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Tópico: cambio em cima

  • #1
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    cambio em cima




    Oi pessoal minha rural esta com cambio em cima e estou com dificuldades de achar o reparo aquelas borrachinhas alguem sabe aonde vende ou tem alguma solução???

  • #2
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    Vc encontra estas buchas, na Jipebras,Josewal., Gama, Agromotor. e outra 4x4.
    Tem o cachimbo. que quando muito gastas ficam com o engate impreciso.
    A bucha que vai neste cachimbo, e uma outra na alavanca de engate no cambio. que costumam ficar folgado. mas trocando fica muito bom...
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #3
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    eu estou falando daquelas borrachinhas que ficam uma no acionamento do cambio o outra nesse cachinbo que vc disse e no site dela não tem

  • #4
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    Cangu....
    Fiz uma modificação na haste de engate das marchas...
    No lugar onde tem as cupilhas. soldei um parafuso de 5/16 e coloquei porca travante. ambos (as duas pontas)
    No lugar das buchas, se não me engano tem um reparo da embreagem da ford F 1000 (quadrada). e usa as borrachas e arruelas
    Coloca a bucha de borracha e ajusta nas alavancas.
    Agora a rural não está comigo.. assim que puder tiro fotos desta modificação.
    Ok. Um abraço.
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  • #5
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    oi amigo eu emsei em abrir rosca tb mas eu tenho medo, pensei em mandar um torneiro fazer de nylon em duas peças assim quando prenssar entre as arruelas ou com rosca no propio nylon para prender. aproveitando vc ja viu alguma adptação de caixa que continuava com o cambio na coluna??
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Cangu....
    Fiz uma modificação na haste de engate das marchas...
    No lugar onde tem as cupilhas. soldei um parafuso de 5/16 e coloquei porca travante. ambos (as duas pontas)
    No lugar das buchas, se não me engano tem um reparo da embreagem da ford F 1000 (quadrada). e usa as borrachas e arruelas
    Coloca a bucha de borracha e ajusta nas alavancas.
    Agora a rural não está comigo.. assim que puder tiro fotos desta modificação.
    Ok. Um abraço.
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  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Cangu.
    Isto que vc está pensando também dá certo....
    Corta as pontas onde tem a cupilha e solda um parafuso (rosca 5/16 ou 8mm) e coloca porca travante, fica muito bom....

    quanto a alavanca na coluna, também quero manter , por isto por enquanto vou de 4 marchas original, mas pensando em um cambio de 5 marchas com a quinta over.......

    Com a mesma alavanca na coluna. mas com câmbio de outra viatura. ainda não vi....

    Mas estive pensando em colocara cambio de chevette. e modificar o engate no assoalho e passar para a coluna,.
    Para isto, tem que pensar em uma maneira de tirar a alavanca e fazer uma adaptação por cabo neste cambio...
    Vi em um outro fórum, que adaptaram o cambio do chevette e fizeram a mudança, Não entendi como fizeram, mas a viatura é uma coreana.....mas se pensar que os caminhões Mercedes Bens, se não me engano o 1721. o engate das marchas é por cabo.. e assim sendo acho que não é dificil fazer um.....inclusive tem o escort que também é por cabo .
    Como todos palpitam por aqui. vamos ver se tem alguem que tem uma ideia a respeito.

    até mais.
    4X4 Brasil
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  • #7
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    antônio e os canbios destas vans que tem o cambio no painel com certeza são por cabo!!!

  • #8
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    Já estive olhando....

    Estas van. Ducato. e outras parecidas..

    O poblema é que a tração é na dianteira... e o motor transversal.

    como o sistema da Rural é o longitudinal.... é impossivel adaptar estes cambios.

    Dizem que é possivel, fazer o cambio do chevette 5 marchas... com alavanca no painel....

    Estive vendo isto em um outro fórum.

    Auto entusiastas. é o site..

    Também não quero colocar alavanca no assoalho. quero deixar original..

    Um abraço.
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  • #9
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    a sprinter é tração trazeira so que não sei se é trnsversal aonde acho essa meteria do cambio do chevete

  • #10
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    É Mesmo a Sprinter Mercedes Benz.
    Transit a van da Ford. tem a tração trazeira. Nunca reparei como é o engate (alavanca do cambio)..

    Vou dar uma espiada pra ver como é. Se for a cabo ou mesmo por controle de alavanca, deve dar certo.

    obrigado pela dica....

    até mais.
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