x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Estava pensando em fazer o mesmo caminho até Uyuni, mas, estava preocupado com Corumbá - Sta Cruz até ver o tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49349
    O Robson e outros colocaram informações encorajadoras lá.
    Abs
    Soares
    NIVA
    PAJERO IO

Usuário Avatar de Gabriel Ba
    Entrada
    16/06/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Augustocesar, valeu pelos toques. Vou pesquisar hospedagem em Calama também ao invés de somente no Atacama.

Robran, obrigado pela resposta. Me animei a ir por Corumbá mesmo e talvez eu pegue o caminho pro Oruro pra chegar ao Uyuni.

Li que existem passeios que saem do Uyuni e vão até o Atacama, entrando pela Reserva Eduardo Avaroa. Vou pesquisar melhor e descobrir se posso me juntar aos carros das companhias que promovem o passeio e ficar no Atacama, mesmo que eu tenha que pagar um pouco do passeio (provavelmente pra garantir estadia no caminho, pois parece que as "pousadas" são pequenas e rústicas).

O norte da Argentina vai ficar para uma próxima viagem.

Fsoaresi, li o tópico e achei bem encorajador. Acho que, viajando sempre de dia (já era nossa idéia), tudo dará certo.

Quanto às fronteiras, é rezar e ir em frente. Escolhi esta rota pra viagem pois assim não fico indo e voltando de país pra país. Sempre entro em um, saio pra outro e sigo adiante. Espero que funcione.

Em relação ao dinheiro, levo Reais? Dolar? É fácil fazer câmbio ou somente em grandes centros e capitais?

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Gabriel, sempre leve dólares, não vai esquentar a cabeça.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Gabriel, o Jeison ja respondeu, mas apenas para acrescentar:

Dolar é a moeda do nosso continente, qualquer um pega.

Real, so consegue cambiar com um valor decente nas fronteiras, no interior dos paises ou ate msm nas capitais é mais dificil.

Compre dolar aqui no Brasil, vc vai ter a melhor oferta e nao vai se expor com uma grande quantia na fronteira.

Outra opcao q favorece muito o viajante é o Visa Travelmoney, é um cartao pre pago em dolares, onde vc pode sacar em caixas automaticos o valor do credito em moeda local, por exemplo: vc comprou 100 dolares em credito, e vai viajar para Bolivia e Peru, qdo chegar na Bolivia saca us$50 em Bolivianos, e qdo chegar no Peru saca us$50 em Novo Sol...
    Ajuda bastante e é muito seguro, resta apenas antecipadamente saber quais cidades q vc vai passar possuem os caixas...veja como fazer este cartao em:
    http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1257

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Se você tiver um Visa Internacional com função Electron, pode sacar nos caixas eletrônicos na moeda local. Há uma taxa por saque que, se não estou enganado, é de US$2,50. E a conversão pra R$ obedece a taxa de câmbio turismo. Informe-se com seu banco.

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Entrada
    16/06/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu moçada. Vou atrás deste Visa.

Quanto às fronteiras, qual seria o procedimento num "mundo ideal"?
    - preencher papéis de entrada pras pessoas e pro carro, sem ter que pagar nada?
    - existe um taxa?
    - isso varia de país pra país?

Isso tudo considerando este "mundo ideal". Só pra eu me preparar pra tudo que sair "diferente", sabendo antecipadamente.

Entrada
    16/06/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Falta 1 mês para nossa viagem. Estamos bem emolgados.
    No carro, faltam uns toques finais (como comprar pneus novos. Esses SAVERO, são bons? Alguém usa?)

Agora me veio uma dúvida, talvez meio boba:

-celular pega?

Meu celular é TIM.
    Valeu a ajuda, moçada.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Gabriel, não sei como é TIM, na Vivo tive que solicitar o Roaming Internacional, coisa rápida.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Gabriel,

Em minhas viagens, tenho levado e meu lap top. Nele tenho instalado o SKYPE o que me permite entrar em contato com meus amigos sempre que tenho rede Wifi a disposição e a um custo muito baixo e custo zero para todos os que também tem skype instalado.

Entretanto se você acha imprecindível um celular aceite minha sugestão como um plus para sua comunicação.

Estarei partindo (quase certo) dia 25 de outubro em direção a Patagonia e antecipadamente desejo boa sorte para nós dois.

Um abraço.

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Olá Gabriel

Algumas dicas:

Na Bolívia, entrando por Corumbá, vc deve solicitar uma autorização para circular com seu carro na delegacia de polícia da primeira cidadezinha logo após cruzar a fronteira.
    Nunca tinha ouvido falar da bendita autorização, até que uma barreira me pediu, como ainda estava perto foi só voltar alguns km e pegar.

Leve dólares. Cartões, cheques de viagem e otras cositas, só nas cidades maiores.
    Coloque alguns num cinto de dinheiro e em outros locais no carro.
    As melhores cotações são geralmente nas cidades próximas a fronteira e nas capitais

Leve cópias de seu passaporte e dos documentos do carro.

Ter uma chave reserva escondida em algum lugar do carro é sempre bom.

O Paraguai não é tão tranquilo assim.
    Aquillo é meio terra de ninguém.
    A Polícia é corrupta pacas e, em geral não gostam muito de brasileiros.
    Principalemente devido as bobagens que ensinam por lá, por conta da Guerra contra o Solano Lopez.

Ande sempre de farol ligado. Há uma norma do mercosul que exige isto, mesmo de dia.

Para rodar na Argentina tenha dois triângulos, um lençol branco, um cabo (ou cinta) para reboque.
    Em alguns lugares exigem um adesivo na traseira com a velocidade máxima do carro 110 ou 90, vendidos nos postos. (normalmente para picapes e furgões. Para o wrangler acho que não precisa.)

Masi uma coisa, ouvi vc dizer que precisa de hospedagem em Calama.
    A cidade é horrivel e fica apenas a 100 km de San Pedro do Atacama.
    Tu vai fazer o que lá??

Um abraço
    Cesar Machado

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Não acredite se te disserem que Nova York e Tókyo são cidades caras!!! Quem te falou isso não conhece Calama.

Entretano não se procupe, pois existe uma parte da cidade, próximo do centro onde os Bolivianos, Peruanos e Brasileiros conseguem ainda um prato de comida até por 10 dólares.

Tem um shopping lá (para Chilenos) que dá de 7 a 0 no Shopping que temos em Vitória.

Essa situação pontual é porque tem uma das maiores minas de cobre do mundo ( Chuquitamata ) e os salários para manter o povo em uma região inóspita devem ser elevados.

Independente disso em mina estada por lá fiz amigos que me ajudaram muito.

Resumo da ópera: Em vez de Calama prefira San Pedro de Atacama que é mais barata e fica mais próximo dos atrativos que se situam após a fronteira da Bolívia

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Para rodar na Argentina tenha dois triângulos, um lençol branco, um cabo (ou cinta) para reboque
    Cesar, essa do lençol é lenda, os policiais argentinos deram risada quando perguntei sobre ele, se era verdade.
    Já te pediram alguma vez?

Masi uma coisa, ouvi vc dizer que precisa de hospedagem em Calama.
    A cidade é horrivel e fica apenas a 100 km de San Pedro do Atacama.
    Tu vai fazer o que lá??
    Resumo da ópera: Em vez de Calama prefira San Pedro de Atacama que é mais barata e fica mais próximo dos atrativos que se situam após a fronteira da Bolívia
    X2, esqueça Calama.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem