x
Convex Datacenter
Página 12 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 188
  • #133
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Mais fotos




    Reserva Eduardo Avaroa a Uyuni
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -canon-1118.jpg   -canon-1132.jpg   -canon-1134.jpg   -canon-1139.jpg   -canon-1141.jpg   -canon-1143.jpg   -canon-1149.jpg   -canon-1152.jpg   -canon-1157.jpg   -canon-1166.jpg  

    -canon-1172.jpg   -canon-1173.jpg   -canon-1177.jpg   -canon-1182.jpg   -canon-1178.jpg   -canon-1191.jpg   -272.jpg   -274.jpg   -canon-1215.jpg   -canon-1222.jpg  


  • #134
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Eu sei que tudo que é novo e diferente é muito bacana de conhecer...mas, nada é mais lindo que montanhas verdejantes!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #135
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Eu sei que tudo que é novo e diferente é muito bacana de conhecer...mas, nada é mais lindo que montanhas verdejantes!
    O fato Sandro, é que a gente está tão acostumado com o verde que quer ver o diferente e se encanta.
    Porém eu jamais gostaria de viver num lugar sem arvores em profusão.

    Mas que o deserto a sua maneira é lindo...

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #136
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    21º. 22º, 23º e 24º dias.

    21º dia – 17/01/2016 – Domingo
    Córdoba – 0 Km

    Dia de descanso??? Mais ou menos...

    O Adriano e o Edmar chegaram tarde da noitada. Eu dormi bastante. Após acordar fiquei morcegueando até umas 10 h. Daí eu e a Beatriz resolvemos procurar um restaurante para comer uma autentica parrila. Pergunta daqui e dali e nada de achar um restaurante aberto. Entretanto achamos outra coisa que estávamos precisando, uma lavanderia. Ela não estava aberta, mas vimos um senhor lá dentro e resolvemos perguntar. Ele disse que se trouxéssemos logo a roupa poderia deixar tudo pronto até as 16 h. Voltamos ao hostel e no caminho achamos um delivery de comida que fazia uma parrila para entregar.
    No hostel, pegamos nossas roupas e retornamos a lavandeira. Novamente de volta ao hostel, esperamos a nossa parrila chegar.
    Não foi aqueeeela parrila que esperávamos, porém veio com quase tudo, até aquele intestino de boi que é ruim pra caramba. Ficamos meio satisfeitos, seria melhor uma parrila de verdade num restaurante.
    Após o almoço saímos para bater perna eu, o Edmar, A Beatriz e o Adriano. Interessante dizer que a cidade no domingo é muito vazia, bem morta mesmo. Fomos em direção a todas as igrejas e prédios históricos que pudemos. Lá pelo fim da tarde o Adriano e o Edmar se separaram da gente e eu e a Beatriz gastamos a sola do sapato, andando, andando e tirando muitas fotos. Tinha cada igreja uma mais linda do q a outra. Infelizmente alguns museus estavam fechados. No final da tarde voltamos para o hostel para comer e nos arrumar para sair a noite.
    O Adriano e o Edmar saíram e fomos passear de carro eu e a Beatriz. De noite Córdoba se transforma. Parece uma cidade de vampiros q se escondem durante o dia (calor de 36 graus) e acordam durante a noite. As ruas cheias de pessoas indo e vindo, bares lotados, praças com crianças brincando às 10 da noite. Até um ateliê de pintura para crianças tinha em uma praça. Muito diferente de tudo o que eu já tinha visto na vida.
    Era meia noite e meia quando voltamos ao hotel e o movimento era intenso de pessoas e de carros.
    Fomos dormir para viajar cedo no dia seguinte e nos despedirmos de mais um integrante da nossa expedição. O Adriano ia ficar em Córdoba mais uns dias.

    22º dia – 18/01/2016 – Segunda feira
    Córdoba a Quarai – RS – Brasil – 890 Km

    Acordamos cedo, arrumamos as coisas no carro e saímos cedo. Antes da saída a despedida de nosso colega de 20 dias de expedição. Uma despedida emocionada, embalada pelas lembranças das alegrias e perrengues da viagem.
    Deste trecho em si não há muito a relatar. Decidimos cortar caminho pelo Uruguai e ir dormir em Quarai – RS Brasil.
    Como sempre muitas retas nas estradas argentinas. Demos uma parada em Santa fé para comprar uns vinhos em um Walmart de lá. Eu me arrependi, pois o preço dos vinhos lá eram mais caros dos que eu tinha visto em Salta. Depois disso Passamos pelo túnel subfluvial, que como o nome diz, passa por baixo do Rio Paraná entre as cidades de Santa Fé e Paraná.
    Chegamos na aduana entre a Argentina e Uruguai já no final da tarde. A passagem foi muito rápida e não houve revista alguma. Seguimos pelos pampas uruguaios com o só se pondo atrás de nós. Chegamos a Quaraí em torno de 22 h. Nos instalamos no hotel Fenic, o mesmo que dormi em minha viagem para a Carretera Austral em 2013/14.
    Antes de dormir, só para matar a saudade, fomos saborear um autêntico espeto corrido em uma churrascaria que ficava aberta até as 24 h bem em frente ao hotel.

    23º dia – 19/01/2016 – terça feira
    Quaraí – RS a Palhoça – SC – 1050 Km (pauleiiiiira)

    Dia somente de estradão sem muito a relatar. A estrada de Quaraí a Porto Alegre é toda de pista simples e está em bom estado. De Porto Alegre em diante tem a Freway e a BR 101 todas duplicadas e triplicadas. A BR 101 tem pequenos trechos ainda para serem terminados e q estão em pista simples.
    Chegamos bem tarde a Palhoça e ai me lembrei que não tinha o novo endereço de minha irmã e achei que o local para onde ela tinha se mudado recentemente era outro. Como meu celular estava com problemas foi difícil a comunicação. Enfim o Édio, meu cunhado e a Lorene, minha irmã, vieram nos encontrar e os seguimos até seu apartamento. Batemos muito papo, fizemos um miojo e fomos dormir.

    24º dia – 20/01/2016 – quarta feira
    Palhoça – Praia da Pinheira de cima – Ponta Grossa – Curitiba – 595 Km

    Pela manhã decidimos que iríamos salgar o couro no mar. Afinal estávamos tão perto da praia, por que não dar um pulinho???
    Fomos até a praia de Pinheira de Cima a 35 km da casa de minha irmã. Chegamos lá, deixamos o carro no estacionamento e fomos até a praia. Ficamos mais ou menos uma hora apenas, eu estava louco para chegar finalmente em casa.
    Da entrada da 101 até Ponta Grossa só pista dupla quase sem defeitos e sem nada a relatar. Apenas demos uma parada em minha casa para já descarregar alguma coisa e seguir até PG mais leves.
    Chegamos em Ponta Grossa as 19:15 h mais ou menos. A mãe da Beatriz nos esperava com uma bela janta. Depois da janta fechamos as contas do combustível, batemos mais um papo e finalmente eu me despedi de meus novos amigos com um grande abraço.
    Vai ficar a saudade, a lembrança dos bons e maus momentos que passamos em 24 dias de viagem.
    Retornei finalmente para minha casa e cheguei as 22 mais ou menos. Nem descarreguei o carro. Tomei um belo banho, tomei dois dorflex e dormi até as 10 do outro dia.
    Marcelo J. Manente

  • #137
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Mais fotos e Uyuni

    Chegando ao hotel de sal e Uyuni.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -273.jpg   -canon-1207.jpg   -canon-1209.jpg   -canon-1222.jpg   -canon-1231.jpg   -290.jpg   -292.jpg   -297.jpg   -307.jpg   -canon-1242.jpg  

    -canon-1255.jpg   -canon-1262.jpg   -canon-1264.jpg   -canon-1284.jpg   -canon-1280.jpg   -canon-1298.jpg   -canon-1302.jpg   -canon-1304.jpg   -canon-1314.jpg   -canon-1331.jpg  

    Marcelo J. Manente

  • #138
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Uyuni

    Mais fotos do Uyuni.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -canon-1268.jpg   -canon-1276.jpg   -canon-1336.jpg   -canon-1339.jpg   -canon-1358.jpg   -canon-1362.jpg   -canon-1366.jpg   -canon-1368.jpg   -canon-1372.jpg   -canon-1373.jpg  

    -canon-1385.jpg   -canon-1389.jpg   -canon-1397.jpg   -canon-1393.jpg   -canon-1406.jpg   -canon-1316.jpg   -canon-1403.jpg   -canon-1422.jpg   -canon-1412.jpg   -canon-1427.jpg  

    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #139
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Aproveitou e trouxe um pouco desse sal?? Ele tem mais minerais que o sal comum refinado.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #140
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Cara viagem simplesmente espetacular, nos seus relatos , parece que estavamos junto a vocês. .
    só alimenta a vontade e o sonho de quem ainda não foi..
    Abraço

  • #141
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Aproveitou e trouxe um pouco desse sal?? Ele tem mais minerais que o sal comum refinado.
    Putz Sandro,

    Nem pensei nisso...

    Abç.


    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Cara viagem simplesmente espetacular, nos seus relatos , parece que estavamos junto a vocês. .
    só alimenta a vontade e o sonho de quem ainda não foi..
    Abraço
    Obrigado Leoss,

    E ainda que eu não sou muito detalhista, que fala de preços e outras coisas.

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #142
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Babando aqui de novo nas imagens, estão show Marcelo

    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #143
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Marcelo

    Parabéns, linda viagem e fotos.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #144
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Valeu

    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Babando aqui de novo nas imagens, estão show Marcelo

    Valeu Jeison,

    A viagem foi ótima mesmo, porém no futuro vou colocar mais dias de exploração dos lugares. Desta vez eu realmente vi que foi muito rally.

    Abç.



    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Marcelo

    Parabéns, linda viagem e fotos.

    Abs
    Valeu colega,

    Esta semana eu quero ver se acabo de colocar as fotos.

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição para Machu Picchu, Salar de Uyuni e Atacama
      Por Marcelo.Hilux no fórum Planejamento
      Respostas: 35
      Última resposta: 17/01/2011, 02:33
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 11/06/2010, 13:34
    3. Atacama e Salar de Uyuni - fim do ano
      Por Jalal no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/12/2008, 10:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade