x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

problemas com o trinco da janela lateral Rural 74

Fala turma!!!

Estou com problemas para achar ou adaptar alguma coisa no lugar dos trincos das janelas laterais da Rural. Até achei mas, R$20,00 por trinco é de dar risada da cara do vendedor. Alguém seba onde acho isso por um preço coerente ou alguma adaptação que tenha dado certo.

Valeu.

A cada ano fica mais difícil de manter a viatura original, as peças vão sumindo e o preço crescendo.
    Tem jeito não!!

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Nem me fala...na reforma que fiz em minha Rural,cuja qual desmontei toda,o único item perdido foi esse tal trinco da janela lateral
    Sem contar que estou tentando bolar um jeito de isolar a passagem de água dessa janela.Acho uma loucura deixar passar água por dentro do veículo!
    Abraços.

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    A Potranca chega a jogar água prá dentro, sobre o banco traseiro! É só ficar um tempo parada na chuva. Quando arranco é aquele chuá!!!

Também na porta é um desastre! Quando se move a porta faz barulho de cachoeira!!!

O trinco da janela lateral dá prá procurar em desmanches. Eu acho que o Antão, da Vila Scharlau, no RS, tem. Eu tenho um sobrando, só que sem a mola. Agora eu tenho que achar onde tá...
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Tem coisas que não tem jeito. A grande solução é ADAPTAR, ADAPTAR E ADAPTAR.... 8) 8) 8)
    Acho que se procurar bem, consigo algum trinco que dê certo nas janelas. Também tenho um dos trincos originais e também está sem a mola, ou seja, não me serve de "quase" nada!!!

Agora, se algém ja conseguiu fazer algum tipoo de adaptação, PELO AMOR DE DEUS me ajude, não posso deixar a Joinha na rua nem pra ir comprar pão devido aos malditos trinco.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Bem,se "a grande solução é adptar" então tem jeito sim!
    Quanto a um trinco similar,acho que podemos procurar em onibus.Só tem que descobrir um modelo que se encaixe.
    Quanto a água comprei borrachas novas e colei uma borracha,que comprei separada,de forma a cobrir o vão que fica entre o vidro e a borda da borracha.Funciona como uma canaleta pressionando o vidro fazendo com que a água escorra por fora,sem penetrar no vão,e mesmo se passar um pouco o restante de isolação também barra a água.
    A água entra na canaleta e escorre para dentro da lataria no sistema original
    Eu peguei e isolei a passagem que existe embaixo da borracha pelo lado de dentro,com uma tira de manta asfáltica de 2mm,e inverti a canaleta que envolve o vidro,fazendo com que os buracos que ela possui,ficassem na parte de cima.Não é difícil de fazer,e nem se perde muito tempo.

Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG

vedamento dos vidros

Zepi, posta umas fotos p/ gente ver como vc fez o trabalho!

All:

Na minha Rural eu cansei de lutar, colei entre as duas folhas uma borracha esponjosa para diminuir a entrada de água, por dentro cortei um tubo de pvc e calafetei com poliuretano monocomponente unindo as bordas desta canaleta à lataria do carro, fiz dois furos nesta canaleta com duas saídas de água e tubos plásticos levando a água até dois furos feitos no assoalho (entre a lataria e a forração) levando a água para baixo do carro.

Com tudo isto a água continuava entrando.

Solucionei tudo com a troca dos vidros de correr por um inteiriço, como instalei ar condicionado não há necessidade de abrir janelas.

Ahhh, em tempo, instalei também acionamento elétrico para os vidros das portas, o mecânico (não sei como se chama quem trabalha com este tipo de serviço então vai mecânico mesmo) usou as máquinas originais, apenas fez um suporte para a máquina elétrica do tempra 2 portas (tudo zero).

Brunno posta umas fotos do vidro traseiro interiço

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    O vazamento na janela de correr resolvi. Desmontei tudo. Ela tem uma calha embaixo da janela com uma conexão para mangueira de 1/2" e um furo no assoalho por onde passa a mangueira. Resolvi desentupindo a calha e colocando a mangueira que não existia. Agora quando chove a água escorre do vidro para a calha e segue pela mangueira para fora do veículo. Ficou ok. Noutra oportunidade vou desmontar a porta para ver o que é e o que posso fazer para resolver.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

vidro passageiro

O BrunoBB resolveu da maneira que estava pensando.
    Como Vc. fez bruno? utilizou a borracha do vidro traseiro?
    Serviu certinho ou teve que emendar?
    Precisou de alguma adaptação?
    E o ar condicionado, adaptou de que carro?
    Colocou só uma caixa evaporadora ou duas?
    Gela bem? o técnico disse que aqui no Nordeste só com duas funciona,

agradeço

Nelson

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Quanto a adaptação do trinco da janela lateral. Acho que uma passada nessas lojas de ferragens para portas e janelas deve resolver...
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem