x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    F-75 queimando vela ???




    eai galera , beleza ?
    um amigo meu tem uma f-75 e trocou o motor , pq o original estava muito ruim , so que ele comprou o 6 cilindros do maverick pq disse que era melhor pq tinha a bomba de oleo melhor e pq tava baratim , ele colocou o motor no carro e rodou 1 mes sem problemas ate que o carro comecou a falhar e fumar muito , quando agente foi tirar as velas elas estavao encharcadas de oleo ( 3 ) e as outras estavam com aparencia de queimadas, levamos num mecanico e ele disse que era so retentores de valvula ou alguma valvula com folga , porem o mecanico disse que tinha que fazer uma retifica no cabecote . meu amigo disse entao que ja rebaixaria o cabecote quando fosse retifica-lo , seria prudente ??? onde ele pode encontrar esse retentores, e as valvulas ?? / quanto se gasta mais ou menos num retifica de cabecote desse motor ???/ existe algum retentor de outro carro que de pra adaptar e ficar bom ??

    valeu galera

  • #2
    Se for retentor das válvulas de "admissão" não precisa tirar o cabeçote, se for de "escape" precisa.
    Pra ver se a sede de váuvula esta vasando, coloque o pistão no PMS, tire a vela, adapte uma conexão de mangueira de ar comprimido na rosca da vela e abra o ar, se não vazar pela válvula está bom, pelos anéis vai vazar um pouco, é normal, mas pelas válvulas não pode vazar.
    Repita a operação nos demais cilindros, e melhor fazer esse teste do que sair desmontando tudo...
    abs

  • #3
    Citação Postado originalmente por Arnaldo Tomazetti
    Se for retentor das válvulas de "admissão" não precisa tirar o cabeçote, se for de "escape" precisa.
    Pra ver se a sede de váuvula esta vasando, coloque o pistão no PMS, tire a vela, adapte uma conexão de mangueira de ar comprimido na rosca da vela e abra o ar, se não vazar pela válvula está bom, pelos anéis vai vazar um pouco, é normal, mas pelas válvulas não pode vazar.
    Repita a operação nos demais cilindros, e melhor fazer esse teste do que sair desmontando tudo...
    abs
    hum , boto fe , indicarei este teste pra ele , valeu cara / disseram que da pra adaptar o do opala que e bem mais resistente , isso e verdade ?? valeu

  • #4
    Adaptar o quê do Opala ?

  • #5
    Citação Postado originalmente por Arnaldo Tomazetti
    Adaptar o quê do Opala ?
    os retentores de valvula !!!!!!!
    ele mandou o carro pro mecanico e viram que era os retentores mesmo , tao trocando tudo por novos , valeu ae galera , valeu a ajuda ae

    valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade