x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 96
  • #61
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0



    Tiago
    Se você não conhece, sugiro dar uma olhada no MQG-Guia de Viagens-América. Lá vocÊ irá encontrar muitas dicas sobre este tipo de viagem : roteiros, documentação, o que levar, etc.
    Abç,
    mg

  • #62
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Tiago, se não estou enganado, a estrada que liga Cusco a Nazca é a chamada CARRETERA DEL BORRACHO (Estrada do Bêbado) tantas são as curvas no percurso. Fiz este trajeto à noite porque não encontrei onde dormir, após sair de Cusco. Com a ignorância dos inocentes, tudo correu bem ..... Abç, mg

  • #63
    Usuário Avatar de tiago.costa
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    ola mGalvão, ainda não conheço este guia que vc citou, tenho como livro de cabeceira o guia do Viajante - América do Sul /
    e Fromer`s Peru. esses são muito bons.. mas eu vou dar uma olhada neste MQG depois...
    quando foi sua viagem?
    teve algum problema com polícia, assalto... ou comida estragada?
    nos posto de combustíveis é possível pagar com cartão internacional ou só no cash??
    EX-TROLLER - MAPINGUARI
    Ranger XLS - NEGA

  • #64
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Reativando o tópico, para saber do colega Tiago como anda o planejamento da viagem. Abrc
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #65
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Tiago, se não estou enganado, a estrada que liga Cusco a Nazca é a chamada CARRETERA DEL BORRACHO (Estrada do Bêbado) tantas são as curvas no percurso. Fiz este trajeto à noite porque não encontrei onde dormir, após sair de Cusco. Com a ignorância dos inocentes, tudo correu bem ..... Abç, mg
    Olá, como alguns sabem, em janeiro fiz uma expedição do Acre até o Equador... Na volta peguei essa estrada entre Nazca e Cusco e lhe digo que ralmente o nome (Estrada del Borracho) é adequado. São muitas curvas, mais do que o trecho entre Maldonado e Cusco. Entre todas as estradas que peguei, a única que me lembro de ter curvas tão fechadas é o paso alto entre Los andes (Chile) e Mendonza (Argentina).

    Também tive problemas semelhantes ao seu, almoçamos em Nazca e saímos depois das 2 horas... O tempo foi passando, tudo muito devagar, levando sustos com carretas na curvas que apareciam do nada e sem batedor, pegamos uma chuva fortíssima, foi anoitecendo, a temperatura foi baixando e a neblina chegou, não víamos nada á nossa frente, em todas as minhas viagens nunca tinha pego uma neblina tão intensa, era no máximo 20 km/h, uma tensão enorme!!! Para a nossa sorte, após mais de 1 hora nessa situação encontramos uma carreta e fomos usando-a como guia, nos passava muita segurança nas curvas (Quem é que vai se arriscar a cruzar naquelas curvas com uma carreta?).

    Depois de muito tempo chegamos a uma cidade que, se não me falha a memória, ficava fora da rota da estrada (não lembro direito), creio que por isso você não a encontrou. A neblina não cessava, sem brincadeira, não víamos o outro lado da Rua.

    __________________________________________________ _______________________________

    Depois de algumas viagens pelo PERU (principalmente pelo Sul), posso dar as seguintes dicas aos amigos:

    1) Qualquer veículo com manutenção em dia vai, porém se for de 1.0 com ele carregado vai passar MUITA RAIVA.

    2) Nas viagens anteriores pelo SUL do Peru nunca tinha tido problemas com a polícia PERUANA, nessa última tivemos problemas na passagem por PUNO (mais grave) e diversas vezes no NORTE DO PERU... Em PUNO tivemos que dar propina, no NORTE DO PERU demos uma pequena propina uma vez e nas outras conversamos, choramos e findávamos indo embora.

    3) Para evitar problemas faça o SOAT logo em MALDONADO;

    4) Eles não aturam película, se quer evitar problemas, arranque-as e leve protetor solar, pois, mesmo com muito frio, o sol na altitude é fortíssimo e você vai ficar bem bem bronzeado dentro do carro.

    **** DICAS ESPECÍFICAS DO TRAJETO ENTRE MALDONADO E CUSCO

    5) Até onde sei, entre MALDONADO e CUSCO não temos boas hospedagens para dormir... (Já ouvi falar de uma bem interessante aqui no forum, mas, não tenho certeza e, pelas informações, ela é muito cara). Como não suporto Puerto Maldonado e como sou teimoso igual uma mula, já dormi em Marcapata (Literalmente um estágio para o inferno) e em Mazuko (Tem hostals vagabundos, não são limpos, mas, como não tenho frescura nenhuma, prefiro dormir lá e e adiantar a viagem do que parar em Maldonado)... Mas, sinceramente, NÃO RECOMENDO QUE FAÇAM ISSO, se tiverem condições fiquem em MALDONADO no Cabanãs Quintas ou, se estiverem mais "fraquinhos", podem se hospedar no Pueblo Verde.

    6) É possível fazer o trecho Rio Branco/CUSCO em 01 dia, mas NÃO RECOMENDO. O trecho Cusco/Rio Branco é mais tranquilo de se fazer pois se chegará em Assis Brasil ou Brasileia ainda de dia, pegando à noite somente o trecho brasileiro até Rio Branco. Para fazer o inverso, ir de Rio Branco à Cusco em apenas 1 dia os amigos pegarão um trecho pouco antes de URCOS e de URCOS à Cusco à NOITE, não é tão assustador, porém NÃO RECOMENDO, EVITEM...

    7) A estrada é MARAVILHOSA, porém se se "encantar" demais com a paisagem e esquecer a estrada vai cair em algum desfiladeiro e não vai sobrar nem o nome para colocar noutro.

    8) A estrada é boa, asfalto perfeito, pouco trânsito, mas não abuse nas curvas e fique de olho o tempo inteiro ligado, o motorista peruano é maluco.

    9) Chegando em CUSCO estacione seu carro e explore a cidade de TAXI, é muito barato... Uma corrida para qualquer lugar da cidade custa em média 3 soles, porém, se te acharem com cara de turista bocó vão te cobrar 10, 20 soles, não se deixe enganar.

    10) Para conhecer áreas fora da cidade de CUSCO vale a pena ir de carro... RECOMENDO que peguem o carro e se dirijam até o vale sagrado, tem uma cidadezinha no caminho onde se pode comprar artesanatos de primeira qualidade por 1/3 do valor, até menos, do que é vendido na Plaza de Armas.

    Qualquer dúvida estou aqui

  • #66
    Usuário Avatar de tiago.costa
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    pra que guia de viagens!!?!?!?! dicas preciosas como estas não se encontram em nenhum almanaque!! RSSS (joseleitoneto)


    Sgrul1.. a minha viagem segue firme e forte... agora são 2 trollers nessa aventura e 4 passageiros, talvez tenhamos aí um quinto elemento, estamos com qs tudo em cima.. por enquanto estou aguardando os adesivos das viaturas!!! èeeééhh depois que ficar pronto posto aqui as fotos.

    ainda não consegui um bom rádio de comunicação para os carros.. aqui em Goiânia não encontrei.. apenas se encomendar para os camelôs trazerem do Paraguai.. por enquanto o único que temos é um talk-about motorola.. nada confiável..rs

    no meu planejamento está previsto para pouso em rio branco, maldonado e depois cuzco! se a gente conseguir rio branco cuzco direto... ótimo.. mas a previsão é aquela, para podermos fazer a tal SOAT ,aproveitar a vista..

    . todos os carros tem película.. não muito escura.. vai ser F#d@! andar sem película no Atacama e deserto peruano.. dizem que no Chile isso tb atrapalha...
    Vamos levar barracas, e onde for possível pretendemos acampar, de vez enquando um hotelzinho mais confortável vai bem tb!

    *Minha preocupação inicial é quanto à reserva para entrada em Machu Picho.... ainda faltam 5 meses...ja é hora de reservar isso?
    queria fazer a trilha inca..mas vai tomar muito tempo..o jeito é pegar o trenzinho mesmo!

    após Cuzco Pretendemos ir ate Nazca.. em seguida Arequipa..e depois Puno para conhecer as ilhas de uros...
    nesse trajeto ainda tenho algumas ressalvas qt a Nazca.. vai dar uma tremenda volta, e pelo que vi ali tem apenas os desenhos no deserto, um outro cemitério inca..mais nada.. Será que vale a pena??
    Se cortar Nazca, teremos mais tempo em Arequipa e oportunidade para conhecer o canion del colca e a trilha no vulcão.. de toda forma.. pode se decidir durante o passeio!

    Alguém ja cruzou a fronteira Peru/Bolivia??
    será que é prudente ir ate La Paz de Carro??rsss.. ja ouvi dizer que é muito risco ...

    Sgrul1, como está a BR- 364?? ainda segue precária? e a balsa do rio madeira .. é 24hs?
    grande abraço! valeu
    EX-TROLLER - MAPINGUARI
    Ranger XLS - NEGA

  • #67
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tiago.costa Ver Post
    após Cuzco Pretendemos ir ate Nazca.. em seguida Arequipa..e depois Puno para conhecer as ilhas de uros...
    nesse trajeto ainda tenho algumas ressalvas qt a Nazca.. vai dar uma tremenda volta, e pelo que vi ali tem apenas os desenhos no deserto, um outro cemitério inca..mais nada.. Será que vale a pena??
    Se cortar Nazca, teremos mais tempo em Arequipa e oportunidade para conhecer o canion del colca e a trilha no vulcão.. de toda forma.. pode se decidir durante o passeio!
    Não é que não valha a pena, mas entre conhecer Nazca ou Vale do Colca, 1000X a segunda opção, a região é fantástica.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #68
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Não é que não valha a pena, mas entre conhecer Nazca ou Vale do Colca, 1000X a segunda opção, a região é fantástica.

    Abraços
    Vamos lá, vou dar alguns pitacos sobre os lugares que você quer conhecer:

    1) PUNO: Já fui duas vezes, mas não teria ido a segunda se não fosse a vontade de outros integrantes do grupo... Pessoalmente não vejo muita coisa para ver lá, a cidade de PUNO não é bonita, ruas estreitas, desorganizada, não há o que ver... Lá tudo se resume ao lago Titicaca e às ilhas dos uros e , ao meu ver, tais ilhas não são lá grande cousa, sinceramente não vejo muita graça naquilo... Mas, lembre-se que isso é questão de gosto, se você tem planos de ir VÁ, não deixe de ir, mate a vontade, conheça pessoalmente.

    *** OBSERVAÇÃO: Entre PUNO e JULIACA tem uma quadrilha de bandidos (policiais) que estão cobrando propina adoidada, FAÇA O SEGURO SOAT.
    *** Não sei se sabe, existe um caminho para PUNO sem passar por cusco, entrando antes da Ponte do Rio Inambari, logo após Mazulko... Mas, por esse caminho você não passará por Cusco, então creio que não seja o seu caso rsrs... Cusco é imperdível.

    2)Nazca: DEFINITIVAMENTE NÃO TEM O QUE SE VER NAQUELA CIDADE. As linhas de NAZCA só são interessantes para arqueólogos que topam pagar quantia considerável para fazer um passeio aéreo em aviões sucateados para visualizar as famosas linhas... Daqueles miradores que ficam na beira da estrada não se vê muita coisa, se não for passagem para um outro destino (Lima por exemplo), não tem motivo para se passar por Nazca... Aproveite o Vale do Colca que você ganhará muito amais.

    3) Vai ao norte do Peru? Se for em Lima um bom passeio pelo Bairro de Miraflores e Barranca é o máximo!!! Também não pode deixar de visitar aquele shopping subterrâneo na beira do penhasco (mar), é bem interessante. Mais ao norte, se procura praias do norte fuja do destino mais conhecido (Mâncora), ali só rola maconha e Surf, mais maconha do que surf... Dirija mais 20 KM e vá para a vilazinha de Punta Sal, lugarzinho que vale a pena.

    Como vai perder algum tempo fazendo o seguro SOAT em Maldonado e é a primeira vez que você dirige por aquela Estrada, é certo que ficará de boca aberta admirando a paisagem e não conseguirá chegar em cusco antes do anoitecer. Durma em MALDONADO, é a melhor alternativa...

  • #69
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tiago.costa Ver Post

    Sgrul1, como está a BR- 364?? ainda segue precária? e a balsa do rio madeira .. é 24hs?
    grande abraço! valeu
    Cara segue precária, principalmente entre cacoal, pres. médice, ji-parana. Mas vc ta de troller entao...dpois posto um vídeo.
    A balsa aki em pvh q vai p amazonas é 24 hs, mas essa vc nao pega. A que vai p rio branco eu nao sei, talves o ze saiba. Em maldonado eu peguei uma a meia noite, se nao me engano a ultima. Mas acho q la a ponte ja ta funcionado normal.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #70
    Para quem vai pro Peru, principalmente ao norte de Lima, recomendo ler a lei de trânsito daquele país (DECRETO SUPREMO 033).

    A lei não proíbe o uso de película nos vidros. Diz que não podem ser polarizados ou escurecidos de tal modo que impeçam a visibilidade do interior do veículo.

    Entre setembro e novembro do ano passado, também fui até o Equador e não tirei a película. Toda vez que fui parado pela polícia (e foram muitas), fui questionado e aleguei que a lei não proíbe o uso da película. Na maioria das vezes os policiais não tinham conhecimento disso. Precisa ter paciência e saber rebater as acusações que eles fazem, baseando, é lógico, na própria lei deles.

    Fui e voltei sem molhar a mão de nenhum policial corrupto.

    Boa viagem a todos.%

  • #71
    Usuário Avatar de tiago.costa
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    esse fórum é 10 mesmo!!
    mal postei e ja tenho aqui várias respostas..

    bem...
    Norte do Peru não é minha intenção nesta viagem, talvez numa 2ª...

    Nazca pelo que vcs disseram é mais ou menos como eu imaginava... vai ficar pra 2ª viagem... rsss

    então roteiro no Peru será :
    Maldonado;
    Cuzco;
    puno-uros só passagem...e seguir para Arequipa! (caminho cusco-arequipa vai depender das condições meteorológicas do dia, as vezes pouso em uros-puno)

    - neste trecho , vamos ver se iremos à Copacabana na Bolívia ou não.. o que os colegas foristas me dizem??

    em Arequipa vi que tem muitos lugares pra Conhecer...vida noturna...coisa e tal!!! chivay - canion del colca; vulcão - trilha.. etc..
    de Arequipa partiremos rumo à Iquique!
    EX-TROLLER - MAPINGUARI
    Ranger XLS - NEGA

  • #72
    Usuário Avatar de tiago.costa
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Konai.. grato pela informação sobre a pelicula... isso ja me tranquiliza bastante... não queria mesmo tira-la!
    Obrigado tb sgrul1
    EX-TROLLER - MAPINGUARI
    Ranger XLS - NEGA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Condições da BR-319 Porto Velho - Manaus
      Por guycom no fórum Planejamento
      Respostas: 64
      Última resposta: 15/02/2015, 23:11
    2. Brasilia --> Manaus (via Porto Velho ou Belem)
      Por Savago no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/10/2010, 20:06
    3. BR-319 Porto Velho a Manaus
      Por guycom no fórum Trilhas
      Respostas: 17
      Última resposta: 10/07/2009, 16:42
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2008, 11:25
    5. 4x4 em Porto Velho - RO
      Por Loras no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/03/2005, 18:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade