x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Suspensão F-75

  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/03/2006
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Suspensão F-75




    tenho uma f-75 faz 8 anos quero levantar a suspensão dela,já tentei várias maneiras. a melhor ficou quando coloquei os feixes de mola por cima do eixo. mas ela não para na estrada.acabei de comprar pneus 35¨ e quero tentar levantar ela de novo. preciso de ajuda.

  • #2
    Troque os feixes originais por de Toyota Band....

    Ou mude logo a suspensão para um 3 ou 4 link...

    [ ]´s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/03/2006
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    valeu ribon: preciso tirar algumas molas da band? o cumprimento é omesmo dianteiro e traseiro? não entendi 3 ou 4 link?

  • #4
    3 link - Tem varios modelos - JPX (o melhor pra mim), Engesa, Troller e etc...

    4 link - Bill (Spider)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=11525&start=0

    Molas de Band eu recomendo vc comprar em forma de Kit... É só tirar uma e colocar outra no lugar...

    www.garra4x4.com.br

    [ ]´s

  • #5
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Fala Turqueza... como é que ela está agora?
    Está com as molas por cima do eixo?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #6
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/03/2006
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    eaiiiiiiiiiiiiii nero desculpe a demora pelo retorno da mensagem. ai vai a resposta a tua pergunta.no momento ela esta original, as molas estão por baixo do eixo. mas eu vou trocar mais uma vez vai ser a terceira . o problema que quando eu coloco os feixes por cima do eixo ela fica passarinheira não para na estrada. eu não tinha conhecimento dessas cunhas que voçes falam ai no fórum. vou tentar encontrar aqui no paraná. comprei um jogo de pneus 35x12,5 / R 15 vai ficar legal eu já vi uma mas só na foto, não sei como o cara fez com a suspensão. vou tentar e qualquer dúvida vou pedir ajuda a voçes amigos 4x4. ´ só mas uma coisa não respondi antes por que eu estava sem a net a minha é via rádio e aqui deu um tempo feio com direito a raio e tudo, aí já viu né. abraços a todos.

  • #8

    SUSPENÇÃO

    CAROS AMIGOS,
    APROVEITANDO O TÓPICO DO TURKESA, GOSTARIA DE PEDIR "SOCORRO".....
    TENHO UMA F-75, ELA ESTAVA TODA ORIGINAL, MUITO INTEIRA....
    COMPREI ELA COM A INTENÇÃO DE TROCAR O MOTOR ORIGINAL POR UM A DIESEL.
    MORO EM PORTO ALEGRE E UM AMIGO JIPEIRO ME INDICOU UM MECÂNICO PARA FAZER A ADAPTAÇÃO. ANTES DE ADQUIRIR O MOTOR ME ACONSELHEI COM ESTE MECÂNICO PARA VER QUAL MOTOR SERIA ADEQUADO AS MINHAS NECESSIDADES....A F-75 É MEU CARRO DO DIA-A-DIA, EU NÃO FAÇO TRILHA.
    ESTAVA NA DÚVIDA ENTRE O "MAXION HS" OU O "S4T". COMO O MECÂNICO SUGERIU QUE OS DOIS ERAM EQUIVALENTES OPTEI PELO "S4T" POR QUESTÕES DE ECONOMIA.
    SÓ QUE AI O "TIRO SAUI PELA CULATRA", EU TIVE QUE FAZER UMA SÉRIE DE ADAPTAÇÕES EM FUNÇÃO DE TAMANHO E POTÊNCIA DO MOTOR QUE HOJE ESTOU GASTANDO MAIS E ME ENCOMODANDO MUITO MAIS QUE SE TIVESSE OPTADO PELO "HS". ESTA HISTÓRIA SE ARRASTA POR 5 LONGOS MESES....
    FEITO O DESABAFO.....
    UMA DAS TRANSFORMAÇÕES OBRIGATÓRIA, EM FUNÇÃO DO MOTOR BATER NO DIFERENCIAL DIANTEIRO, FOI COLOCAR AS MOLAS PARA CIMA DO EIXO. NÃO TENHO SEGURANÇA E CONFIABILIDADE NENHUMA NO SERVIÇO QUE FOI REALIZADO E GOSTARIA DE UMA AJUDA NO SENTIDO DE:

    O QUE FAZER PARA VER SE O SERVIÇO ESTÁ BEM FEITO...AGULAÇÕES ETC...ETC...
    ALGUÉM CONHECE EM PORTO ALEGRE QUEM POSSA FAZER ESTE SERVIÇO CORRETAMENTE.....

    EU DEI PRAZO ATÉ SEGUNDA DIA 03 DE ABRIL PARA O MECÂNICO E, PRINCIPALMENTE PARA MIM, TIRAR A CAMIONETE DA OFICINA, ESTEJA O SERVIÇO CONCLUIDO OU NÃO...

    POR FAVOR ME AJUDEM...

    PIKENO

  • #9
    PIKENO,

    Leia os tópicos que o Nero indicou... Acho que tem muita coisa e vc vai elucidar suas duvidas em um deles...

    [ ]´s

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/03/2006
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Pikeno , voçe aumentou os jumelos da f-75 ou só colocou por cima dos eixos? a tua viatura não ficou passarinheira? se não for encômodo voçe podia me explicar o processo da transformação.

  • #11
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Turqueza, se a sua F-75 tá passarinhando, talvez a solução seja v/c colocar uma barra equalizadora nos dois eixos. Eu estou colocando na minha e , pelo que pude observar, as do Toyota Bandeirantes mais novos dão certinho na F-75. Outra coisa, se v/c não faz trilha, não compensa deixar os eixos por baixo das molas.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/03/2006
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Dalmo: pode ser que funciona colocar as barras equalizadoras na f-75, tenho um jipeiro dentro do nosso jeep clube que colocou no seu jeep cj-5 , na dianteira do chevete e na traseira do opala, funciona muito bem já andei com o jeep dele,mas eu nunca vi numa f-75. A hora que terminar na tua me diz como ficou e me passa os macetes que eu vou fazer na minha também. Sobre o negócio das trilhas com a f-75 eu não faço trilha eu tenho um jeep preparado para isso, mas eu quero e p r e c i s o levantar a suspensão porque vou colocar um jogo de pneu 35x12,5 R15 e eles não entram dentro do paralama entendeu??? mas eu fico agradecido pela dica ,quando puder me responda. valeu!!!!!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Suspensão dinossáurica "FLY"
      Por Marcos ET no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/11/2004, 10:46
    3. VENDO SUSPENSÃO DO SPIDER - AGORA POR PARTES
      Por billj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/03/2004, 02:21
    4. Suspensão alterada
      Por Adriano Appel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/03/2004, 23:00
    5. Suspensão SPOA
      Por MVBB no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/01/2004, 10:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade