Postado originalmente por
Robram
Elison e Juninho,
De Londrina ate Tamarana, nao lembro mas sei q tem muitas trilhas possiveis, passei algumas vezes em Enduros, entao dificil poder lembrar.
De Tamarana vc vai chegar, ate Telemaco Borba, so por estradas de terra, claro oq mais tem é trilhas, mas nao catalogadas ou em Tracklogs, depois de Ortigueira ate Telêmaco Borba, é quase tudo reflorestamento de Pinus e Eucalipstos, quase nao ha porteiras, entao se quiser entrar, em algum lugar vai sair, hehehehe.
Agora Elison, nao ha como cruzar o Rio Tibagi, como aparece em alguns mapas, so na cidade de Telemaco Borba, sentido Harmonia, Pr160.
Robson, no fim do ano passado cruzei o Rio Tibagi por uma ponte de madeira que fica numa estradinha de terra que liga os distritos de Lageado Bonito (Ortigueira) e Lagoa(Telemaco Borba). O distrito de lagoa fica na PR 160 13 km ao norte de Harmonia.
Vindo por Tamarana, da pra chegar em TB por 2 estradas q chegam ate o asfalto da PR160.
Ha um pedaço de uma, e a outra esta inteira desde Ortigueira no projeto tracksource, ainda no projeto ha onde comunicar as 2 estradas, tanto faz, e estrada rural tranquilo, somente o acesso entre uma e outra, q qdo chove fica um pouco mais off...
Depois de sair no asfalto, vc vai sentido Harmonia, Curiuva, ate chegar em uma vila particular da klabin, sai vc vira a direita e vai por estrada de terra ate a Estrada Ventania-Tibagi.
Essa estrada que vc cita, é uma estradinha de terra que sai em Lagoa, pra direira vai pra BR 153(Ventania-Tibagi), já da esquerda ela vem do distrito de Lageado bonito.
Anda alguns km, e antes de chegar em um hotel grande na beira da rodovia, tem uma estrada q te leva ate castro, nao conheço, mas tambem ja no track...
De Castro a Ctba tem estrada do Cerne, acho q ainda nao ta asfaltada...
E de Ctba, tambem tem uma estrada q t leva ate Garuva, por terrra...
De Curitiba a Garuva, não tem uma estrada de Terra, a estrada de terra que chega em Garuva parte de Morretes.
Aqui em Telemaco ha muitos jipeiros, eu so faço trilhas de moto, conheço proximo a cidade todas as trilhas, se vc vier em um sabado ou domingo, coloco vc em contato com o jipeiros daki e com certeza, eles terao o maior prazer em te mostrarem as trilhas.
Entre em contato via MP, q passarei meu celular para vc, e se precisar de alguma informaçao ou ajuda, estando por aqui, terei o maior prazer de ajuda-lo.
Esse é o verdadeiro espirito off-road, seja de moto, seja de jeep o companherismo esta sempre presente, e onde quer que estejamos, sempre teremos amigos prontos a ajudar.
Abraços a todos,
Robson