x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 159
  • #49
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1



    Samukanvas fala aí, voce é de que cidade ???
    O Rodrigo é do Rio também.



    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #50

    Organização do comboio

    Marcus tô sabendo que falta pouco tempo e realmente ainda não comecei a definir esta viagem, tô que nem o Augusto, sei que vou, mas meu periodo é conforme te falei só pode ser a partir do dia 03 de julho com retorno maximo no dia 5 ou 6 de agosto, acredito que tenha um bom tempo. Como trabalho com turismo e estive envolvido em um evento aqui na minha cidade ref. a trilhas, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=41978&page=22) só agora depois desta Semana Santa vou começar a fuçar e postando aqui. Dependo também da resposta de um amigo aqui de Arraial (RJ) porque o mesmo esta muito a fim de ir tambem.
    Agora não sei como vamos fazer para ir em comboio porque estamos em cidades bem distantes uns dos outros, e tambem estou ainda em duvida se desço por Foz, se vou por Corumbá ou se até subo para por P.Velho.
    Caso não possamos ir juntos temos que dar um jeito de nos comunicarmos para que em algum ponto possamos associar dias de rodagem juntos, seria muito gratificante.
    Augusto eu estou indo com minha patroa, e filhote de 8 anos que já estão acostumados a estas viagens longas aqui na America do sul, e vou te dizer não tem tanto misterio não. O pessoal da Eco-expedições (embora não conheça) eles têm um serviço muito profissional (pelo que li). Sei que os mesmos têm seus custos para segurança de todos que envolve até mecanicos, mas por experiencia, achei um pouco caro os serviços deles, não que não seja justo, mas é uma grana extra, que teria que desembolçar por estes serviços.
    Augosto voce vai com quem, em que data provavel e de onde irá sair do nosso pais ???
    Samukanvas fala aí, voce é de que cidade ???
    Deixo aqui meu e-mail também atobas@pousadadosatobas.com.br
    Fone 22 2622.2461
    Abraços e vamos postando.
    Oscar[/QUOTE]

    Oscar, por partes. he he Sou de Goiânia, Goiás, então qualquer saída me atende, seja Por Porto Velho, Corumbá ou Foz, e até Uruguaina se pensarmos em passar primeiro pelo Atacama, então ainda não estabeleci o lugar para a saída, vai depender de como será o passeio, se em grupo, da forma que atenda a maioria. Apenas acho que seria interessante sair por um lugar e voltar por outro, como forma de não repetir a estrada no retorno, conhecendo mais lugares diferentes.
    Em princípio estaremos disponíveis para viajar a partir do dia 01 de julho e retorno até 02 de agosto, para trabalhar no dia 03.
    Estamos pretendendo viajar eu, minha Esposa Márcia, Minha filha Carol (19 anos), meu filho Gustavo (11 anos) e talvez o Rodrigo namorado da Carol (19 anos).
    Também já fizemos algumas viagens longas, seja no Brasil (Lençois Maranhenses, Jericoacara, Litoral do nordeste, Serras Gauchas e litoral sul e um pouco dos mato Grossos. E também iniciamos na internacional, com a ajuda aqui do fórum, até Ushuaia-AR, Torres del Paine CHile, sendo que também foi em viagem solo, porque nossos companheiros que iriam aqui do fórum tiveram problemas.
    Em princípio não tenho roteiro pré definido, estamos abertos a discutir um que possibilite organizar um grupo, podemos verificar isso.
    Vamos manter contato,
    Jeison, você achou a charada, eu estou sem o mapsource no micro, então é por isso que não estou conseguindo abrir o arquivo, vou providenciar a instalação e qualquer coisa te aviso, muito obrigado pela atenção.
    Abraços a todos,
    Augusto César
    De Goiás.

  • #51
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Blz Augusto, instala o Mapsource original que vem com o aparelho e depois baixa a atualização no site da Garmin.
    O mapsource vem naquele CD escrito "Trip and Waipoint Manager" e aqui está o link direto para a atualização no site da garmin:

    http://www8.garmin.com/software/MapSource_6154.exe

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #52

    Expedição a Machu Pichu

    Cara : andei pesquisando sobre essa viagem e dei uma visitada nos sites da www.gaiaexpedicoes.com.br e www.ecoexpedicoes.com.br , eles fazem essa viagem, entrando pelo ACRE pela amazônia boliviana, parece ser muito interessante, só gostaria de saber : 1º) quando gastaria por toda viagem, considerando um TRACKER a gasolina (+ou - 8km/l) e três pessoas (Eu, Esposa e Filho de 13anos); 2º) um TRACKER GM 2007 original (sem nenhum tipo de modificação) poderá fazer esse tipo de viagem numa boa ?

  • #53
    Citação Postado originalmente por maaro Ver Post
    PessoALL,

    Estou abrindo este topico pois pretendo ir à Machu Picchu em Julho agora. Já estou com férias marcadas a partir de 09/07/2009.

    Venho do topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40443 portanto quem quiser maiores informações/detalhes sobre a viagem deve le-lo, a ideia aqui é simplesmente identificar possiveis companheiros para este passeio.

    Vou em uma Pajero TR4 Flex e expedição a principio seria com partida no dia 11/07/09 e retorno no dia 29/07 sendo uma duração de 18 dias, podendo durar até 31/07(dias de reserva p/ casos diversos).
    A distancia percorrida estimada é de 10.000 kms(conforme relatos no topico acima) e o itinerario básico seria saindo por foz do iguaçu entrando no Noroeste Argentino, passando nas cidades de Corrientes e Salta, cruzando os andes e entrando no Chile, passando por Calama, Arica e chegando ao Peru por Tacna e depois Cuzco. (opcional Salar Uyuni, a combinar)

    Quem se habilita?

    []´s
    Marcus
    Cara : andei pesquisando sobre essa viagem e dei uma visitada nos sites da www.gaiaexpedicoes.com.br e www.ecoexpedicoes.com.br , eles fazem essa viagem, entrando pelo ACRE pela amazônia boliviana, parece ser muito interessante, só gostaria de saber : 1º) quando gastaria por toda viagem, considerando um TRACKER a gasolina (+ou - 8km/l) e três pessoas (Eu, Esposa e Filho de 13anos); 2º) um TRACKER GM 2007 original (sem nenhum tipo de modificação) poderá fazer esse tipo de viagem numa boa ?

  • #54

    Algumas respostas.

    Citação Postado originalmente por Rogercosta Ver Post
    Cara : andei pesquisando sobre essa viagem e dei uma visitada nos sites da www.gaiaexpedicoes.com.br e www.ecoexpedicoes.com.br , eles fazem essa viagem, entrando pelo ACRE pela amazônia boliviana, parece ser muito interessante, só gostaria de saber : 1º) quando gastaria por toda viagem, considerando um TRACKER a gasolina (+ou - 8km/l) e três pessoas (Eu, Esposa e Filho de 13anos); 2º) um TRACKER GM 2007 original (sem nenhum tipo de modificação) poderá fazer esse tipo de viagem numa boa ?
    Roger Costa,

    O Jeison apresentou uma planilha com os custo da viagem e não deve mudar muito com os outros, veja a transcrição do texto dele que é uma aula para nós aprendizes:

    Agora vamos aos dados:

    Quilometragem total: 10.055km
    Litros de diesel: 1.228,80 – Média de 8,18km/lt
    Gastos: (combustível + hospedagem + alimentação): US$ (1.012,99 + 1.103,81 + 678,59) = US$ 2,795,39
    Valor dividido pelos 24 dias = US$ 116,47 / dia.

    Além disso gastamos US$ 743,55 em passeios diversos, sendo US$ 500,00 referente à Trilha Inca e Machu Picchu. Também gastamos US$ 55,98 em pedágio e balsas, US$ 173,40 em gastos com presentes, artesanatos e cia, e mais US$ 49,47 em gastos diversos como fotocópias, propina para os guardas bolivianos, etc.

    Bom, é isso aí, vou colocando um pouco de fotos ao longo do dia e pela noite quero ver se posto todas.

    Também hoje vou baixar o arquivo de GPS, coloco ele aqui no tópico também.

    Qualquer dúvida que tiverem sobre alguma coisa, algum lugar mais específico, é só perguntar.

    Abraços
    __________________
    Jeison
    CJ5-63 - Ovelha Negra / Andes 2007 / Transamazônica 2008 / Império Inca 2009

    O endereço do link dele com relato diário, custos, fotos e tudo mais que precisa para sair viajando por aquelas estradas é:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=54308

    Quanto ao carro, faça a revisão dele com cuidado, veja os detalhes de correias, óleo e filtros e tenha certeza de que seu carro é perfeito para essa viagem.
    Quanto a companhia, tem essas opções que você falou de empresas e profissionais que fazem a viagem oferecendo conhecimento, segurança e organização, que até estou pensando em participar da eco expedições ou então montar um grupo e fazer o planejamento e enfrentar a viagem.
    Enfim, acho que é isso, Um abraço e um conselho, me parece que com essas questões ambientais relevantes e até sensacionalistas, umas verdadeiras e outras nem tanto, mas não importa, temos que viajar antes do fim do mundo, porque uma coisa eu tenho certeza, o mundo pode até não acabar agora ou mesmo daqui a pouco, mas eu já estou sabendo que a vida tem começo, meio e fim. e não vou esperar o fim, sem ter passado por muitos lugares antes. he he he
    Augusto César de Andrade





    ,

  • #55
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogercosta Ver Post
    Cara : andei pesquisando sobre essa viagem e dei uma visitada nos sites da www.gaiaexpedicoes.com.br e www.ecoexpedicoes.com.br , eles fazem essa viagem, entrando pelo ACRE pela amazônia boliviana, parece ser muito interessante, só gostaria de saber : 1º) quando gastaria por toda viagem, considerando um TRACKER a gasolina (+ou - 8km/l) e três pessoas (Eu, Esposa e Filho de 13anos); 2º) um TRACKER GM 2007 original (sem nenhum tipo de modificação) poderá fazer esse tipo de viagem numa boa ?
    até fusquinha faz esta viagem. A questão é saber se vc quer ir só, com um grupo, ou pagando pra ter tudo "mastigado" através de uma ''agencia de expediçoes".
    O custo estimado, para tres pessoas, básico, em campings é de ~120 US$/dia.
    Em hotel/pousada, sobe pra 160 a 200US$, com tudo: combustivel, hospedagem, passeios, alimentacão...
    Vou todo ano pra lá... Só depende de vc e de qual ''esquema" deseja.
    Já com "agencia", depende de cada uma . Faça um orçamento...
    Qualquer coisa, as ordens!
    Abraço e ..."suerte"
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #56
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    até fusquinha faz esta viagem. A questão é saber se vc quer ir só, com um grupo, ou pagando pra ter tudo "mastigado" através de uma ''agencia de expediçoes".
    O custo estimado, para tres pessoas, básico, em campings é de ~120 US$/dia.
    Em hotel/pousada, sobe pra 160 a 200US$, com tudo: combustivel, hospedagem, passeios, alimentacão...
    Vou todo ano pra lá... Só depende de vc e de qual ''esquema" deseja.
    Já com "agencia", depende de cada uma . Faça um orçamento...
    Qualquer coisa, as ordens!
    Abraço e ..."suerte"
    __________________________________________________ _____________

    Jyoti, voce esta indo este ano também? Estamos aqui tentando montar um pequeno grupo para julho, agora este ano.
    Costumo ir com familia (patroa + filho) e costumamos ficar em pousadas ou hoteis simples (mas limpos)
    Dicas, informações, etc e etc, agradeceriamos muito, embora o Jaison aqui já nos tenha dado muitas informações uteis, mas nunca é demais escutar os já experientes naquelas areas.
    Abraços
    Nova Frontier 2010 - 172 cavalos

  • #57
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Oscar,
    este ano, tô indo pro Salar de Uyuni/BO, cortando o Paraguay de leste a oeste, entrando pelo sul da BO-Tarija, retornando por Salta/AR-Foz, em setembro, 15 dias!
    Antes , em junho(5 a 14) vou ao Pantanal Sul- Nhecolandia, Bodoquena e Bonito.
    Para o final do ano (dez./jan), vou fazer Peru(Machu Pichu não, pq já fui 2x) e Equador, entrando pela Transoceanica/Acre até a Cordilheira Branca, Huaraz, Otavalo.
    Tô "cheio" da AR e CL, eheheheheh.
    Qto a info´s, acho q por aki tem de tudo e na net tbém.
    Se precisar de algo, pode pedir...
    O q importa é definir o roteiro BEM DEFINIDO, priorizando uma região ou objetivo, senão fica um passeio de "24 horas" dentro do carro...como um filme... ESTRESSANTE ...
    Cuidado com quem quer fazer tuuuudo de uma vez só, ROTEIRO MUITO LONGO,... sem paradas de um a tres dias, após dias de deslocamento !!!
    Lembrem-se de q só até MPichu são 5 a 6 dias SÓ DE DESLOCAMENTO, COM 10 A 12 HORAS DE VOLANTE/DIA !!!
    A volta, mais uns 6 a 8 dias, DIRETO, dependendo de onde estarão !!!
    E...,por aí vai...
    PLANEJAMENTO É ESSENCIAL. Experiência, vai-se adquirindo...

    Abraços, e... "suerte !!!"
    às ordens !
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #58
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Augustocesar Ver Post
    porque uma coisa eu tenho certeza, o mundo pode até não acabar agora ou mesmo daqui a pouco, mas eu já estou sabendo que a vida tem começo, meio e fim. e não vou esperar o fim, sem ter passado por muitos lugares antes. he he he
    Augusto César de Andrade
    ,


    É isso aí
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #59
    Usuário Avatar de maaro
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    231
    Agradecimentos: 0

    Agencias de viagem

    Pessoal,

    Eu tambem entrei em contato com as agencias de viagem. No caso da Eco expedições cheguei a conversar com amigos que já viajaram com eles. Realmente não existem muitas considerações a fazer, o serviço é sério e eles tem bastante experiencia.

    O que me desanimou foi ler os relatos aqui no forum e, é claro, o valor cobrado por eles...
    Muita gente vai por conta propria sem maiores problemas, concordo que ir com mais alguns companheiros me parece mais seguro e este era o objetivo deste topico quando o criei, encontrar companheiros de viagem e organizar o passeio sem precisar contar com o serviço das agencias.

    Acredito que o melhor nesse momento, seriamos colocar nossas condições para que possamos tentar chegar à um acordo sobre data, roteiro e ponto de encontro.
    No meu caso:
    -minhas férias estão marcadas para o dia 09/07
    -a cidade que faço questão é Machu Picchu
    -Estou em São Paulo, capital

  • #60
    Usuário Avatar de maaro
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    231
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogercosta Ver Post
    Cara : andei pesquisando sobre essa viagem e dei uma visitada nos sites da www.gaiaexpedicoes.com.br e www.ecoexpedicoes.com.br , eles fazem essa viagem, entrando pelo ACRE pela amazônia boliviana, parece ser muito interessante, só gostaria de saber : 1º) quando gastaria por toda viagem, considerando um TRACKER a gasolina (+ou - 8km/l) e três pessoas (Eu, Esposa e Filho de 13anos); 2º) um TRACKER GM 2007 original (sem nenhum tipo de modificação) poderá fazer esse tipo de viagem numa boa ?
    Roger,

    Pretende viajar quando? Estamos tentando nos organizar para irmos juntos em julho, caso seja de seu interesse, está convidado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade