O motor da minha rural passou a esquentar mais de repente do nada ela estabiliza em 90ºc e fica por ali numca passa será que devo me preocupar já ja tentei trocar a água do radiador e retirei a valvula termostática mas vou comprar outra, queria usar aqueles produtos de limpeza mas ainda não usei oq vcs sugerem?????
Colega não use esses aditivos, ai vai ter problemas de vazamento fura os selos do bloco,aditivo só em motor que saiu da retifica,a valvula é sim importante ter ela se realmente seu radiador estiver varetado e limpo de uma conferida na regulagem das valvulas.
Postado originalmente por cangu
Oi pessoal,
O motor da minha rural passou a esquentar mais de repente do nada ela estabiliza em 90ºc e fica por ali numca passa será que devo me preocupar já ja tentei trocar a água do radiador e retirei a valvula termostática mas vou comprar outra, queria usar aqueles produtos de limpeza mas ainda não usei oq vcs sugerem?????
regulagem de valvulas interfere na temperatura???? eu retirei a termostática so ate o pagamento eu concordo que tem que estar ali. ondem emdei 100km com ela e a temperatura chega perto do vermelhos mas não passa do penultimo tracinho
1-Verifique a tensão e o estado da correia
2-Leve a viatura numa loja/oficina de radiadores e mande abrir e limpar
3-Reponha a termostática
4-Verifique se não existe vazamentos nas mangueiras,bomba d'água e selos do motor
5-Se usar aditivos para LIMPEZA das galerias internas do motor, siga a risca o tempo determinado para troca de todo líquido e depois use aditivo de boa qualidade a base de etilenoglicol ou propilinoglicol.
Mitos
Muita gente acredita, até hoje, que a aplicação de aditivo pode corroer partes do sistema de arrefecimento. Você coloca o aditivo e começam a aparecer vazamentos.
Um dos componentes dos bons aditivos é o detergente, que recolhe a sujeira e a fuligem que naturalmente se formam com o tempo, mantendo-as em suspensão. Basta verificar a coloração do líquido para ver quanta sujeira está presa a ele. Se a cor do líquido do reservatório estiver com cor de ferrugem ou muito escura, é porque há muitas impurezas. Assim como o óleo do motor que tende a ficar escuro com o acúmulo de impurezas, o líquido de arrefecimento também deve ser trocado periodicamente.
Mas se você só utilizava água da torneira, a ferrugem acumulada nas peças do motor será removida pelo aditivo; e esta ferrugem acumulada poderia estar impedindo algum vazamento. Quando for removida, prepare-se para o vazamento. O aditivo fez a sua parte e limpou o sistema de arrefecimento. Logo, a culpa do vazamento ou da corrosão de alguma peça não é dele. É sua!
[QUOTE=cangu;1830240]regulagem de valvulas interfere na temperatura????
A regulagem das válvulas pode afetar a temperatura de funcionamento sim mas se fosse o caso, afetaria todo funcionamento do motor e não só a temperatura.
3-Reponha a termostática
4-Verifique se não existe vazamentos nas mangueiras,bomba d'água e selos do motor
5-Se usar aditivos para LIMPEZA das galerias internas do motor, siga a risca o tempo determinado para troca de todo líquido e depois use aditivo de boa qualidade a base de etilenoglicol ou propilinoglicol.
Mitos
Muita gente acredita, até hoje, que a aplicação de aditivo pode corroer partes do sistema de arrefecimento. Você coloca o aditivo e começam a aparecer vazamentos.
Um dos componentes dos bons aditivos é o detergente, que recolhe a sujeira e a fuligem que naturalmente se formam com o tempo, mantendo-as em suspensão. Basta verificar a coloração do líquido para ver quanta sujeira está presa a ele. Se a cor do líquido do reservatório estiver com cor de ferrugem ou muito escura, é porque há muitas impurezas. Assim como o óleo do motor que tende a ficar escuro com o acúmulo de impurezas, o líquido de arrefecimento também deve ser trocado periodicamente.
Mas se você só utilizava água da torneira, a ferrugem acumulada nas peças do motor será removida pelo aditivo; e esta ferrugem acumulada poderia estar impedindo algum vazamento. Quando for removida, prepare-se para o vazamento. O aditivo fez a sua parte e limpou o sistema de arrefecimento. Logo, a culpa do vazamento ou da corrosão de alguma peça não é dele. É sua!
Postado originalmente por cangu
regulagem de valvulas interfere na temperatura????
A regulagem das válvulas pode afetar a temperatura de funcionamento sim mas se fosse o caso, afetaria todo funcionamento do motor e não só a temperatura.
Boa sorte aí!
abraço
é oessoal so falta levar á rural `uma oficina de radiadores pq ate agora do piora uma volta no quarteirão e sem valvula termostática ela chega a 90º
Eu usei aditivos no radiador e rapidamente ficava enferrujado, já faz 1.5 ano que uso óleo solúvel de usinagem e esta com ótima aparência e alem dele conservar as partes metálicas e tem uma boa troca de calor pq ele é pra extrema temperatura e o motor nunca vai chegar nem na metade
é pessoal achoq ue volter que abrir o motor pq es~tao aparacendo peq bolhar doh quando acelera minha ultima tentativa é colocar um radiador emprestado para testar!!!!! eu tb notei que que o radiador esta com um trinca bem na solda da tampa superior e vaza água d repente por isso esta almentaNDO tanto a temperatura
3-Reponha a termostática
Mitos
é oessoal so falta levar á rural `uma oficina de radiadores pq ate agora do piora uma volta no quarteirão e sem valvula termostática ela chega a 90º
A minha F75 é erança do meu avo ele fikou com ela desde 1977 nem sabia que no motor tinha valvula termostatica kkkkk maiss to na providencia de uma Valew
amigos eu retirei o cabeçote e realmente tinha uma trinca na junta mas achei tão pouco, também tinha mmmuuuuuiiiittttaaaaa oxidação dentro do cabeçote e bloco, dei uma raspada retirei o que deu montei e testei, melhorou um pouco mais ainda passa dos 90ºc será que a falta da válvila termostática faz isso??