x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Roda livra avm..

Usuário
    Entrada
    19/08/2012
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0

Roda livra avm..

Me falaram que nao da diferença das roda livre avm da roda livre avm com tampa vermelha( performance) somente no preço,...
    Realmente nao muda ou ela e mais forte?
    No caso estou falando roda livre para F75

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Amigo pelo que sei elas são mais reforçadas ideal pra quem usa pneus maiores !!

As principais diferenças para o modelo standard são:
    - anéis estriados de engate de aço (ferro fundido)
    - borboleta vermelha com pintura especial (plástico preto)
    - mancal em bronze sinterizado (ferro fundido)
    - etiqueta "AVM High Performance"
    - embalagem cinza (preta)
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Usuário
    Entrada
    19/08/2012
    Local
    Guarapuava/PR
    Obrigado denilsom

Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Amigo pelo que sei elas são mais reforçadas ideal pra quem usa pneus maiores !!

As principais diferenças para o modelo standard são:
    - anéis estriados de engate de aço (ferro fundido)
    - borboleta vermelha com pintura especial (plástico preto)
    - mancal em bronze sinterizado (ferro fundido)
    - etiqueta "AVM High Performance"
    - embalagem cinza (preta)
    Denilson, por acaso pode ter uma f75 4x4 reduzida sem a roda livre, ou seja 4x2 e ai usa a reduzida, ou 4x4 direto e depois a reduzida?

Usuário Avatar de RMATTOS
    Entrada
    25/07/2013
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por Fernando Trilha Ver Post
    Denilson, por acaso pode ter uma f75 4x4 reduzida sem a roda livre, ou seja 4x2 e ai usa a reduzida, ou 4x4 direto e depois a reduzida?
    pode sim! Mas o problema de não ter roda livre é que o seu cardan dianteiro vai ficar toda vida girando mesmo vc não usando o 4x4. A roda livre serve para vc desligar o cardan fazendo assim com que ele não gire sem necessidade e não gaste as engrenagens, por isso o nome roda livre! Aconselho a ter é muito bom vc terá cardan engrenagens pro resto da vida!

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    tenho que discordar um pouco, já notei que o cardã dianteiro estraga com maior frequência o conjunto luva-espiga e provavelmente é por não girar pois a vibração e o trabalho da suspensão fazem este conjunto forçarem sempre na mesma posição e isso causa o desgaste prematuro, verifiquem que o conjunto traseiro dura mais, e também os rolamentos do pinhão também é normal o pinhão dianteiro apresentar folga antes que o traseiro, na rural retirei as rodas livres e coloquei as tampas fixas.

Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    tenho que discordar um pouco, já notei que o cardã dianteiro estraga com maior frequência o conjunto luva-espiga e provavelmente é por não girar pois a vibração e o trabalho da suspensão fazem este conjunto forçarem sempre na mesma posição e isso causa o desgaste prematuro, verifiquem que o conjunto traseiro dura mais, e também os rolamentos do pinhão também é normal o pinhão dianteiro apresentar folga antes que o traseiro, na rural retirei as rodas livres e coloquei as tampas fixas.
    Interessante, perguntei isso pq ainda estou a procura e nestas procuras encontrei uma que é 4x4, mas a pessoas não soube me dizer se era roda livre.Ele me mandou as fotos e realmente tem tampa e sem as travas que gira, no caso tampa fixa.Mas ele nao sabe me informar se é ou não, mas falou que é 4x4 e tem a redu zida embaixo do painel.
    Trilha
    Ford Ranger CS 98.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Essa que você está falando provavelmente é a roda livre automática, é que nem limpador do parabrisa quando precisa descobre que não funciona, tem duas opções com elas, abre e trava ou tira e joga longe (cuidado para não acertar alguém ou algo pois são pesadinhas) e coloca manual.

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Isso que voçe falou faz sentido minha t case willys esta com folga na saida do cardam dianteiro pela segunda vez e quase não uso 4x4 pedi o mecanico para ver tava com rolamento ruim eixo precisou embuchar retentor ruim, enfim uma folga danada, deve ser isso mesmo fica parado e tomado pancada do eixo na mesma posiçao.

Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Usuário Avatar de Caio_MG
    Entrada
    21/07/2011
    Local
    berizont/MG
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Isso que voçe falou faz sentido minha t case willys esta com folga na saida do cardam dianteiro pela segunda vez e quase não uso 4x4 pedi o mecanico para ver tava com rolamento ruim eixo precisou embuchar retentor ruim, enfim uma folga danada, deve ser isso mesmo fica parado e tomado pancada do eixo na mesma posiçao.

acabo de adquirir as avm de alta performance, resolvi usar pois tenho os pneus mutantes , fazem propaganda que sao mais reforçadas , alguem ja usou?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barra de direção - liga roda a roda
      Por EduardoLang no fórum Jeep Willys
      Respostas: 82
      Última resposta: 21/01/2013, 16:26
    2. Calota da roda / Tampa da roda (Vitara 97)
      Por natand no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/02/2012, 11:06
    3. Dúvida,,, roda livra automática.
      Por trilha doida no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/05/2009, 07:19
    4. Calota do cubo de roda dianteiro - sem roda livre
      Por Mauricio Mei no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/03/2004, 10:33

Permissões de Postagem