x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/03/2012
    Local
    hidrolândia/GO
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    motor perkins 4.203 qual cambio usar e tcase




    Tenho uma F-75 estou colocando um motor Perkins 4.203 e estou em duvida qual cambio e tcase colocar.
    A caixa de C-10 tres marchas com a tcase willys aguentaria?
    Ou a caixa de C-10 com Tcase da A-20 4x4 ficaria bom?
    estou sem muitos recursos no momento.


    Veiculo usados em passeios OFF-ROAD e trilhas leves

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabriciokimba Ver Post
    Tenho uma F-75 estou colocando um motor Perkins 4.203 e estou em duvida qual cambio e tcase colocar.
    A caixa de C-10 tres marchas com a tcase willys aguentaria?
    Ou a caixa de C-10 com Tcase da A-20 4x4 ficaria bom?
    estou sem muitos recursos no momento.
    Veiculo usados em passeios OFF-ROAD e trilhas leves

    Fabricio, já que vai colocar diesel por que não instalar um motor melhor? O 4203 é um motor agrícola de baixo rendimento para uso automotivo,tem até uma versão veicular mas praticamente não existe e o que se pode fazer para melhorar um pouco seu rendimento é trocar a carcaça da bomba injetora por outra com válvula de avanço.
    Já usei esse motor e não gostei e não é difícil ler relatos de virabrequim quebrando em uso automotivo. Mas de acordo com o uso,bol$$$o e paciência pode ser usado e uma montagem que considero ideal das opções que você relatou, a tração da A20 com cambio clark 260T ficaria mais confiável.

    abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/03/2012
    Local
    hidrolândia/GO
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas considerações Roger, comprei esse motor quase de graça paguei R$ 500,00, desmontei ele todo troquei tudo biela vira brequim NOVO os kit colocamos os pistão da d10 bronzinas, cabeçote todo feito e redimensionado e aspirado, bicos zeros veicular bomba também veicular com avanço todas engrenagens trocadas e vai ter ate uma turbina. tudo isso a custo zero pois ganhei todas as peças METAL LEVE de um amigo dono de uma retifica a mais conceituada da região, os mecânicos que estão montando o motor garantiram se não abusar no pé tenho motor por muitos anos.
    estou economizando para adaptar o motor na F tenho o cambio de c10 e a minha Tcase é toda revisada ja esta com rolamentos internos muito boa mesmo. Tem um amigo que tem a tcase da a20 4x4 abandonada na oficina dele mas ai precisaria de um cambio parrudo e mais gasto que no momento ta complicado...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Obrigado pelas considerações Roger, comprei esse motor quase de graça paguei R$ 500,00, desmontei ele todo troquei tudo biela vira brequim NOVO os kit colocamos os pistão da d10 bronzinas, cabeçote todo feito e redimensionado e aspirado, bicos zeros veicular bomba também veicular com avanço todas engrenagens trocadas e vai ter ate uma turbina. tudo isso a custo zero pois ganhei todas as peças METAL LEVE de um amigo dono de uma retifica a mais conceituada da região, os mecânicos que estão montando o motor garantiram se não abusar no pé tenho motor por muitos anos.
    Fabricio, se eles garantem que ficará bom segue com o projeto e boa sorte!

    Tem um amigo que tem a tcase da a20 4x4 abandonada na oficina dele mas ai precisaria de um cambio parrudo e mais gasto que no momento ta complicado...
    Você pode usar a tração da A20 com o cambio que você tem sem problema nenhum. Digo, novamente, que se você usar a tração original por mais nova que seja as peças que usou ela vai quebrar em breve por isso recomendei a tração da A20. Mas nada impede de usá-la.

    abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    caixa da a20 4x4 é indistrutivel... e a caixa da c10 3 marcha é quase indistrutivel... vai nesta... o motor é bom ja tive numa C10....

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/03/2012
    Local
    hidrolândia/GO
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Leonardo

    Vou de cambio de c-10 por enquanto tcase A20 ate poder comprar um cambio top... Aproveitando o tópico aqui na minha região não estou conseguindo ninguém para recapar meus pneus com cravos ou qualquer desenho mais agressivo uso 750 R16, alguém conhece quem venderia somente as bandas de rodagem pois recaparia por aqui mesmo...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Essa tcase da A20 tem reduzida pois tem alguns tcase que apenas ligam a tração dianteira, se for assim a caixa da C-10 vai ficar ruim pois tem a 1ª muito longa e vai sofrer nas trilhas, adia um pouco a inauguração da F e compra uma caixa melhor (no sentido de escalonamento de marchas pois essa é como falaram praticamente indestrutível) sugiro uma 260F o ideal para o teu conjunto é uma 240 que tem a 1ª bem reduzida e a tcase não precisa ter reduzida (como é que acho que você tem).

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Corrigindo... que o teu amigo tem falo da tcase da A-20, esqueça a tcase original com certeza vai quebrar vende ela e a caixa da C-10 que já tem grana para comprar uma caixa de marchas que não vai te incomodar depois.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    A tração engesa para A20, D20,D10 não tem reduzida e sendo a primeira marcha do cambio 3m longa, vai faltar força,como mencionou o George, em algumas situações. Com tração sem reduzida o ideal seria um cambio 240V.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/03/2012
    Local
    hidrolândia/GO
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Também estou nessa do spoa e os feixes da toy band na dianteira, quantos centímetros tenho que alongar na ponta do chassis da F-75, vou fazer spoa e colocar a caixa de direção do omega, e pneus 750-r16 com suportes das molas de 15cm tenho muitas duvidas de como fazer com as barras de direção os terminais no munhão?

    Se alguém poder ajudar e postar fotos

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/03/2012
    Local
    hidrolândia/GO
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Acabei comprando um cambio da c20 e vou colocar a tração willys mesmo a caixa de traçao da c20 fui olhar e nao era da c20 e sim da f1000 4x4 e o cardan dianteiro sai pro lado do motorista. Aí nao deu

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/03/2012
    Local
    hidrolândia/GO
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Bom dia as adaptações estão quase todas prontas faltando apenas alguns ajustes e começar colocar toda a mecânica dentro do cofre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. qual cambio usar com motor v6 4.0 da ranger
      Por SD GUERREIRO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/10/2013, 19:46
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 23/12/2011, 16:31
    3. Motor da Ranger V6 95, qual câmbio devo usar?
      Por shaolin36 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/10/2010, 08:37
    4. Cambio C20 + Tcase Willys. Qual Oleo usar ???
      Por valmor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/01/2009, 13:41
    5. Oleo Cherokee Sport (motor, Cambio E Dif) Qual Usar ?
      Por gutoxj98 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 46
      Última resposta: 16/04/2007, 23:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade