Postado originalmente por
Bercan
Parceiro, eu venho utilizando o 140 a 10 anos... nunca tive problemas, utilizo justamente pelos mesmos motivos que o senhor da "JAP" indicou "pois devido a viscosidade as engrenagens estariam melhor lubrificadas, reduzindo o impacto de metal com metal, além de ficar mais silencioso"...
costumo efetuar todas as trocas a cada 5000 ou 6 meses... utilizo 140 na caixa, reduzida, diferenciais e no setor de direção...
Fiz minha caixa e meus diferenciais tem 8 anos, recentemente desmontei os diferenciais e a caixa para uma revisão.... tava tudo 100%.
No meu caso a indicação foi do meu mecânico..... um senhos de 70 anos que foi mecânico da FORD!!!
Mas já já aparece o pessoal que e contra e vão lhe dizer o pq de não utilizar....!!!!!!
Cada um tem suas experiencias.... eu utilizava o 90, coloquei o 140 para um teste e não volto pro 90 não!!!!! creio que se vc mora em locais quentes e utiliza a viatura pro batente..... vc deve sim utilizar o 140!!!
se não viu, da uma olhada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...x-140-a-3.html (Óleo para Caixa - CJ5 - SAE 90 x 140)
abraço!