x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    53
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    Ignição eletrônica para BF-161




    Prezados.

    Alguém tem instalado e/ou alguma opinião sobre o kit vendido no ML em http://produto.mercadolivre.com.br/M...verick-6cc-_JM, que aparentemente tem vários compradores satisfeitos?

    Alguma outra sugestão?

    p.s.: Por favor, não me peçam pra pesquisar no fórum "porque isso já foi dicutido muito aqui". Parece que ignição eletrônica pra BF-161 é um assunto muito discutido... e só. Mas, por incrível que pareça, e pela importância do assunto, não existe uma conclusão sobre o que se deve ou não fazer. Já lí todos os tópicos encontrados umas 2 vezes por curiosidade em outras datas, e mais uma vez há meia-hora atrás.

  • #2
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    53
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Salve Ricardo.

    Obrigado pelo retorno.

    Resolvi encarar uma saída intermediária. Comprei um módulo de ignição assistida no próprio ML e vamos ver no que dá. Não será 100% como uma eletrônica, mas também me custou 1/5 do preço.

    Depois, quando chegar e instalar, mando detalhes aqui.

  • #3
    Flaviovs,
    Tem um Kit de ignição eletronica a venda na Tratorgama.com.br por 350,00 e me parece quem vem completo.

  • #4
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    53
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jayme Lage Rocha
    Flaviovs,
    Tem um Kit de ignição eletronica a venda na Tratorgama.com.br por 350,00 e me parece quem vem completo.
    Salve Jayme.

    Eu ví este kit. Mas ele não é completo. Vc tem que comprar a bobina e rotor, que se forem de qualidade devem te levar uns R$ 70-R$100.

    Já encomendei o módulo de ignição assistida. Decidi pagar pra ver. Na teoria tem que funcionar, apesar de não tão eficientemente quanto uma ignição eletrônica convencional.

    Se não ficar satisfeito, ai não vai ter jeito...

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Tenho ignição eletrônica de opala no willys.Coloquei uma bobina MI de "VW".
    Como a pouco havia tirado ela da reforma não notei diferença,só que a faísca fica bem maior e forte!E também acaba essa história de platinado...Na época coloquei um módulo usado que está lá faz um ano.Mas também não tenho reclamções do platinado,inclusive tenho todo o sistema guardado com platinado e condensador novos na caixa!Coloquei a ignição motivado pela instalação de gás natural.

    Abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por flaviovs
    Salve Ricardo.

    Obrigado pelo retorno.

    Resolvi encarar uma saída intermediária. Comprei um módulo de ignição assistida no próprio ML e vamos ver no que dá. Não será 100% como uma eletrônica, mas também me custou 1/5 do preço.

    Depois, quando chegar e instalar, mando detalhes aqui.
    tome cuidado antes de comprar, qualquer distribuidor adaptado p/ o 161, porque tem a diferença de curva ou angulo de ignição (nao sei bem se é este termo usado) mas o negócio é mais ou menos o seguinte:

    quando vc coloca o primeiro pistao em ponto morto superior ele deve coincidir o distribuidor no primeiro ponto, dai o segundo ponto vc tem que ver se fica exatamente no segundo pistao da ordem de explosão. em ponto morto superior tambem, e ai em diante o treceiro quarto até o sexto se for o caso. muitas vezes o segundo ponto fica um pouco adiantado ou atrazado, daí o distribuidor nao serve.

    acontece da gente colocar o primeiro pistao no ponto e não verificamos os outros e o motor funciona, só que os outros pistoes ficam fora de ponto...

    por favor me corrijam se estiver errado...
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Vlamir do Prado Barbero
    Entrada
    13/06/2005
    Local
    Bombinhas/SC
    Idade
    51
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up ignição eletrônica

    Olha Flavio vou te dizer uma coisa com toda a sinceridade eu tenho um Cj-5 1973 com motor BF-161 colocar ignição eletrônica nele foi a melhor coisa que fiz na minha vida ficou outra coisa parece outro motor trabalha redondo não rateia pode esquentar esfriar é só alegria e paguei no Kit R$400,00 foi o dinheiro mais bem gasto desde que eu comprei o Jeep aconselho sem medo de errar se estiver com medo procure alguem que ja tem que vai te responder de uma boca só É SHOW CARA !!!! Um Abraço

  • #8
    Usuário Avatar de Dado
    Entrada
    04/07/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Tb tenho na minha Rural com motor bf , comprei esse kit do mercado livre, estou super satisfeito e é muito simples a instalação.

  • #9
    Usuário Avatar de Mar Falado
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Salto/SP
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimento: 1
    tb. tenho na minha F75, faz tanto tempo q esqueci q é ignição eletronica, é instalar e esquecer...eu msm corri atras das peças, aumentei o eixo e instalei, precisei de ajuda só na parte elétrica...

    detalhe: a bobina e a caixinha eletronica instalei dentro da cabine.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Vlamir do Prado Barbero Ver Post
    Olha Flavio vou te dizer uma coisa com toda a sinceridade eu tenho um Cj-5 1973 com motor BF-161 colocar ignição eletrônica nele foi a melhor coisa que fiz na minha vida ficou outra coisa parece outro motor trabalha redondo não rateia pode esquentar esfriar é só alegria e paguei no Kit R$400,00 foi o dinheiro mais bem gasto desde que eu comprei o Jeep aconselho sem medo de errar se estiver com medo procure alguem que ja tem que vai te responder de uma boca só É SHOW CARA !!!! Um Abraço
    Vlamir,

    o seu distribuidor é de ql carro?? Opala?? Coloquei no meu tbm, e ele gira ao contrario e em vez do avanço avançar, ele tá atrasando e fazendo o carro sair de ponto!!

    Abss

  • #11
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    53
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Lucas, esta é a grande preocupação na adaptação de IgE no BF-161. Mas parece que o kit do ML é feito certo -- ou seja, o distribuidor roda no sentido correto.

    Outro detalhe é a curva de avanço. Eu perguntei no ML e a resposta não veio completa... O vendedor disse que usava a carcaça de distribuidor do Fusca (avanço amarelinho), o que me deixou ressabiado. Curva de avanço errada faz com que o motor não trabalhe de forma ótima em toda faixa de aceleração.

    Mas pelo que outros colegas estão dizendo aqui, isso não parece ser problema. Que bom!

  • #12
    Ql é o link pra ver a ign eletr no ML?
    Abss

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4347
      Última resposta: 27/06/2024, 12:00
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade