Na ultima postagem eu não relatei o perrengue para achar nova hospedagem. Nós fomos imprudentes e não fechamos hospedagem antes de fazer o passeio de barco. Quando voltamos é que saímos procurar. fomos a um lugar chamado "descanso eterno" (kkkkk) que era um muquifo e pulamos fora. ai achamos uma hospedagem chamada Los Coihue, o preço estava surpreendentemente muito baixo, dava uns R$ 35,00 por pessoa. Fizemos reserva pelo AirBnB. Chegando lá as meninas entraram e eu fui abrindo a tampa traseira para baixar a bolsas que iriam para o ou os quartos.
Quando entrei na pousada estava rolando uma discussão sobre os valores e estava bem complicada a situação. A dona parecia meio estouradinha e já estava até falando que era para a gente procurar outro lugar para dormir pq ela não iria mais nos hospedar. Eu falei calmamente com ela para saber qual era a briga e pelo que vi ela estava querendo cobrar mais do que o AirBnB mostrava. Eu pedi que a Rosângela, que estava mais exaltada, deixasse eu falar com a mulher e comecei a acalmar os ânimos. Neste momento ela me disse que era brasileira do nordeste. Conversamos e no final das contas o valor ficou o que estava no app só que em dinheiro (pesos). Depois de acomodados pedimos uma pizza, comemos e fomos dormir. Mais tarde soubemos que a mulher nos enrolou, pois ao invés de cancelar o AirBnB como tinha falado, nos cobrou no cartão e em dinheiro. Não recomendo esta pousada.
No dia seguinte pela manhã após o café, saímos e nos encontramos com nosso colegas no portal da cidade para seguirmos até Punta Arenas.
A viagem foi tranquila e com muitas fotos novamente. Fizemos saída da Argentina e entrada no Chile de novo com tranquilidade. Entre as duas aduanas ainda tem uns 5 km de estrada de terra. Fora isso todo o caminho de Ushuaia a Punta Delgada, onde se pega o ferry, tem asfalto ou piso de concreto.
Passamos novamente o estreito de Magalhães e quando encontramos novamente a ruta 255 e seguimos em direção contrária para chegar a Punta Arenas. Lá fizemos algumas pesquisas e finalmente achamos via Booking uma hospedagem de bom preço. Depois saímos para jantar no restaurante Casa Dona Maria, um excelente Jantar, mas o preço R$ 85,00 com iof.
Fomos dormir tarde.
Custos:
Depois eu coloco tudo:
Jantar: R$ 85,00
Ferryboat: R$ 100,00