familia ( esposa e tres filhos), acampar em areas rurais, usar no dia-a-dia para trabalho(uso urbano)..e talvez umas trilhas leves...para desestressar de vez em quando..
    Ou seja quero uma pau para toda obra, mas tem de ser bicudinha, paixão a primeira vista...

    Minha dúvida é qual seria a melhor opção levando em conta a possibilidade de futuramente colocar um motor diesel....e para este tipo de uso qual o motor diesel recomendado(que seja economico, silencioso, e que de para andar na rodovia com velocidade entre 100 e 120 km/h), há e de acordo com as configurações de cada uma qual motor se adaptaria aos respectivos cambios sem muitas mudanças....

    Desculpe-me pelo livro, mas vocês já viram né, marinheiro de primeira viagem é assim mesmo,,mas espero em breve estar podendo colaborar com os colegas também no intuito de somar os conhecimentos adquiridos com voces...Afinal de que vale o conhecimento se você não tiver a quem ensinar...

    Abraço e obrigado pela paciência...

    Lásaro
    Brasília-DF
    Rural Bicudinha em breve

  • #2
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Sem dúvida alguma eu ficaria com a segunda opção.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3

    rural

    Sem Pensar Muito Corre Atráz Da Segunda Opção....

    O Cambio Já é Pra Diesel, Já Tem Reduzida, O Diferencial Da Ranger Já é Longo Pra Diesel, E Se O Cara é Mecânico Cê Exige Dele Serviço De 1ª.

    Depois Mete Um Q20b Ou Maxion Que Pra Por No Cambio Toyota é Moleza.

    Mais Vai Outra Dica, Se Comprar A Rural Mesmo, Num Sai Desmontando Ela De Cara Não....
    Vai Andando Com Ela Aí Uns 5 Ou 6 Meses, Vai Sentindo Ela, Que Na Hora De Mexer No Motor Cê Já Sabe Tudo Que Tem Que Fazer, E Consegue Perceber Quais Melhorias Mais Serão Necessárias.

    Abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/09/2006
    Idade
    58
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo. Segundo as resoluções e regulamentos do denatran somente veículos utilitarios 4x4, com reduzida, ou com capacidade de carga acima de 1,0 t podem ser convertidos para diesel (o que não é o caso da rural que aguenta menos peso). Alem disto os veículos devem atender a outras exigencias como guincho ou local para ele, angulos de ataque e saida e alturas minimas do solo, o que pode ser "ajeitado" nas rurais. O fato do primeiro veículo ser 4x2 implica em mais gasto e adaptações. vc certamente deve optar pelo segundo conforme os outros amigos sugeriram anteriormente. um abraço e boa sorte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade