x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Tópico: Velocidade F-75

Usuário
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    camaqua/RS
    Agradecimentos: 0

vou colocar uma relação do maverik 47/12

Usuário
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    Uberaba/MG
    Agradecimento: 1
    A minha ta com coroa e pinhão 4.88 é muito curta a 80 por hora parece que o motor vai pula pra fora kkkk queria achar uma relação 3.90 pra coloka nela rsrs abraços!

Usuário Avatar de Mauro-F75
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    A minha tem relação 11/45, motor e cambio de opala 5 marchas, ficou ultra longa mas como uso em estrada foi minha opção. Não sei como ficaria na trilha pq não uso em trilha. O consumo na estrada fica em 6,5km mas dá pra viajar a 100km/h sem forçar

Usuário
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    camaqua/RS
    Citação Postado originalmente por Ismael Montes Sousa Ver Post
    A minha ta com coroa e pinhão 4.88 é muito curta a 80 por hora parece que o motor vai pula pra fora kkkk queria achar uma relação 3.90 pra coloka nela rsrs abraços!
    qual é o motor da tua?

Usuário Avatar de franscione
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    Citação Postado originalmente por Rafael OFF Ver Post
    Não estou não,a minha tem aquele sistema q fica travada direto,se eu nao me engano o nome é bé de boi,mas como fica rodando o cardã dianteiro direto eu tirei aquela peça q vai onde era pra ser a roda livre dai nao tem como traçar se nao estiver com ela.
    Mas vlw!
    Não confunda 4x4 com reduzida, se o cardã dianteiro está rodando é porque a caixa de tração está engatada, basta saber se está na posição 4x4 simples ou 4x4 reduzida que foi o que o amigo klaus motta quiz dizer.
    Eu ja tive uma rural com motor original e a 60 por hora andava frouxa.. é bem provavel que tu esteja andando com a reduzida engatada ou a tua relação é megapower curta hehehehe

falo ae um abraço
    F75 Bicuda Vortec V6 4.3 Eaton 5M Tração elétrica
    Maxx 315 Marshall 35" Work Super 12000 Ar Condicionado
    Aspiral diant. SPOA Tras. Snorkel

Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    Só para completar..
    o fato de andar 4x4 no asfalto não deixa ela lenta, isso só acontece se a caixa de tração estiver na posição 4x4 reduzida.

Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    a transmissão dele está rodando porque o diferencial dele não tem roda livre, é queixo duro. O diferencial anda sempre engatado com as rodas. Sem dúvida é relação.

Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    Citação Postado originalmente por Renan Folly Ver Post
    a transmissão dele está rodando porque o diferencial dele não tem roda livre, é queixo duro. O diferencial anda sempre engatado com as rodas. Sem dúvida é relação.
    Entao concordo com voce. Isso nao seria aconselhável pois tudo está trabalhando sem precisao, gerando desgaste de peças sem necessidade alguma, como cruzetas, diferencial etc..

falo ae abraço

Usuário Avatar de Rafael OFF
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Goiania/GO
    Amigo nao sei se estou entendendo ,mas a minha nao tem como traçar pq eu tirei aquelas travas das rodas,e as alavancas estao nas posiçoes certas,e tb nao tem como reduzir sem traçar to certo ou nao? vlw!!

Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    o unico jeito de andar reduzido sem estar 4x4 é deixar a alavanca na posiçao 4x4 e reduzido mas nao engatar as rodas livres.
    mas me diz uma coisa, quando voce xega na trilha, voce engata a reduzida? percebe que ela fica bem reduzida? ou fica com a mesma velocidade de quando anda no asfalto?

falo abraço

Usuário Avatar de Rafael OFF
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Goiania/GO
    ainda nao fiz trilhas com ela,mas peguei algumas estradas onde engatei a traçao e reduçao e ela ficou bem amarrada,bem mais do q quando nao esta traçada.resolvi tirar as travas das rodas pq o cardã dianteiro ficava rodando direto,quando testei a traçao e reduçao recoloquei as travas.vlw!

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Gente na rural tenho C&P 9x44 caixa 260f (a 4ª é igual em todos os câmbios antigos seja 3 ou 4 marchas 1:1) e motor 4.1i da silverado ou seja é um motor de baixa rotação também claro tem mais força um pouco mais de rotação mas corta nos 4500 giros, e o diferencial dianteiro sempre ligado (eliminei as rodas livres depois de quebrar duas) e pneus biscoitão da cri-cri pneus (bem agressivos) com tamanho igual a 31", nos deslocamentos e viagens (curtas fui a Curitiba algumas vezes com ela em torno de 70km) sempre ando bem na faixa dos 100km/h chegando a 120 em ultrapassagens, acredito que seja mais a impressão de que o motor está urrando e que está no final de rotação do que realmente esteja lá pois se trata de um motor antigo (se bem o projeto do meu também é da casa dos anos 70 apenas com uma "maquiada" com a injeção de combustível) então é um motor barulhento mesmo em rotações mais altas e outro ponto é a falta de isolamento acustico das viaturas, agora por outro lado os BF's são ingratos se submetidos a regime de operação alto pois o sistema de lubrificação dele é deficiente para estas rotações (já fundi 3) então ao entrar nas nossas relíquias (principalmente com mecânica original) devemos nos sentir nos anos 70/80 e curtir uma viagem como um passeio com velocidade de cruzeiro em torno dos 70km/h com todo o charme de estar dirigindo um ícone da industria nacional, afinal qualquer carrinho de brinquedo 1.0 moderno anda bem a 130 km/h e quietinho (e ainda por cima fazendo em torno de 10km/l nesta velocidade) mas ter e poder manter uma relíquia como as nossas são para poucos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Velocidade navegação
      Por Fernando Caçador no fórum Suporte
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/09/2011, 14:14
    2. velocidade permitida
      Por jasantos no fórum Land Rover
      Respostas: 20
      Última resposta: 06/08/2008, 19:21
    3. Velocidade CJ5
      Por SOM no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18