No trajeto de hoje enfrentamos 72km de ripio logo após Três Lagos que segue até a Ruta Provincial 29, ao chega na RP29 existem duas opções, seguir por mais 66km em ripio na RN40, ou pegar a RP29 até Gobernador Gregores e retornar pela RP25, nessa volta se anda 120km, ou seja, 54km a mais, porém no asfalto.
Eu escolhi a segunda opção, também aproveitei para abastecer em Gobernador Gregores, nesse trecho da RN40, existem 2 estações de serviços de postos bandeira branca, 1 em Tres Lagos e outra e Bajos Caracoles, nenhum dos dois vende diesel S-10, por isso abasteci em Gobernador.
Ao retornar a RN40, o trecho começa a ter vários "baches", ou buracos. Os buracos não são aquelas panelas que tem no Brasil, onde ser vc cair amaça a roda, são deformações na pista.
Na madrugada ventou muito forte em El Calafate, vento o qual me acompanhou durante toda a viagem e continua ainda nesse momento que estou postando daqui de Perito Moreno, esse vento tem afetado na autonomia da Renegade, desde o inicio da viagem é quando o vento está mais forte.
A cidade de Perito Moreno não tem muita coisa, é uma cidade dormitório, tem uma avenida principal e é cheia de semáforos, muito estranho para uma cidade com cerca de 5.000 habitantes.
Amanhã continuamos a viagem rumo a Bariloche.