Primeiramente quero dizer que não fui fazer o passeio de Uyuni com carro próprio. Fui num pacote com agência (Cordillera) e a saída foi de SPAtacama, voltando para o mesmo lugar, mas como a época foi a mesma em que pretende ir, vou colocar algumas informações que talvez te ajudem.
1º dia
Saimos de SPA + ou - às 10.00 hs. e chegamos em Uyuni às 23.30 hs. pq houve alguns contratempos. O carro atolou em 1 banco de areia e tivemos que empurrar. Ainda bem que estávamos em 7 pessoas além do motorista. Na travessia de 1 rio encontramos 1 veículo encalhado e paramos durante um certo tempo pois naqueles lugares ermos ninguém prossegue viagem sem tentar ajudar. Como já tinha uns 6 jipes ajudando, o nosso motorista explicou aos demais que tinha que chegar naquele dia em Uyuni e partimos antes da retirada do carro encalhado. Na travessia do Rio Grande tivemos que aguardar o motorista pedir outro carro que veio nos buscar até o outro lado do rio pq não era possível fazer a travessia. Tinha chovido muito e o volume do rio estava muito grande. A ponte estava em construção e atravessamos a pé para o outro lado por umas passarelas bem precárias, cada um carregando sua mochila.
2º dia
Saimos da cidade de Uyuni às 10.00 hs e paramos em Colchani para atender os vendedores de artesanatos e lembranças. Depois foram cerca de 4 hs. dentro do salar alagado e paramos em 1 hotel de sal bem simples, com banheiro coletivo. Para tomar banho, tinha que pedir uns 15 minutos antes, para esquentarem a água e pagar uma taxa. O almoço foi entre 3 e 4 hs. da tarde. Depois fizemos uma visita a umas cavernas com algumas "múmias". O motorista/guia/cozinheiro não nos levou à Isla del Pescado. Não fiquei sabendo se foi por causa do nível das águas no salar ou por outro motivo qualquer.
3º dia
Saímos às 08.00 hs. e andamos o dia todo até o alojamento da Laguna Colorada, passando pela Arbol de Piedra. O almoço acho que foi na Laguna Hedionda.
4º dia
Volta para SPA. Acordamos às 05.00 hs. para poder ver o geiser Sol de la Mañana, depois rumamos para a Laguna Verde com o vulcão Licancabur ao fundo e chegar na fronteira até às 10.00 hs, onde a van esperava para nos levar a SPA.
Para quem vai de carro próprio, tem que levar a própria comida e cozinhar, além de levar uns 100 litros de combustível extra.
Para vc ter uma idéia do salar na época das chuvas, anexo algumas fotos.
Osvaldo.