Qual amortecedor posso usar na traseira da rural sendo que ela esta
com jumelo maior que o original e com as molas arqueadas. Alguem teria alguma idéia (kombi, veraneio , c10, d20 etc...)
alguem já fez esta adaptação.
ah ia esquecendo os da dianteira também
Gostaria de idéias de amortecedores tradicionais, pois seu custo deve ser menor monetariamente.
abraço a todos
É difícil saber sem ver os novos espaçamentos/distancias.
O ideal e ter em mãos um catálogo de fabricantes de amortecedores e checar os deslocamentos dos amortecedores usuais.
A minha está com algumas modificações e uso do Bandeirante.
Ricardo, pra instalar os amortecedores dos MB você precisou reposicionar (i.e. cortar e soldar) os suportes (como ouvi dizer que é necessário no Jeep), ou foi plug'n'play?
É difícil saber sem ver os novos espaçamentos/distancias.
Não se preocupe com isso. Com jumelão e feixe arqueado, já já ela volta ao normal...
Um amortcedor macio e do tamanho do original é o traseiro da Ranger 4x2 antiga. Também ouvi falar desse da F-4000, mas não vi nenhum instalado. Testando só o amortecedor, achei duro.
Quanto aos amortecedore da MB608, foi só retirar uma bucha metálida do centro da bucha de borracha do amortecedor. Mas nestas condições o bucha de borracha não dura muito, por isso já estou substituindo por buchas de porioletano.
Acredito estar com problemas de amortecedores pois perdi o controle de direção ao desviar de um buraco na estrada, minha Rural não parava de dançar e tive que sair pro acostamento. Peguei ela a poucos dias e não entendo muito de mecânica. Seria mesmo os amortecedores pois ela vai bem na estrada sem puxar pra lado algum. Obrigado por qualquer ajuda.