x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0

    Vale a pena adaptacao da rural a diesel?




    Ola amigos,

    Tenho a minha rural a uns 5 anos ja e esta parada ha dois anos ja pois comprei uma hilux.

    Uma pessoa recentemente me ofereceu um motor e cambio da L200 por R$8 mil e fiquei pensando mudar o motor para diesel mas estou na duvida se realmente compensa fazer essa adaptação... sera que vou correr risco de depois de adaptada a rural tenha algum problema de qualquer genero?

    Gostava de ter a opiniao de varios ruraleiros que ja tenham feito essa adaptacao na suas rurais para motor a diesel.

    Ja agora o motor L200 e bom nao e?

    boto

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Posts
    215
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Ola amigos,

    Tenho a minha rural a uns 5 anos ja e esta parada ha dois anos ja pois comprei uma hilux.

    Uma pessoa recentemente me ofereceu um motor e cambio da L200 por R$8 mil e fiquei pensando mudar o motor para diesel mas estou na duvida se realmente compensa fazer essa adaptação... sera que vou correr risco de depois de adaptada a rural tenha algum problema de qualquer genero?

    Gostava de ter a opiniao de varios ruraleiros que ja tenham feito essa adaptacao na suas rurais para motor a diesel.

    Ja agora o motor L200 e bom nao e?

    boto

    vale a pena sim cara, e se o motor e cambio da L-200 estiverem em BOM estado o preço de 8 mil reais tá muito bom .

  • #3
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    70
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Tenho a minha já faz 10 anos, comprei ela de único dono com 50Mkm.Está até hoje com pintura original,mas é só!
    Motor Hilux 3.0T com Câmbio e Reduzida Tb. da SW4 00.
    Freio à disco nas 04.
    Direção Hidráulica da S10.
    Ar Condicionado da SW4.
    Bancos do Marea.
    Já rodei mais de 100Mkm,sem problema nenhum.Valeu cada centavo .

  • #4
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Se adatar a rural a diesel sera que da pra confiar usar ela todos os dias como unico carro da familia ou e melhor comprar outro e usar a rural para fins de semana etc... que acham?

  • #5
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    70
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Usamos a nossa todos os dias.A minha esposa é professora, e vai todos os dias ao colégio de Rural.Isto que tem um Uno Sport zerinho na garagem,que é só dela.

  • #6
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Usamos a nossa todos os dias.A minha esposa é professora, e vai todos os dias ao colégio de Rural.Isto que tem um Uno Sport zerinho na garagem,que é só dela.
    Me diga uma coisa Zenzen: qual foi o preço total que pagou para fazer essa adaptacao? Que peças teve de comprar e qual o seu custo? Recomenda alguma pessoa para comprar peças mais economicas. Aqui na regiao e tudo carissimo. Obrigado.

  • #7
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    70
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Olha, até achei os apontamentos da Transformação da Rural(TETÉIA),mas isto foi em Abril de 2002,portanto já se foram mais de 10 anos.É um absurdo o valor que GasteI!Pra ter uma idéia, paguei pra Rural R$ 6000,00 e, até ficar do Tipo que eu queria, já passa de R$25000,00.Mas eu não estava preocupado com gastos, pois era um sonho fazer o que fiz, e nunca me arrependi, visto que está comigo até hoje,e não vendo por Valor algum.Se for fazer, o melhor é comprar um 4x4 diesel que deu perda total.Hoje, só faria deste jeito.Há 03 anos tb. transformei uma Grand Cherokee 97, para Diesel, tb. foi um Parto..., mas hoje estou muito satisfeito com o resultado, lá rodei mais de 30MKm, e é só alegria.

  • #8
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Olha, até achei os apontamentos da Transformação da Rural(TETÉIA),mas isto foi em Abril de 2002,portanto já se foram mais de 10 anos.É um absurdo o valor que GasteI!Pra ter uma idéia, paguei pra Rural R$ 6000,00 e, até ficar do Tipo que eu queria, já passa de R$25000,00.Mas eu não estava preocupado com gastos, pois era um sonho fazer o que fiz, e nunca me arrependi, visto que está comigo até hoje,e não vendo por Valor algum.Se for fazer, o melhor é comprar um 4x4 diesel que deu perda total.Hoje, só faria deste jeito.Há 03 anos tb. transformei uma Grand Cherokee 97, para Diesel, tb. foi um Parto..., mas hoje estou muito satisfeito com o resultado, lá rodei mais de 30MKm, e é só alegria.
    o atual estado da minha rural e o seguinte... a latar ia esta em boas condicoes no entanto existem pequenas partes no capo e nas partes laterais com ferrugem e algumas partes a ferugem comeu a lataria e aparecem alguns buracos. a pintura amarela e branca ja nao e bem essa cor mas uma cor comida pelo sol pois esta parada ha cerca de dois anos.
    ... o motor e toda a sua estrutyra mecanica e original, motor bf161 da willys 6 cilindros, direcao hidraulica, direcao escamoteavel, cambio no chao do carro, etc. a parte interior tem bancos que necessitam mudar pois ja estao muito gastos e forro e consertavel pois esta caindo devido a forte humidade e e possivel ver nos frisos dos vidros alguma ferrugem devida a entrada de chuva... falta um parabrisas, etc.

    um mecanico disse que fazia uma adaptacao com motor a diesel da hilux 3.0 mais cambio e deixava ela pronta para rodar por R$15000 depois pediu para vir a minha casa ver a rural para ver o atual estado dela e assim foi veio e disse que era melhor nao fazer a adaptaca pois iria ser muito caro pois iria gastar alem dessa quantoia de adaptacao do motor e caixa tambem com servicos de funilaria, pintra e modernizacao interna mais a adaptacao de um ar condicioanao e jantez novas pois as que estao tem ferrugem.

    ele dise que no total seria a volta de R$ 30000 para ter a rural a diesel rodando na estrada em condicoes de seguranca.

    eu pergunto sera mesmo este o preco...

    algumas dicas por onde comecar pois quero muito fazer exta adaptacao so que nao sei por onde comecar... quero fazer isso ao longo do proximo ano pRa nao ter de gastar tudo numa so vez...

  • #9
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    70
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Na minha opinião,acho que o mecânico tem razão.Eu fiz por que a minha estava e ainda está em ótimo estado.
    Mas mesmo assim, se tens mesmo interesse de fazer esta modificação, teria que começar pelo motor,e outra adaptações, aí depois de ficar redondinha(a mecânica) aí sim, fazer a Lataria e Tapeçaria.

  • #10
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    53
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    E colega bototucuxi o negocio não ta facil comecei a minha luta com a adaptaçao em 2006 to rodando mas ate hoje ja se foram uns 35 mil gastos e ainda tem coisas pra melhorar ainda, a minha tem a mecanica da s10 maxiom Hs 2.5.era meu sonho hoje não teria mais coragem. mas vai da suas condiçoes se pode gastar voçe ficara muito satisfeito fica um carro muito bom, vamos para o 3º encontro de Rural dia 15 novembro em diamantina Mg lá voçe troca experiencia com a turma e vai ver muita rural com varios motores Diesel , ai voçe vai animar abraço.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #11
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    caros amigos nao entendo como pode ser tao cara uma adaptacao para diesel... vamos por partes:

    1. troca do motor e cambio e diferencia se necessario =
    hilux 3.0 + caixa marcha = R$ 15000,
    L200 + caixa = R$ 8000
    Q20D perkins da D20 + caixa = R9000
    motor maxion 2.5 + caixa = R$ ??
    motor mwm + caixa = R$??
    algum outro bom e barato
    2.. freio a disco em todas as rodas ?
    3. lanternagem e pintura
    4. bancos de couro novos da s10?
    5. novo forro interior
    6. adaptacao ar condicionado de outro carro (qual?)

    sera necessario mais alguma modificacao que nao tenha conhecimento? se fossem so essas as modificacoes quanto seria mais ou menos os precos de cada etapa?

    sera que da para ir razendo pouco a pouco cada mes? assim o pagamento seria mais diluido do que pagar na porrada, de uma so vez.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    sear que alguem pode me dar umas ideias de como inciar a reforma da minha rural me indicando as melhores pecas a precos nao muito caros. Por exemplo onde poderia eu comprar um moto e caixa da hilux ou outro que se adaptaria bem na rural a bom preco?

    De mecanica nao entendo muito por isso gostava que alguem me explicasse resumidamente o que se tem de fazer para converter a rural a diesel. o atual motor e ok original bf161 da willys. gasta muita gasolina, todos os dias tinha de colocar uns 20 reais para rodar no fim do dia ja nao tinha gasolina...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Picape a diesel ainda vale a pena?
      Por Nava no fórum Picapes
      Respostas: 145
      Última resposta: 24/09/2022, 17:39
    2. GALLOPER 4X4 DIESEL VALE A PENA??????
      Por Ribeiro no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 23
      Última resposta: 31/12/2018, 03:26
    3. Niva diesel hoje em dia vale a pena ?
      Por plnx no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/11/2015, 10:57
    4. Dúvida com Rural 4x2... vale a pena?
      Por dtloco no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/11/2009, 20:53
    5. Niva diesel !.6 ..vale a pena?
      Por catitoamaral no fórum Niva
      Respostas: 35
      Última resposta: 14/07/2005, 17:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade