Oi pretendo em breve comprar um motor diesel para minha rural no entanto tenho altas duvidas relativamente ao processo da compra e ao que o Detran deseja para mudar a motorização.
Que cuidados tenho de ter antes de comprar um motor a diesel? A parte dos cuidados mecanicos se o motor esta em bom funcionamento que cuidados devo eu ter em termos burocraticos de documentação?
Todos os vendedores que eu falei quase 95% nao tem nota fiscal mas sao donos do carro que tem o motor.. outros tem motores vendidos em leilao e com nota de seguradoras...
Que fazer entao nessas condicoes? Pedir um recibo de compra e venda autenticado no cartorio do vendedor?
Acho que este topico e bom para muitos de nos que deseja comprar um motor a diesel e nao sabe realmente o que é necessário em termos de documentação para comprar um e ha muitas pessoas mal intencionadas se passando por vendedores nao passando de burlões...
Se houver alguem para nos repassar experiencias vividas seria otimo!!
----========-----
Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..
Boto
Na parte legal é importante você verificar junto ao Detran se o número do motor foi baixado no Detran. Tive esse problema na minha F-75, o motor era de um cara que tinha até os documentos do veículo, mas na hora de transferir foi feita uma busca e apareceram 8 carros com o mesmo número de motor!!. Claro que isso é uma aberração. Como o sistema do Detran permite que mais de um numero seja cadastrado?, como tudo no nosso país parece que tudo isso é feito para que tenhamos que pagar taxas e taxas, nesse caso a remarcação do motor.
Um despachante faz a busca do numero do motor, mas o certo mesmo é fazer a busca nas certificadoras tipo "3ª Visão"
Abraço
Mauro