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  • #1
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    Qual motor vale mais a pena?




    Qual vale mais a pena colocar em questão de potência, adaptação e pecas para reposição?

    omega 4.1 1997
    F1000 4.9 gasolina

    Desde já agradeço.

  • #2
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    Se quer potência (vai quebrar a reduzida) 4.9, quanto a adaptação os dois irão dar bastante trabalho (mas vale a pena) e se pensa em manutenção o 4.1i (vai quebrar do mesmo jeito), então já coloca uma caixa boa tipo uma clark 260F ou uma 240T (melhor ainda) e uma reduzida forte esqueça a willys, o ideal é caixa e reduzida da toyota.

  • #3
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    Por em quanto esta a faixada c10 será que agüenta o tranco se andar me na manhota? Na tua opinião vai de falcon 4.9?

  • #4
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    dae mano

    vamos começar esclarecendo uma coisa.. o motor conhecido como falcon é 3.6 e nao 4.9
    tem gente que ve um falcon 3.6 e chama de 4.9 carburado.. isso nao existe, se é carburado é o falcon e só existe 3.6 e se for com injeçao é o 4.9, portanto cuidado para nao comprar gato por lebre hehe

    bom agora a minha ideia sobre os motores..
    eu particularmente nao gosto do 4.9 pelo comprimento, voce terá que fazer um recorte no painel corta fogo, isso que é foda.. já o 4.1 que eu saiba nao precisa nada disso..
    no meu caso eu ja fui de vortec porque o motor em V tem a vantagem de ser mais curto
    ah e outra coisa.. nao se iluda pensando em andar na manhota porque na trilha onde a boca for braba tu vai ter que acelerar na baga e nem vai pensar em ir na manha, tu vai querer é subir!! hehehe

    espero que tenha ajudado.. falow ae
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  • #5
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    ah e outra coisa.. nao se iluda pensando em andar na manhota porque na trilha onde a boca for braba tu vai ter que acelerar na baga e nem vai pensar em ir na manha, tu vai querer é subir!! hehehe

    Concordo em gênero, numero e cor...

  • #6
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    19/08/2012
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    Obrigado pelas dicas acho que vou de 4.1... O 4.1 da silverado e o mesmo do omega?

  • #7
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    O motor é, muda o módulo, um é programado para torque mais em baixa (silverado) e outro para maior giro (ômega).

  • #8
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    O motor é, muda o módulo, um é programado para torque mais em baixa (silverado) e outro para maior giro (ômega).
    Só retificando, muda o mapa de injeção e mas fisicamente mudo o comando também....

    Eu particularmente opataria pelo 4.9, pele enorme torque que é quase o mesmo de um MWM TD229 fica na faixa de 34 quilos....mas tem que ter uma mecânica muito boa, nós aqui temos um que não rodou 15 mil quilômetros mas desistimos de usar na willys por enquanto, devido o investimento muito alto, e vamos ficar com um opalinha 4 cilindros preparadinho, que pelo menos a caixa de tranferencia e os eixos originais do willys da pra usar....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #9
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    E para adaptar o 4.1 e muito difícil? Nao achei nada no forum se alguem souber posta ai..
    obrigado pelas dicas

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Thiagopr2 Ver Post
    E para adaptar o 4.1 e muito difícil? Nao achei nada no forum se alguem souber posta ai..
    obrigado pelas dicas

    Se tiver a opção de escolha, pegue o 4.1i da silverado ( torque em baixa, muito mais tranquilo). Já vi colegas que botaram o do Omega e tiraram pq na trilha tinha que acelera um pouco mais(o que certos casos não é legal).

    Quanto a adaptação não é muito complicado, SE, você pegar o da silverado (capa seca serve a da C10 e C20 , se não me engano), e tirando a ventoinha viscosa e adaptando um eletro-ventilador fica show....

    Pro motor do omega, é necessário uma capa seca especial ( DragsterBrasil.com)...

    O 4.9 ´show, sempre quis um desse pra por na minha F, mas.... Mas quem tem gosta bastante...

  • #11
    Usuário Avatar de franscione
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    mano, tu vai colocar esse motor em qual viatura?
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  • #12
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    E uma F75 ...65
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