x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: Tração no 4.9i

  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/07/2006
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Tração no 4.9i




    Olá pessoal:
    Tenho uma Rural 75 onde instalei o motor e caixa do 4.9i da F-1000.
    O problema agora é como tracionar ela... Quero um conjunto 4x4 com reduzida.Mas que transferência aguenta esse motorzão? E como adapatar na caixa? Aguardo o socorro de vcs!
    Um Abraço: Márcio.

  • #2
    Amigo,

    Eu tenho um caixa 4x4 para vender, só que a mesma não tem reduzida. Veja em classificados.

    Outra opção para vc é colocar a propria caixa 4x4 da F-1000 ou adaptar um t-case da Hilux.

    [ ]´s

  • #3
    Usuário Avatar de JrGurak
    Entrada
    18/07/2006
    Idade
    49
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Fala Marcio,
    Pra esta motorzera tem q ser uma caixa porreta.
    A caixa de C-10 da certo, adaptando o eixo piloto e capa seca.
    Acredito que fazendo estas adaptações de eixo piloto e capa seca outras cxs tbem dao certo.

  • #4
    JrGurak,

    Pelo que entendi da msg do Marcio, ele já esta com o cambio no lugar.. O problema que ele tem hoje é a t-case.

    Hoje ele pode usar:

    1 - a que tenho - É ligado por cardã então independe o cambio;
    2 - Instala a da F-1000 mesmo - Vai ser facil no cambio que tem;
    3 - Usa a de Hilux ou de Bandeirantes - vai ter de fabricar uma flange;
    4 - Usa a do Willys - Tem flange no mercado se seu cambio for um 2205 ou 260F.

    [ ]´s

  • #5
    Usa logo uma da Engesa 4x4 e reduzida, falando nisso eu tenho uma dessa pra venda.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=18739

    Ate mais

  • #6
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Colegas, tenho uma F1000 1997 equipada com esse motorzão 4.9i. Seguinte, a caixa de marchas dela é uma Mazda. Semana passada troquei o atuador da embreagem e o disco/platô. Morremos em 1900 reais, isso mesmo. Ligando em São Paulo, nas lojas citadas nos tópicos sobre Explorers aqui mesmo no 4x4Brasil, obive tais telefones. Ficava em 1100 reais essas peças em SP, porém eram paralelas. O câmbio e o motor nunca apresentaram um problema sequer. Já rodaram mais de 150 mil kms trabalhando pesado e nada de manutenção, a não ser completar nível do fluído de arrefecimento e trocar óleo e filtros de 5 em 5 mil kms. Me falaram que esse câmbio equipou as primeiras Rangers (a partir de 1998, argentinas e não aquelas antiguinhas americanas!). Assim, saiu versões 4x4 da mesma. Se realmente tais pickups foram equipadas com esse câmbio Mazda, certamente a tcase da Ranger casará certinho no danado. Quanto à essa informação, melhor coisa é confirmar com alguém entendido em Rangers. No tópico sobre pickups aqui no 4x4Brasil tem o Walter e o Edintruder (e outros colegas, claro!) que poderão ajudar nisso, pois ambos possuem uma Fordinha! Tente chamá-los via MP ou transferir o tópico para aquela seção. O câmbio das F1000 4x4 são carésimos. Não sei nem se vale a pena. Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    O torque desse motor é alto mas não é nenhum exagero, o Ribon já deu as opções, eu particularmente acho a 3a a melhor e mais confiável se bem que é a mais trabalhosa. A 4a seria minha opção seguinte, ficaria um pouco frágil, o CL-2205 estaria no ainda dentro do limite e a reduzida do Willys não se dá bem com rotação elevada.
    As outras opções não oferecem redução.

    Citação Postado originalmente por ribon
    JrGurak,

    Pelo que entendi da msg do Marcio, ele já esta com o cambio no lugar.. O problema que ele tem hoje é a t-case.

    Hoje ele pode usar:

    1 - a que tenho - É ligado por cardã então independe o cambio;
    2 - Instala a da F-1000 mesmo - Vai ser facil no cambio que tem;
    3 - Usa a de Hilux ou de Bandeirantes - vai ter de fabricar uma flange;
    4 - Usa a do Willys - Tem flange no mercado se seu cambio for um 2205 ou 260F.

    [ ]´s

  • #8
    José Augusto tenho de discordar o 4.9i tem 35 m.kgf a 2.400 rpm. cara é um put@ torque pricipalmente se comparar c/ os motores ciclo otto disponiveis no mercado nacional
    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Beto sei que o torque é alto, eu mesmo disse isso, comparativamente (o torque é identico ao da Blazer V6) só que existem situações mais extremas e mesmo nessas situações existe no mercado nacional soluções, o que torna bem mais fácil de se encontrar no caso do 4.9i, lembrando que temos jipes equipados com o S4T (com seus 47 kgfm a apenas 1600 rpm) que tem reduzida.

    Esclareci?
    4X4 Brasil

  • #10
    s4t é diesel ... e dentre os diesel é famoso pelo absurdo torque me baixas rotações mas garanto que não anda junto com um 4.9i tive uma d-20 , otimo carero mas ele demora p/ encher e 4.9i enche rapidinho nenhum carro meu andava junto com essa f-100 até 140km/h .. acima disso não tenho coragem de pisar com ela mas passa facil de 160 .. to com relação longa e pneu 32"
    fora que s4t é turbo , turbina e taxa um 4.9i e me diz o resultado hehehehehe....
    o 4.3 vortec tb é uma usina de força mas na boa não sei pq mas a f-100 com 4.9i atropela a s-10 v-6 do cara que trabalha comigo .. todo dia ele vem com gracejos e come pó na marginal .. retomada do 4.9i assusta
    o torque é consideravel sim
    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Beto enquanto eu editava minha mensagem anterior (tava dificil de entender) vc postou a sua, concordo que o 4.9i tem uma aceleração muito boa e que gira bem, por isto tb alertei o B737 com o problema da reduzida do willys.

    Grande abraço

  • #12
    entendi seu ponto e concordo que a reduzida willys vai abrir o bico se abuzar dela .... p/ 4.9i na minha opinião o melhor conjunto seria clarck 5m na capa seca do V8 acoplado a uma tcase toy hilux para os ceticos , e para os que sabem as vantagens um belo C4 de landau na tcase hilux .
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade