x
Convex Datacenter
Página 12 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 252
  • #133
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1



    a realidade é uma so!!

    posso nao concordar com o que fazes, mas tenho que respeitar a sua decisão.

    e tenho o direito de desqualifica-la, nunca.

    CADA UM, COM SEU CADA UM!!!!

  • #134
    Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    51
    Posts
    1,345
    Agradecimentos: 0

    transamazonica 2010

    Esse tipo de expediçao nao e velocidade se tem um veiculo que nao desenvolve muito temos que respeitar essa e minha opiniao se sairam juntos porque desgarrar do grupo,Serjao toca na bagaça vc esta num grupo bom de veiculos 5 viaturas e bom demais,sera que os outros nao viram o trajeto para ser feito nessa epoca do ano yudo pode se esperar uma hora sol,outra muita chuva.Para o casal do suzukinho parabens e um otimo veiculo no barro pena que no asfalto nao rende muito,o que importa e fazer todo o trajeto numa boa.Serjao conhece esse ditado do nordeste SE VC NAO PODE COM A RODILHA NAO PEGUE NO POTE.Abraço a todos da expediçao.

  • #135
    Devemos ter cuidado com o que postamos pois não estamos lá e não sabemos dos fatos e ainda, pode ser que não existam certos ou errados. Casamentos acabam, por vezes, no tempo que durou a expedição até agora.
    Os comentários feitos por terceiros podem tornar uma situação simples em uma coisa maior e, o pior, envolvendo, de ambos os lados, pessoas que admiramos.
    Deixemos os desencontros de lado e curtamos a aventura do Sérgio e, se quiserem postar, dos demais que estão na região.

    abraços

    Jorge "Lothar"

  • #136
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Eu acho que é muito complicado ficarmos julgando as pessoas que saíram apenas com o comentado por um dos lados da história.
    Queria saber o que o pessoal que saiu tem a dizer sobre o acontecido, para poder entender melhor a coisa.
    Não pretendo defender nenhum dos dois lados, mas acho que o pessoal aqui devia se acalmar e esperar para ouvir os participantes que não prosseguiram, antes de escreverem qualquer coisa.
    Band longa 92 (Maria)

  • #137
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Valeriano, no blog da Fabi e da Telma tem um parecer do outro lado:

    http://nefoje.blogspot.com/

    Pelo que entendi, o divisor de águas foi o fato de o Jimny estar atrasando o comboio e com isso a previsão de tempo em estrada subiria muito, impossibilitando os outros seguirem, teriam que voltar para seus afazeres.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #138
    Usuário Avatar de dromao
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    49
    Posts
    513
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Olá Serjão

    Fui um dos que você escolheu para ir este ano, portanto fui um dos primeiros a abandonar, pois nem iniciei por problemas que só eu poderia resolver. Acho que vocês estão fazendo o melhor para todos na espedição. Quem está de fora não tem como julgar as decisões, pois só vocês que estão aí, que necessitam tomar decisões rápidas é que podem medir as consequências. Boa sorte para todos!! Espero poder participar no ano que vem.

    Abraço

  • #139
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    52
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0

    transamazonica 2010

    É isso ai Dramao, ano que vem vamos nessa... Challenger 2011

  • #140
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    52
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0

    transamazonica 2010

    Que os nossos amigos continuem nos passando seus relatos ate mesmo para que possamos fazer comparações quanto ao desempenho das viaturas.

  • #141
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Eu acho que é muito complicado ficarmos julgando as pessoas que saíram apenas com o comentado por um dos lados da história.
    Queria saber o que o pessoal que saiu tem a dizer sobre o acontecido, para poder entender melhor a coisa.
    Não pretendo defender nenhum dos dois lados, mas acho que o pessoal aqui devia se acalmar e esperar para ouvir os participantes que não prosseguiram, antes de escreverem qualquer coisa.
    x2

  • #142
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    não há necessidade de polemizar, todos os aventureiros seguem bem e tem seus motivos. Nenhum deles pode ser desmerecido pelo ocorrido, todos tem seus méritos e motivos e não cabe a nós julgar.

    Segue abaixo texto retirado do Blog da expedicionária Fabi(Jimny) que segue na TAC e o texto da Telma, amiga da Fabi que não segue na Expedição e tb é dona do Blog. Com isso temos os relatos de ambas as partes, imparciais e vemos que maior motivo das desistencias são fatores naturais que passaram a influenciar diretamente o tempo previsto para a conclusão da expedição(apesar de previsto claramente no regulamento) e poderia prejudicar os compromissos pessoais de alguns participantes.

    Serjão e aventureiros, parabéns pelo realizado até agora e sucesso com o que vem pela frente!!!

    Tirem suas próprias conclusões( Fonte:http://nefoje.blogspot.com/)

    "Porque metade do grupo ficou, não é bem isso...

    Devido ao relato postado no site da Expedição TAC, é preciso que alguns aspectos sejam corrigidos.
    Para os que decidiram não seguir na Expedição, foi uma surpresa geral a forma com foram relatados os motivos da saída de metade dos participantes, mesmo porque um grupo não se parte ao meio assim por pouca coisa, principalmente um grupo escolhido pelo Sergio Holanda, com a sua experiência, numa relação de quase 200 inscritos. Um grupo que passou por quase um ano de troca de informações e discussões aprofundadas sobre o assunto. Todos sabemos muito bem o que ocorreu na reunião ocorrida em Monte Verde, onde tomamos essa decisão, e todos sabemos que até então estava tudo em um clima ótimo.
    Todos temos familiares, amigos e relações profissionais que nos acompanham, e as informações assim colocadas nos faz passar por irresponsáveis que não sabemos o que viemos fazer aqui.

    (abaixo relaciono todos sairam)
    Por isso, vamos aos fatos:

    Tínhamos uma expectativa de 20 dias para realizar a expedição, podendo se estender um pouco, sendo que 7 dias já haviam se passado sem que sequer tivéssemos conseguido sair do Mato Grosso, por motivos diversos. As distâncias aqui são imensas, portanto arrodear uma área alagada, como tivemos que fazer com a Ilha do Bananal, implica em acréscimo de no mínimo 1.000 km. Ainda em Guarantã tivemos notícia que Machadinho do Oeste se encontra isolada a 3 meses, assim como vários outros lugares. Significa outra volta de mais de 1.000 km. Também fomos informados de que o único atalho “passável” que ainda poderia existir estavam levando 3 dias pra fazer 10 km, sendo que as pontes estavam caindo, e muitas, umas seguidas das outras.
    Tudo isso se tornou motivo de preocupação porque apesar de gostarmos e de estarmos preparados para a aventura, muitos têm compromissos profissionais que inviabilizam ficar indefinidamente procurando caminhos, sendo que, de um ponto pra frente, não teríamos mais como voltar.
    Com a chegada da Fabiana e do André, com o Jimny, o problema se agravou, porque no primeiro deslocamento que fizemos com eles, até Monte Verde, em estrada de chão seca e esburacada como as anteriores, nossa média baixou para quase 20km/hora, o que justificaram pelas condições da suspensão do Jimny, que pula muito, o que o torna inseguro nesses terrenos. Esse deslocamento foi bastante estressante, tanto para os condutores do Jimny, quanto para os demais, principalmente porque passamos a calcular o tempo a ser gasto daí pra frente, se prosseguindo nesse ritmo,o que não possibilitaria nossa continuação.
    Sabíamos da regra da TAC, que o ritmo seria dado pelo veículo mais lento e de menor autonomia de combustível. Mas a redução da velocidade piorou muito a situação.
    Com isso, saíram todas as pick-ups (exceto a do Serjão), com isso o Dr. Camoi, médico, que levou equipamento de segurança que pra mim seriam indispensáveis, como o único telefone satélite, equipamentos médicos, também precisaria ir.
    Assim, além de ter o mesmo problema dos demais quanto a tempo e compromissos, também me preocupou muito a falta de comunicação com a família e de segurança daí pra frente, em caso de necessidade.
    Por isso, Eu e Rafa decidimos nos reunir ao grupo. Pra compensar nossa tristeza com isso e todo o investimento feito, e considerando a amizade que se formou com a situação, decidimos aproveitar o tempo para fazer outros trajetos pela região, o que até aqui está sendo bem proveitoso.
    Não nos arrependemos nem um pouco por isso, mesmo porque todos participamos dos grupos de off-road em nossas regiões quem nos conhece sabe como somos.
    Mas o grupo continua na aventura, e ontem fomos abençoados por uma trilha maravilhosa de uns 100km dentro de uma floresta praticamente intacta, com tudo que se tem direito em uma trilha, inclusive lindas fotos que depois postaremos.

    Abraços a todos, e aos que estão continuando, boa expedição, Fabi e André, boa viagem, que tudo dê certo!

    Telma e Rafa "


    Abrs
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #143
    Alguém teve notícias dos dois grupos hoje?

  • #144
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Eu fui um dos que se inscreveu para participar da aventura deste ano e estou acompanhando toda aventura pelos 3 sites disponíveis:

    - http://nefoje.blogspot.com/
    - http://www.transamazonicachallenge.com.br/
    - http://sergioholanda.blogspot.com/

    A última informação que vi era que estavam em Colniza (cidade ao qual estive ano passado) e lá houve manutenção em todos os carros da expedição:

    - A Band do Angel precisou de um mancal do guincho mecanico;
    - os trollers com um cano de descarga solto e o outro tentou trocar as molas mas, por falta de material preferiu deixar as antigas mesmo!;
    - A Hilux teve que trocar os pivos e apertos no radiador

    Sobre todo o fato ocorrido já foi entendido lendo as duas partes da moeda, mas falando sinceramente e na minha visão, a única coisa que achei que não deveria ter ocorrido nos relatos que foram escritos foi o fato do colega Sergio Holanda ter escrito a palavra "Fracos" que para mim ficou sendo com uma forma pejorativa de falar dos demais integrantes.

    Entendi perfeitamente que a expedição dele "Challenge" não é um passeio e sim uma expedição de extremo grau de dificuldades e etc.

    Sei que muitos não vão concordar, mas eu acho que no regulamento deveria haver um item baseando também o ritimo mínimo que seria imposto na estrada e não apenas se basear pelo veículo mais lento como foi o caso do Jimmy. Como pode ser visto nos relatos a partir do novo rítimo imposto apareceu um novo divisor de águas na expedição.

    Fico aqui torcendo pelo sucesso dos dois grupos e esperando novos relatos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade