x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61
  • #25
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0

    Experiencia de viagem.




    Sarias,

    Concordo plenamente com vc, nao ha como negar a existencia de corruptos e corruptores no nosso País.
    Mas neste caso expecifico do topico do forum, estamos tratanto da experiencia de cada um em viagem pelos paises vizinhos.
    Talvez para alguns o tema, da a sensacao de que estamos querendo moralizar a questao, mas nao, so estamos trazendo a tona, a possibilidade do leitor, poder se defender, sabendo onde e como, ocorre mais o fato.

    Boa leitura,

    Robson

  • #26
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    O que acho engraçado que esse povo vem para cá no verão e fazem merda a doidado nas nossas estradas sem serem importunados.

    A gente .. vai para lá .. e sofre com os FDP!

    Reciprocidade zero.

  • #27
    Pequeno Jr, não é bem assim, não meu amigo.
    Estive em Porto Alegra na época do verão e no jornal de lá tinha uma reportagem falando de como os estrangeiros, no geral, que vinham de carro para o Brasil, só eram liberados em migrações depois de pagar as multas pelas cag... feitas nas estradas brasileiras. O que eu acho super certo!!!!
    Acho que o jornal era o Zero Hora ou coisa parecida.

    E não vai me dizer que quando os brasileiros vão para lá não fazem merda porque eu cansei de ver carros com placa brasileira rodando nas “autopistas” ou pelas estradas da Patagonia a 160 km/h...

    Todos fazemos m... Aqui, lá, no Uruguai, e por ai vai...



    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    O que acho engraçado que esse povo vem para cá no verão e fazem merda a doidado nas nossas estradas sem serem importunados.

    A gente .. vai para lá .. e sofre com os FDP!

    Reciprocidade zero.

  • #28
    Robson, você esta certo. Mas as vezes parece que a intenção é mais meter o boca do que outra coisa.
    Cansei de ler comentários do tipo "esse argentinos" ou "esse povo".
    No mundo todo tem gente ruim, e gente boa, gente honesta e gente corrupta; Argentina não e a exceção.


    Citação Postado originalmente por Robram Ver Post
    Sarias,

    Concordo plenamente com vc, nao ha como negar a existencia de corruptos e corruptores no nosso País.
    Mas neste caso expecifico do topico do forum, estamos tratanto da experiencia de cada um em viagem pelos paises vizinhos.
    Talvez para alguns o tema, da a sensacao de que estamos querendo moralizar a questao, mas nao, so estamos trazendo a tona, a possibilidade do leitor, poder se defender, sabendo onde e como, ocorre mais o fato.

    Boa leitura,

    Robson

  • #29
    Bom pessoal,
    Depois de ler todos os comentarios,é certo dizer ,esse tipo de gente existe em todo lugar do mundo,uns mais ,outros menos,na Argentina,isso ocorre muito nas estradas fronteiriças,no resto nunca tive problemas,sempre foram atenciosos e prestativos,procuro andar sempre dentro da lei,por respeito e para não ter problemas.
    Os policiais Argentinos de outros locais sabem desse problema e se envergonham por isso ,no Chile por exemplo nunca tive problemas.

  • #30
    Urbano, os policiais do Chile (carabineros) são reconhecidos pela seriedade e pela honestidade.
    Tenta oferecer dinheiro para se livrar de uma multa e vai ver no que vai dar. É cadeia na certa!!!
    Os caras são phoda!!! No bom sentido, obviamente.


    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Bom pessoal,
    Depois de ler todos os comentarios,é certo dizer ,esse tipo de gente existe em todo lugar do mundo,uns mais ,outros menos,na Argentina,isso ocorre muito nas estradas fronteiriças,no resto nunca tive problemas,sempre foram atenciosos e prestativos,procuro andar sempre dentro da lei,por respeito e para não ter problemas.
    Os policiais Argentinos de outros locais sabem desse problema e se envergonham por isso ,no Chile por exemplo nunca tive problemas.

  • #31
    Olá Pessoal
    Já fui varias xs para argentina ,já fui tb para atacama , iquique arica , peru e bolivia de moto e ocorreram o mesmo problema
    A ultima fui de cheroka para barloche e voltei pelo chile - Argentina ( mendonza) ,cordoba ,santa fé -------Foz do Iguaçu
    Ai vão 2 dicas para se livrar dos policiais argentinos.
    1. Fale que Vc é da Policia brasileira ( Eu sou) mas em nenhuma das xs solicitaram para ver minha carteira funcional.
    2. Caso não dé certo deixe multar , pois fui parado pela rodoviário por ultrapassar um caminhão em uma reta na entrada de uma cidade ( estava a 5km/h) e como havia oficiais no comando o guarda me informou que faria a multa mas que eu não pagaria pois não há ¨convênio¨e não tem essa que alguns falam que vão mandar a multa para a aduana pela internet! hahahaha
    O maximo que pode ocorrer é vc ficar parado por algum tempo ,o que não é bom para eles pois todos que passam sabem que estão tentandomorder algum.
    Abçs

  • #32
    Usuário
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Joaçaba/SC
    Idade
    47
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    mordida

    Citação Postado originalmente por tusa Ver Post
    Olá Pessoal
    2. Caso não dé certo deixe multar , pois fui parado pela rodoviário por ultrapassar um caminhão em uma reta na entrada de uma cidade ( estava a 5km/h) e como havia oficiais no comando o guarda me informou que faria a multa mas que eu não pagaria pois não há ¨convênio¨e não tem essa que alguns falam que vão mandar a multa para a aduana pela internet! hahahaha
    O maximo que pode ocorrer é vc ficar parado por algum tempo ,o que não é bom para eles pois todos que passam sabem que estão tentandomorder algum.
    Abçs
    Deixa ver se entendi: podem multar à vontade inventando todas as infrações possíveis e impossíveis que eu possa ter cometido! Pois, afinal de contas, sei que não precisarei pagar um centavo sequer. É isso mesmo? Ou estou enganado? Nesse caso, nem preciso argumentar com a autoridade policial. Fico apenas aguardando que a autoridade faça todas as multas que quiser...
    Robert Costa
    Voyage 1.0 2009/2010

  • #33
    Robert,
    Acho que não é bem assim,afinal eles tem autoridade policial,no meu caso,ele teriam poderes se quisessem apreender o carro até que a multa fosse paga.
    Como estava viajando sozinho,sem outro carro e sem ninguem comigo,me senti bem intimidado,e quiz acabar logo com a historia e entrar no Uruguai.
    Abraço,
    Urbano

  • #34
    Usuário
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Joaçaba/SC
    Idade
    47
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Urbano, a dúvida é a seguinte: aqui no Brasil o veículo só é apreendido se tiver uma irregularidade grave que não possa ser reparada de imediato (p.e. veículo rebaixado). E na Argentina, não é a mesma coisa? Lendo seus relatos observei que o "problema" que encontraram em seu veículo foram os faróis/lanternas sujos. Ora, o sujeito recebe a multa (sem pagar por ela, claro) e corrige o "problema" limpando os faróis/lanternas para escapar da apreensão do veículo. Diz para autoridade policial que (no momento) não possui recursos suficientes para pagar a multa e que vai pagá-la no banco. Existe essa possibilidade para driblar os policiais corruptos?
    Robert Costa
    Voyage 1.0 2009/2010

  • #35
    Robert,
    Agora que passou parece facil, mas na hora não é não,aqueles especialmente estavam mal encarados e a fim de grana,claramente,não adiantava limpar,pois o argumento é que estavam apagados e isso é gravissimo,se não fosse isso seria outra coisa,viram um brasileiro sozinho,perfeito para ser extorquido.
    Não dava pra encarar,eu pelo menos queria me mandar.
    Abraço,
    Urbano

  • #36
    Oh pessoal
    Quando se esta sozinho e fica-se com medo é diferente
    As xs pagar 10 pesos ( 5 Reias) para não perder tempo compensa
    Agora ser extorquido em 300 ;400 pesos é outra coisa
    Esta ameaça que vai prender o veículo e Vc vai ter que ir ao banco pagar a multa para depois retirar o veículo é balela!!! Só é aplicada nos fins de semana onde vc fica apavorado!!!,pois os bancos estão fechados
    Se isso ocorrer peças para falar com o ¨Comissário¨¨ que a coisa muda de figura!!
    Ees falam que é gravíssimo , que não pode circular assim , que estava alem do limite de velocidade (apesar de não ter nenhum equipamento para medir) etc...
    Tudo é engodo !!! Na hora que vc aperta eles afinam
    Abçs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade