x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 66
  • #49
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    re




    MAis uma vez, Valeu Giovani. Eu tava planejando fazer isso mesmo, girar o eixo dianteiro depois de fazer o Spoa. Assim, girando o eixo, v/c acha então que eu não terei mais problemas em colocar os jumelos atrás das molas? BLZ!! A camionete já tá parada, sem o eixo dianteiro,vou começar a fazer a mudança agora mesmo. Mais uma vez, muito obroigado pela atenção. Quando puder mando fotos.

  • #50
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: re

    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres
    A camionete já tá parada, sem o eixo dianteiro,vou começar a fazer a mudança agora mesmo. Mais uma vez, muito obroigado pela atenção. Quando puder mando fotos.
    Vc pesquisou bem sobre o SPOA? Viu como fazer o giro do eixo nos munhões??
    Qualquer dúvida é só pedir. Pode me enviar uma MP com suas dúvidas, por menores que sejam.

    []'s

  • #51
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,655
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres
    mas até agora não entendi se o melhor é colocar o jumelo na frente das molas dianteiras ou atrás delas,
    Caso ainda esteja com dúvidas além do tópico que o mestre Giovani postou anteriormente tem esse aqui também com mais dicas
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10114

    []'s

  • #52
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Aí Giovani, como tão as coisas por aí, tudo bem? Eu tive dando uma pesquisada sobre como girar o diferencial(munhões), o Elmer também tá me dandoumas dicas, eu já encomendei as molas, vão chegar na semana que vem. Eu vou colocar as molas e seus suportes e depois corrigir o que for necessário nos eixos, vou aproveitar para passar a barra que liga as duas rodas para a parte de cima dos munhões, como o Élcio(do CJ 4.9) fez, acho que vai ficar legal. A única coisa que ainda não sei é se vou precisar por alargadores de rodas, é que eu vou continuar usando os pneus argentinos, e não sei se ela vai ficar muito alta, se ficar, vou compensar a largura com os alargadores. Eu já desmontei o eixo traseiro e vou aproveitar para fazer umas mudanças na caixa de redução, ela tava ligada ao cambio por um cardãzinho, vou fazer um flange para conectá-los direto, assim eu elimino dois cardãns, já que o cardã dianteiro era dividido em duas partes(dois cardãns). Como ela já está parada, vou fazer uma geral nela, quem sabe eu termino em uns dois ou tres meses? Tem que ter esperança né!!
    Por hora, eu queria agradecer o pessoal do fórum pela paciencia com os novatos, e pela consideração e pela atenção prestadas em responder as perguntas, as vezes inocentes demais.
    VALEU

  • #53
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres
    A única coisa que ainda não sei é se vou precisar por alargadores de rodas, é que eu vou continuar usando os pneus argentinos, e não sei se ela vai ficar muito alta, se ficar, vou compensar a largura com os alargadores.
    Fala Dalmo!!!

    Grandes progressos... Se continuar nesse ritmo é possível que fique pronta nesse prazo.

    Sobre essa sua observação, dos alargadores... Confesso que não sou fã desses "acessórios", mas não use isso com a intenção de ganhar estabilidade. Ponha então uma barra estabilizadora, que o efeito será muito superior. Pode fazer com um engate rápido, para desconectar nas trilhas.
    Eu só instalaria alargadores para que uma determinada roda coubesse sobre as pinças de freio, isso se não tiver outra opção de roda...

    []'s

  • #54
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Estou com uma dúvida, se alguem puder me ajudar... comprei um conjunto para adaptar as molas da Toy na minha F-75, agora o vendedor me avisou que as molas que ele está mandando são do Toy de 92 para baixo, eu não sei se são essas as molas as mais indicadas para a adaptação, alguem sabe?

  • #55
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,655
    Agradecimentos: 50
    dalmo cruz torres, MP respondida.

    Se tentarem empurrar as molas da band antiga recuse, as melhores são da 95 em diante.

    []'s

  • #56
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Galera, como estão as coisas, vamos avivar esse tópico?
    Quem puder me ajudar.. Estou com uma dúvida, alguem sabe porque nas molas traseiras das camionetes Toy Band o furo do pino de centro(aquele que centra o eixo) é mais próximo do olhal dianteiro da mola do que nos jipes? Eu peguei as medidas das molas dos Toy Bnd de 95 para cima e ví que as molas traseiras têm o mesmo comprimento em todos os modelos, diferenciando-se a quantidade de laminas, a espessura das mesmas e a distancia entre o olhal dianteiro e o pino central. A impressão que tenho é que na camionete essa distância é menor para que diminua a ''alavanca'' que o eixo faz sobre a mola, assim podendo carregar mais peso, será isso mesmo?
    Eu coloquei as molas dianteiras do Band em minha camionete, gostei tanto que, apesar das minhas molas traseiras estarem boas, estou pensado em colocar as molas do Band na traseira também, mas não sei qual dos modelos de molas ,da Band, eu coloco e se o ivestimento realmente compensa. Em tempo, as molas traseiras da F-75(originais) têm o mesmo comprimento que as traseiras do Toy Band, são mais estreitas, finas, com o olhal das molas mais estreito(beeem mais) e cada feixe tem, se não me engano, 13 laminas.
    Alguem opina?

  • #57
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    425
    Agradecimentos: 0

    suas impressoes na dianteira

    voltando ao topico, nao saberia responder sua pergunta, mas como ficou as molas na dianteira? onde comprou e quanto pagou pelo kit dianteiro? ficou mais macio?
    abracos.

  • #58
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Dalmo o feixe trazeiro da F75 já é bem comprido é mais largo e espesso que o feixe diânteiro e se vc não mexeu muito na F75 ele deve estar com um dimensionamento coêrente, como vc mesmo afirmou tem o mesmo tamanho dos de toy, não acho que vai ganhar alguma coisa (se comparamos ambos novos e bem instalados).

    Guarde o dinheiro para outra coisa, por que com certeza elas aparecerão.

    []s não trocando 6 por meia duzia.

  • #59
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    feixe de molas

    José Augusto, tenho quew concordar com v/c , a troca não vale a pena. Dinoguimarães, as molas dianteiras ficaram , como eu posso diser... Show, será que isso responde a sua pergunta?

  • #60
    Usuário
    Entrada
    12/06/2011
    Local
    nbo/RO
    Idade
    31
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Já está no lugar certo, veja o título desse tópico...

    Aqui tem mais:
    Adaptação de feixes de mola Toyota
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&&start=0



    Jumelo na Dianteira - Tem diferença ou não ?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1079

    SPOA - Cardã dianteiro muito inclinado
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5675

    SPOA em CJ's
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=393

    Lingueta: uma solução para os SPOAdos...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=899

    []'s e boa leitura...
    nenhum tópico funciona, =(

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade