Sobre o trecho que tu escolheu, sem nada para acrescentar a príncipio. Única coisa é que a balsa se pega em São José do Norte e se atravessa para Rio Grande, então isso vai ter que ser feito no fim do segundo dia. Em Rio Grande você fica no hotel que tu teve indicação então. De lá no terceiro dia chega ao Chuí.
Eu sugeriria sair cedo nesse dia, pra aproveitar e fazer as compras durante a tarde. Pois as lojas lá no Chuí abrem pelas 8h ou 9h da manhã, o que faria vocês sairem mais tarde só. Pra agilizar, recomendo tirarem a carta verde antes, se não me engano no Banco do Brasil dá pra fazer e em vários outros lugares, consulta teu corretor de seguros.
Em Pinhal eu não sei se vai achar algum hotel bom, por isso recomendei vocês ficarem em Tramandaí que não é muito longe e tem melhor infraestrutura.
Os horários da balsa lá entre SJN e Rio Grande eu lembrei que tinha uma MP enviada pelo Edintruder com elas, era o seguinte:
De Rig para SJN 2a a sab:
07, 13 e 16hs
De Rig para SJN dom e fer:
08 e 16hs
De SJN para Rig 2a a sab:
08, 14 e 17hs
De SJN para Rig dom e fer:
09 e 17hs
Dia 27/12 vai cair num domingo, então recomendo vocês chegarem lá pelo menos pelas 15h, porque no domingo são só 2 horários e se chegar em cima vai ficar preso em SJN.
No mais era isso, qualquer dúvida dá o grito!