1º DIA - saímos de Porto Alegre ás 6h, a meta era chegar a fronteira no início da tarde e tocar até corrientes. Chegamos em Uruguaiana as 13H, trocamos dinheiro, pois a cidade é fronteira e a melhor cotação você encontrará lá. quase 5 pesos por real. fizemos a aduana, que tava cheia e demorou um pouco e seguimos até corrientes, encontramos um camping municipal, lugar bom, gratis, com banheiros aceitáveis. muito cheio de gente, mas armamos as barracas e foi sossegado. No dia seguinte passamos no carrefour abastecer a geladeira e seguir viagem. Uma curiosidade, chovia de manha, ao sair do mercado o carro não ligava, pensei um pouco e logo me veio o problema, o relé do bloqueador do rastreador.. me deu uma raiva, arranquei o relé fora e emendei os fios da bomba de combustivel, o carro ligou melhor do que nunca. 15 minutos e saimos rumo a salta.
2º DIA - Trecho entre corrientes e Salta, quase 900km, saímos cedo, abastecemos e foi tranquilo. Atravessamos a monótona reta do chaco. no final do dia estávamos em salta, que também tem camping municipal, porém pago, coisa de 20 reais pro casal, excelente estrutura, banho quente e ambiente limpo.
3º DIA - Dia de cruzar a cordilheira, saimos de Salta e perto do meio dia estávamos em purmamarca, cidade pequena, mas bem legal, vimos o morro siete colores que é lindo mesmo.
Seguimos rumo atacama, passamos pela salina grande, lugar muito lindo.
Seguimos e perto do fim de tarde chegou a hora de cruzar a cordilheira, isso vale um capítulo a parte.
EU ja tinha escutado sobre o efeito da altitude no corpo e também em carros a gasolina, bem, subimos a quase 5 mil metros, parei para tirar uma foto, e só me lembro que ao voltar pro carro tudo rodou.. senti muita dor de cabeça e tontura, a patroa sentiu também. Resolvemos evitar esforços e movimentos bruscos, pois realmente o oxigênio falta, e a gente só acredita quando está lá kkkkk.
A foto abaixo foi tirada no momento que eu já não estava enxergando nada mais, só lembro de voltar pro carro e ficar ali um tempão kkk

Quanto ao carro, a tracker é um 16v a gasolina, e sofreu bastante na altitude e na pior subida, o carro pesado com barraca, 20l dagua e 20l de gasolina, sofreu muito, na pior parte tive que reduzir o carro para ele poder andar, ai consegui em 5 reduzida andar a 35 ou 40 por hora, lembrando que tenho roda livre na tracker e essas estavam desligadas. Caso não tivesse reduzida o carro subiria? sim, mas mesmo em primeira e com o giro la em cima o carro não passava de 10km/h, fiquei muito surpreso. mas foi tranquilo, chegamos a San Pedro de Atacama a Noite e encontramos um camping com boa estrutura, mas não anotei o nome, ficamos as 3 noites lá. pagamos 6 mil pesos por cabeça, pro casal saiu perto de 65 reais a diária, o único porém é que não tem banho quente, e a noite faz frio,aconselho tomar banho cedo kk..
4º DIA- Pela manhã fomos a pé conhecer a cidade, trocar dinheiro, aliás o cambio não estava dos melhores, 182 pesos por real. resolvemos sacar no caixa eletrônico, pois a oficial estava perto de 216 pesos.
fizemos umas compras no mercado, umas lembrancinhas, voltamos para o camping fizemos um almoço e a tarde saímos para as lagoas, tentamos até a lagoa mais distante que é a Miscanti, rodamos 110km no asfalto com aquela paisagem encantadora, mas na saida para pegar o ripio nos últimos kms tinha uma camionete da policia, impedindo a passagem, estava fechada pois o caminho estava " muy malo", tentamos argumentar que estavamos em um 4x4 e tal mas foi em vão, tivemos que voltar, mas o proprio caminho para la é lindo, passamos pela placa do tropico de capricórnio, a famosa latitude 23, depois a reta interminável e vazia no meio daquela imensidão de nada rendeu ótimas fotos e alguns momentos de reflexão kkk.

Após fomos a laguna chaxa, pagamos 5000 mil pesos pro casal, algo como 30 reais. lindo lugar, tem lagoas de sal, flamingos.
Tentamos ir a laguna cejar na sequencia, mas ja eram 17h, e eles queriam 15 mil pesos por pessoa, abortamos a missão..
Na volta pra cidade, eu e o amigo da Ranger, que fez parte da expedição com a gente, fizemos um offroad pelo deserto, brincamos um pouco fora das estradas...