Amigos
Como pretendo mudar o sistema de filtro da minha RURAL/73, para "seco" e está muito complicado aqui em Saquá/Rj para fazer a modificação, resolvi instalar "provisoriamente" um filtro de ar esportivo, cônico e ver qual seria o comportamento do carro. Foi uma grande surpresa: o ronco está mais bonito, puro, e a regulagem de entrada de ar foi muito tranquila. O motor respondeu muito bem e até parece que está mais forte. É o famoso BF-161.
foi sorte de principiante ou melhora mesmo o carro/
Fico devendo o consumo...dentro de alguns dias posto a nova média km/l...atualmente, está em torno de 5 km/l na cidade.
Amigo, se palpite fosse bom era vendido, mas, o filtro esportivo nao tem um grande poder de segurar a sujeira que entra no carburador,
na minha rural adaptei um filtro com refil do fiat 147, ficou joia, outros colocam o da kombi, fica o palpite, abraço.
Reconheço a pouca capacidade de filtragem dos chamados esportivos...é que fiz apenas uma experiência, que me surpreendeu pelo resultado, obviamente pensando somente em asfalto, cidade...
O filtro cônico que usei é bem comum, universal, com a medida de 62mm...ficou com muita folga na boca do carburador. Tive que improvisar duas juntas de borracha de câmara de ar para criar a pressão necessária.
Vide fotos....
Valeu, Klaus!!!
Sou muito preso à originalidade da minha RURAL. Só fiz um experiência mesmo. Penso em instalar um filtro de ar "seco". Penso, somente. Quando ando em estrada de terra com o filtro original,minha rural se comporta muito bem. o que dificulta uma decisão pela troca definitiva. Continuo com o velho filtro à óleo.
Abs.
Caro Imaimone, valeu a postagem. Muito bonito o filtro do seu carro. Posta uma foto aê.....
Abs.