x
Convex Datacenter
Página 82 de 86 PrimeiroPrimeiro ... 32727374757677787980818283848586 ÚltimoÚltimo
Resultados 973 a 984 de 1021
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Atualizando:
    Peguei mais algumas informações e estou tendendo a fechar uma Pajero Monteiro - no primeiro dia sair de Cochabamba para Colchani (onde é o hotel), segundo dia passeio (ver abaixo), e no terceiro voltar do passeio e ir para Sucre.
    Sabem se consigo fazer este passeio com o meu próprio carro, e se é só um dia para estar nestes lugares?:
    - PASSEIO UYUNI
    COLCHANI
    Islã del Pescado
    Chuvica
    (Necrópolis)
    (Vulcão Ollague - ver ao longe)
    Lagunas Cañapa e Hedionda
    Desierto de Siloli
    laguna Colorada
    Águas Termais
    Laguna Verde
    Laguna Blanca
    (Licancabur- ver ao longe)

Esqueci de algum lugar que é imperdível? Não faço questão dos trens e da árvore de pedra.
    Detalhe, devo considerar voltar de Sucre para Cochabamba de carro (não estou conseguindo deixar o carro em Sucre), alguém fez este trajeto? Me parece ser de 366Km e não ser muito ruim pelo que li (está certo?)

Abs

Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Quem já fez o Uyuni de carro, gostaria de uma ajuda.
    Estou indo para Bolívia no Carnaval (uma semana) e gostaria muito de conhecer nesta viagem um pouco do Uyuni e Potosi e Sucre.
    Pretendo sair de Cochabamba com um 4X4 alugado e dois dias depois estar em Sucre. Tenho dúvida em relação ao carro, pois, os mais em conta são o Daewoo Tico e Jimny (este ultimo o que mais gosto, já oSamurai considero muito instável e pequeno) será que nesta época com chuva tenho que ir de Gran Vitara (2 portas)? Eles dão conta pela altura do solo? presumo que estará com água por causa da época do ano.
    A primeira parada penso em ficar no Luna Salada (acho imperdível ficar num hotel de Sal e este me pareceu bem ajeitado), penso em parar em mais um hotel no caminho pelo menos, e visitar o que estiver no trajeto até Sucre. Será que é possível visitar tudo? Adoraria ir nas lagoas, e a Isla del pescado acho que é perto do hotel.
    Para os passeios, pretendo seguir os comboios com a anuência dos motoristas (e um acordo financeiro), conforme vi ralato no site, mas, será que algum passeio começa onde estarei e termina em Sucre? Ou encontrarei passeios pelo caminho que me farão chegar até Sucre?.... só não vou me meter naquele salar que deve estar com água, sem orientação. Ah! tenho um GPS Nuvi 200 que não consigo usar aqui no Brasil e não sei se terei tempo de aprender a manejá-lo até a viagem (seria de grande valia?).
    Abs

http://ats.abris-a.com/bolivia/map/bol-m-uyuni.jpg
    http://www.2wonders.com/espanol/images/ ... _salar.jpg
    http://www.2wonders.com/espanol/images/ ... ouyuni.gif
    http://www.boliviatravel-queen.com/imag ... _uyuni.jpg

Hotel
    http://www.lunasaladahotel.com.bo/es.html
    4X4 Brasil
    NIVA
    PAJERO IO

fsoaresi.

Primeiramente quero dizer que não fui fazer o passeio de Uyuni com carro próprio. Fui num pacote com agência (Cordillera) e a saída foi de SPAtacama, voltando para o mesmo lugar, mas como a época foi a mesma em que pretende ir, vou colocar algumas informações que talvez te ajudem.

1º dia

Saimos de SPA + ou - às 10.00 hs. e chegamos em Uyuni às 23.30 hs. pq houve alguns contratempos. O carro atolou em 1 banco de areia e tivemos que empurrar. Ainda bem que estávamos em 7 pessoas além do motorista. Na travessia de 1 rio encontramos 1 veículo encalhado e paramos durante um certo tempo pois naqueles lugares ermos ninguém prossegue viagem sem tentar ajudar. Como já tinha uns 6 jipes ajudando, o nosso motorista explicou aos demais que tinha que chegar naquele dia em Uyuni e partimos antes da retirada do carro encalhado. Na travessia do Rio Grande tivemos que aguardar o motorista pedir outro carro que veio nos buscar até o outro lado do rio pq não era possível fazer a travessia. Tinha chovido muito e o volume do rio estava muito grande. A ponte estava em construção e atravessamos a pé para o outro lado por umas passarelas bem precárias, cada um carregando sua mochila.

2º dia

Saimos da cidade de Uyuni às 10.00 hs e paramos em Colchani para atender os vendedores de artesanatos e lembranças. Depois foram cerca de 4 hs. dentro do salar alagado e paramos em 1 hotel de sal bem simples, com banheiro coletivo. Para tomar banho, tinha que pedir uns 15 minutos antes, para esquentarem a água e pagar uma taxa. O almoço foi entre 3 e 4 hs. da tarde. Depois fizemos uma visita a umas cavernas com algumas "múmias". O motorista/guia/cozinheiro não nos levou à Isla del Pescado. Não fiquei sabendo se foi por causa do nível das águas no salar ou por outro motivo qualquer.

3º dia

Saímos às 08.00 hs. e andamos o dia todo até o alojamento da Laguna Colorada, passando pela Arbol de Piedra. O almoço acho que foi na Laguna Hedionda.

4º dia

Volta para SPA. Acordamos às 05.00 hs. para poder ver o geiser Sol de la Mañana, depois rumamos para a Laguna Verde com o vulcão Licancabur ao fundo e chegar na fronteira até às 10.00 hs, onde a van esperava para nos levar a SPA.

Para quem vai de carro próprio, tem que levar a própria comida e cozinhar, além de levar uns 100 litros de combustível extra.

Para vc ter uma idéia do salar na época das chuvas, anexo algumas fotos.

Osvaldo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem_197-small-.jpg   -imagem_198-small-.jpg   -imagem_200-small-.jpg   -imagem_201-small-.jpg   -imagem_202-small-.jpg  

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caro Osvaldo,
    Obrigado pelas informações.
    A cada dia consigo mais informações e adapto o meu roteiro. Bem legal seu passeio, pretendo fazer breve um passando atacama, mas, desta vez só deu tempo para um bate-e-volta na Bolívia, e estou levando um parente Gringo, queria aproveitar ao máximo e fazer valer a vinda dele para esta viagem.

Algumas coisas estão se consolidando, devo ir realmente de Cochabamba para o Uyuni de carro - terei uns 3 dias para ir e voltar.
    Por enquanto continuo sem saber o estado da estrada indo por Sucre ou por Oruru.

Já mudei de idéia e devo fazer o passeio pelo Salar no tour guiado, mas, queria poder ir um pouco além do que ver só a isla del pescado (incahuasi). Será que dá para ir até algum lago legal (acho que a laguna Hedionda é a mais próxima) e ver o Ollague tb?
    NIVA
    PAJERO IO

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Achei este bom mapa da região.
    Ainda pretendo (se tiver tempo) ir com meu carro até do Uyuni ao Ollague e Laguna Cañapa, ver os flamingos e voltar. Se não tiver informação deixarei para decidir lá.
    Estou achando que preciso da carteira internacional, ainda não consegui confirmar isto, alguém sabe se é necessário para alugar um carro lá?

Programação:
    15 lhegamos a Santa Cruz (0:15) y vamos a Cochabamba (aerosur Salida: 13:45).
    16 Cochabamba /Uyuni (en coche) - Vamos a dormir en Uyuni
    17 Tour de un día en Uyuni (en la mañana) - Y quedar en Uyuni otra vez
    18 Uyuni / Potosí / Sucre - Sucre dormimos
    19 Sucre / Cochabamba - Dormimos en Cochabamba

20 Cochabamba
    21 Cochabamba / Santa Cruz (aerosur Salida: 20:15)
    22 Santa Cruz / Río

Hoteis:
    SUCRE
    http://www.desumerced.com/hotel_imagenes.html
    OU HOTEL PARADOR SANTA MARIA LA REAL

UYUNI
    http://www.hotelcristalsamana.com/br/hotel.php
    http://www.lunasaladahotel.com.bo/es.html

NIVA
    PAJERO IO

fsoaresi

É uma pena vc ter só 1 semana. Para mim, o salar em si não foi a melhor parte. O restante do passeio foi muito melhor.

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pois é, descobri isto depois que reservei a passagem. Estava contando com um avião que ia de cochabamba até o Uyuni (U$100,00), mas, não existe mais. Também não tinha como ficar mais tempo, só tenho esta semana de folga e consegui uma passagem ótima, o importante é conseguir aproveitar ao maximo.

De qualquer maneira, a viagem original que pretendo fazer com o meu carro e mais amigos (espero que ainda este ano), percorre o NOA, Atacama, entrando pelo Sul da Bolívia (Sico ou Jama), quando farei os lagos (Hedinoda, Colorado, Verde,...), Titicaca, e tentarei ir até Machu Picchu, voltando por cochabamba, Santa Cruz, Corumbá.... O plano B é passar pelos lagos e subir para Sucre, ir até Santa Cruz, fazer as missiones, Corumbá....
    Pelo menos terei mais informações para esta próxima viagem.
    Acabei de receber a informação de que de Oruru até o Uyuni são 16 horas de carro (+-300Km de terra)??!! Dando a volta por Potosi são 12hs, mas, com 120Km de terra. Já estou considerando ir a Oruru e pegar o trem, depois voltar e ir a Sucre de carro.

Citação Postado originalmente por konai Ver Post
    fsoaresi

É uma pena vc ter só 1 semana. Para mim, o salar em si não foi a melhor parte. O restante do passeio foi muito melhor.
    4X4 Brasil
    NIVA
    PAJERO IO

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Acho que vou fazer isto mesmo (espero que seja a programação final).
    Pajero até Oruru (4hs), vejo de tarde o carnaval de lá que é impactante, depois pego o trem a noite (http://www.fca.com.bo) - que parecem bem melhores do que imaginava - vou dormindo para o Uyuni (7hs),
    no dia seguinte faço o passeio caido (rsrs) de um dia, volto dormindo para Oruru, pego o carro e vou para Sucre por Potosi (7hs). Sucre durmo e volto para Cochamba.

15 lhegamos a Santa Cruz (0:15) y vamos a Cochabamba (aerosur Salida: 13:45).
    16 Cochabamba /Uyuni (en tren) - Vamos a dormir en Uyuni
    17 Tour de un día en Uyuni - Y quedar en Uyuni otra vez o si posible volvemos para Oruru em la noche em tren
    18 Oruru/Potosi (almuerzo)/Sucre (en coche) – Sucre dormimos
    19 Sucre / Cochabamba - Dormimos en Cochabamba
    20 Cochabamba
    21 Cochabamba / Santa Cruz (aerosur Salida: 20:15)
    22 Santa Cruz / Río
    NIVA
    PAJERO IO

Usuário Avatar de De Luca
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Brasilia/DF

Partindo no sábado 16/01/2010

Pessoal,
    Após haver "chupado" toooodas as informações, estou partindo com a namorada para o Atacama, pela via convencional e costumeira, sem muitos riscos, espero. Brasilia, Foz, Corrientes, Salta... SPA. Pretendo visitar Iquique.Tenho 17 dias pra isso. Quem sabe encontro alguem da turma por aí. Havendo novidades, as postarei aqui, com certeza.
    Abraço a todos e obrigado pelas valiosas dicas, principalmente sobre (contra) a Bolívia. (risos)
    4X4 Brasil Razão: Titulo está errado

Usuário Avatar de De Luca
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Brasilia/DF

Em viagem

Estou em Thermas de Rio Hondo. Uma fria. Fora de temporada não há absolutamente nada aqui. Saindo agora em direção a Cafayate.

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS

Relato de viagem de moto para Machu Picchu

Forenses

Compartilho com vocês mais um blog de um conterrâneo de minha cidade que está neste momento em uma viagem de 30 dias, de moto, percorrendo Argentina, Chile, Perú e Bolívia.

O endereço é http://nasasasdocondor.blogspot.com/ e o nome dele é Álvaro Link e sua esposa Adelaide.

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caros,
    Estou indo para Bolívia no Carnaval, farei Cochabamba/Oruru/Potosi/Sucre/Cochabamba de carro. Estou procurando mapas da região para GPS, e os únicos que achei - tracksource e viajeros - não tem muita coisa.
    Saberiam dizer onde conseguiria um mais completo?
    Abs

PS: Seria legal tb um tracklog com percursos no Uyuni, mas, não sei se o meu NUVI200 leria.
    NIVA
    PAJERO IO

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    E ai fsoaresi,
    Estou indo em julho (Peru/Bolivia), estou nos finalmentes do planejamento da viagem.
    Tirei muitas dúvidas sobre GPS no forum www.gpsinfo.com.br.
    Quanto a mapas da bolivia, vi muita coisa num programa que tenho da Abril Guia 4Rodas Digital, mas acho que no site da 4Rodas vc encontre tbem.
    Quanto a tracklog do salar, procurei e nao encontrei, mas a maioria me aconselharam a fazer o passeio com uma agencia local.
    Vc esta morando na Bolivia?
    Abraço
    Marcelo
    Se precisar tenho a minha rota no mapsource e te passo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem