MAis uma vez, Valeu Giovani. Eu tava planejando fazer isso mesmo, girar o eixo dianteiro depois de fazer o Spoa. Assim, girando o eixo, v/c acha então que eu não terei mais problemas em colocar os jumelos atrás das molas? BLZ!! A camionete já tá parada, sem o eixo dianteiro,vou começar a fazer a mudança agora mesmo. Mais uma vez, muito obroigado pela atenção. Quando puder mando fotos.
A camionete já tá parada, sem o eixo dianteiro,vou começar a fazer a mudança agora mesmo. Mais uma vez, muito obroigado pela atenção. Quando puder mando fotos.
Vc pesquisou bem sobre o SPOA? Viu como fazer o giro do eixo nos munhões??
Qualquer dúvida é só pedir. Pode me enviar uma MP com suas dúvidas, por menores que sejam.
Aí Giovani, como tão as coisas por aí, tudo bem? Eu tive dando uma pesquisada sobre como girar o diferencial(munhões), o Elmer também tá me dandoumas dicas, eu já encomendei as molas, vão chegar na semana que vem. Eu vou colocar as molas e seus suportes e depois corrigir o que for necessário nos eixos, vou aproveitar para passar a barra que liga as duas rodas para a parte de cima dos munhões, como o Élcio(do CJ 4.9) fez, acho que vai ficar legal. A única coisa que ainda não sei é se vou precisar por alargadores de rodas, é que eu vou continuar usando os pneus argentinos, e não sei se ela vai ficar muito alta, se ficar, vou compensar a largura com os alargadores. Eu já desmontei o eixo traseiro e vou aproveitar para fazer umas mudanças na caixa de redução, ela tava ligada ao cambio por um cardãzinho, vou fazer um flange para conectá-los direto, assim eu elimino dois cardãns, já que o cardã dianteiro era dividido em duas partes(dois cardãns). Como ela já está parada, vou fazer uma geral nela, quem sabe eu termino em uns dois ou tres meses? Tem que ter esperança né!!
Por hora, eu queria agradecer o pessoal do fórum pela paciencia com os novatos, e pela consideração e pela atenção prestadas em responder as perguntas, as vezes inocentes demais.
VALEU
A única coisa que ainda não sei é se vou precisar por alargadores de rodas, é que eu vou continuar usando os pneus argentinos, e não sei se ela vai ficar muito alta, se ficar, vou compensar a largura com os alargadores.
Fala Dalmo!!!
Grandes progressos... Se continuar nesse ritmo é possível que fique pronta nesse prazo.
Sobre essa sua observação, dos alargadores... Confesso que não sou fã desses "acessórios", mas não use isso com a intenção de ganhar estabilidade. Ponha então uma barra estabilizadora, que o efeito será muito superior. Pode fazer com um engate rápido, para desconectar nas trilhas.
Eu só instalaria alargadores para que uma determinada roda coubesse sobre as pinças de freio, isso se não tiver outra opção de roda...
Estou com uma dúvida, se alguem puder me ajudar... comprei um conjunto para adaptar as molas da Toy na minha F-75, agora o vendedor me avisou que as molas que ele está mandando são do Toy de 92 para baixo, eu não sei se são essas as molas as mais indicadas para a adaptação, alguem sabe?
Galera, como estão as coisas, vamos avivar esse tópico?
Quem puder me ajudar.. Estou com uma dúvida, alguem sabe porque nas molas traseiras das camionetes Toy Band o furo do pino de centro(aquele que centra o eixo) é mais próximo do olhal dianteiro da mola do que nos jipes? Eu peguei as medidas das molas dos Toy Bnd de 95 para cima e ví que as molas traseiras têm o mesmo comprimento em todos os modelos, diferenciando-se a quantidade de laminas, a espessura das mesmas e a distancia entre o olhal dianteiro e o pino central. A impressão que tenho é que na camionete essa distância é menor para que diminua a ''alavanca'' que o eixo faz sobre a mola, assim podendo carregar mais peso, será isso mesmo?
Eu coloquei as molas dianteiras do Band em minha camionete, gostei tanto que, apesar das minhas molas traseiras estarem boas, estou pensado em colocar as molas do Band na traseira também, mas não sei qual dos modelos de molas ,da Band, eu coloco e se o ivestimento realmente compensa. Em tempo, as molas traseiras da F-75(originais) têm o mesmo comprimento que as traseiras do Toy Band, são mais estreitas, finas, com o olhal das molas mais estreito(beeem mais) e cada feixe tem, se não me engano, 13 laminas.
Alguem opina?
voltando ao topico, nao saberia responder sua pergunta, mas como ficou as molas na dianteira? onde comprou e quanto pagou pelo kit dianteiro? ficou mais macio?
abracos.
Dalmo o feixe trazeiro da F75 já é bem comprido é mais largo e espesso que o feixe diânteiro e se vc não mexeu muito na F75 ele deve estar com um dimensionamento coêrente, como vc mesmo afirmou tem o mesmo tamanho dos de toy, não acho que vai ganhar alguma coisa (se comparamos ambos novos e bem instalados).
Guarde o dinheiro para outra coisa, por que com certeza elas aparecerão.
José Augusto, tenho quew concordar com v/c , a troca não vale a pena. Dinoguimarães, as molas dianteiras ficaram , como eu posso diser... Show, será que isso responde a sua pergunta?