Minha Willys Overland 66 (antecessora da F-75) possui toda mecânica original. O problema é que se ela fica parada mais de uma semana, seca o corpo do carburador, e para conseguir fazer ela pegar, preciso desconectar o filtro do carburador e dar um "gole" de gasolina nela. Estava conversando com um amigo a respeito, e ele me deu a idéia de instalar um sistema de injeção, no estilo que os carros á álcool possuíam antigamente, para injetar de forma automática a gasolina no corpo do carburador, para dar a primeira partida. Pelo menos não preciso desmontar o filtro toda vez que quero sair com ela...
A pergunta é se alguém já fez isso, tem alguma dica de como faço essa instalação? Quais os componentes que preciso comprar?
Ou se alguém já passou por isso e tem alguma outra solução pra resolver esse probleminha...
Minha Willys Overland 66 (antecessora da F-75) possui toda mecânica original. O problema é que se ela fica parada mais de uma semana, seca o corpo do carburador, e para conseguir fazer ela pegar, preciso desconectar o filtro do carburador e dar um "gole" de gasolina nela. Estava conversando com um amigo a respeito, e ele me deu a idéia de instalar um sistema de injeção, no estilo que os carros á álcool possuíam antigamente, para injetar de forma automática a gasolina no corpo do carburador, para dar a primeira partida. Pelo menos não preciso desmontar o filtro toda vez que quero sair com ela...
A pergunta é se alguém já fez isso, tem alguma dica de como faço essa instalação? Quais os componentes que preciso comprar?
Ou se alguém já passou por isso e tem alguma outra solução pra resolver esse probleminha...
Valeu!
eu tinha esse problema no meu antigo jeep... usava bf161 com carburador dfv228, ai falei com o mecanico que me ajudou a coloca um afogador e esse problema foi resolvido, tb pensava em injetar gasolina igual carros adaptados a alcool...
coloca um afogador que na segunda ou terceira tentativa ele pega.. isso depois de ficar tipo 1.. 2 semanas parado.
faz o teste ai.. deixa parado um bom tempo, depois tira o filtro e tampa quase tudo o carburador com a mão.. tipo afogando ele.. deixa só 1 dedo ou pouco menos livre pra passagem de ar... ai pede pra alguem dar partida.. vc vai ver que o motor vai puxar sua mão... e isso vai fazer puxar a gasolina, é assim que o afogador trabalha, coloquei afogador e meu problema resolveu.,. antes era 10.. 15min pra pegar qdo ficava parado tipo 2... 3 semanas.
Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original