x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
  • #25
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0



    Cara, excelente relato!
    Estou programando uma expedição ao contrário da sua.. Pretendemos sair de Recife, seguir para Jeri, Lençóis, Chapada das mesas e passar pelo Jalapão, retornando pela Bahia pra casa.

    Parabéns e continua a história que tá massa! kkk
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #26
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,671
    Agradecimentos: 65
    FABIO,

    Devo dizer que há algum tempo não lia um relato tão bacana quanto o seu aqui no fórum!!
    Excelente! Bem detalhado!

    É por meio de relatos assim que sentimos um pouco do clima da viagem... dos desafios... do gostinho de aventura e realização de conhecer lugares belíssimos que estão guardados no seio do nosso Brasilzão!

    Estamos planejando de ir em janeiro.... vamos aproveitar várias dicas que você passou!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #27
    Usuário Avatar de Ipiabas/RJ
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Fábio, parabéns pela viagem e pelo espírito aventureiro.
    Encarar todo esse desafio com família e sem outro companheiro para ajudar nas horas de sufoco e dúvida, acho que valeu.
    Estou aguardando os próximos capítulos.
    Mário
    # MITSUBISHI L200 TRITON 3.2 - DIESEL #
    # EX - MITSUBISHI PAJERO SPORT 2.5 - DIESEL #

  • #28
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Saindo de Barreirinhas o destino era Jericoacoara, o caminho mais curto é via Paulino Neves, 33 km de dunas, mas agora eu ja era uma veterano das areias...rs sabia bem o iria que encontrar o tempo que ia demorar e tudo mais...
    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-645.jpg
    Saída do Hotel

    Então carrega o jipe novamente, mala no teto todas as tralhas dentro e toca o barco, a essa altura cada coisa já tinha o seu lugar definido dentro do jipe, otimizando o espaço, qualquer trecho com menos de 500 km já considerava pequeno, é impressionante como muitos dias de estrada mudam sua referência de distância.....

    Nosso percurso era, Barreirinhas, Paulino Neves, Camocim e Jericoacoara...
    O percurso até Camocim foi tranquilo, tudo conforme previsto, em Camocim tínhamos que atravessar uma balsa e tocar o restante pela areia, desta vez já fui precavido e baixei esse percurso pelo wikiloc.

    Wikiloc do percurso

    http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=8653397
    Se prestar atenção vai perceber que saindo de paulino neves tive que voltar para encher os pneus, impressionante mas não há onde encher os pneus depois, os postos todos com compressor quebrado, um trabalho danado, então DICA importante, quando chegar em Paulino Neves procure a borracharia e encha os pneus, antes de atravessar a ponte, no wikiloc tem a indicação aproximada da borracharia.

    Tocamos adiante, chegando na balsa já em Camocim, novamente a mesma conversa, vieram alguns rapazes dizendo que precisava de guia e etc... o valor tabelado 100,00 mas fazia por 80,00. Só que desta vez tinha um agravante a maré estava cheia, e o percurso não era simplesmente a beira mar, tínhamos que fazer uns desvios.

    Foi então que chegou mais um carro uma Toyota Prada, que já colocou do meu lado e perguntou se eu iria até Jeri, se ele podia ir me seguindo... O pessoal vê um jipe cheio de acessórios já imagina... “Esse jipeiro sabe tudo.. Vou colar nele...kkk” Mas eu expliquei que não conhecia o percurso, foi então que pechinchamos e rachamos o guia saiu 20,00 para cada carro, para nos levar até um local onde mesmo com a maré cheia dava para seguir para areia tranquilamente.
    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-650.jpg
    Murcha novamente pneus..

    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-652.jpg
    Balsa Camocim

    O guia foi pendurado no jipe e tocamos adiante, depois da balsa e alguns km percebi que dava para ter seguido sozinho, apesar de vários caminhos na areia e vegetação todos chegam no mesmo lugar, em época de chuva são necessários caminhos alternativos para contornar das lagoas que se formam, mas nada absurdo, tudo bem tranquilo.

    Deixamos o guia na praia no ponto combinado e seguimos sozinhos, encontrei uns bugues fazendo o percurso e não tive duvida fui seguindo o pessoal.

    Mais adiante chegamos em outra balsa menor onde cabe apenas um carro, bem rustico, a travessia custava 20,00 reais.
    Mas adiante pela praia já estávamos chegando em Jericoacoara, entramos contornando a Duna do Pôr do Sol, me despedi do meu parceiro e fui procurar o hotel.
    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-673.jpg
    Segunda Balsa.

    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-680.jpg
    Aqui o amigo da Prada, quando ele foi atravessar bateu um vento lateral que arrastou a balsa para longe, fiquei preocupado, mas o pessoal é experiente e contornaram a situação..

    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-686.jpg
    Lá ao fundo Jericoacoara e Duna do por do sol... Chegamos!

    Em Jeri vc não pode ficar circulando com seu veículo pela cidade, apenas veículos locais com autorização fixada no para brisa é que podem.
    Você deve descarregar as coisas no seu hotel / pousada e depois estacionar seu veículo no estacionamento da prefeitura que fica na entrada da cidade (entrada oficial ..rs), o estacionamento custa 10,00 por dia, paga adiantado.
    Fiquei meio apreensivo pq esta chegando pela areia em uma cidade que é proibido a circulação de veículos, mas logo vi que o turista ali é bem vindo e não tem ninguém na esquina te esperando para te multar, basta ter educação e respeito as regras.

    E foi assim nossa chegada em Jeri, aventura porem mais suave, o visual, travessia de balsa, dunas e vegetação valem muito o passeio de Camocim até Jeri.

    Programamos para ficar um tempo maior em Jeri como seria o final da viagem, para um descanso maior.

    Fizemos os passeios..
    Lagoa Azul e Lagoa Paraiso - Fomos com nosso jipe, qualquer 4x4 vai, tranquilo, baixei no wikkiloc e fui, o passeio custava 80,00 por pessoa de bugue.
    http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=8658527

    Conhecer os cavalos Marinhos - Também mesma coisa baixa o percurso e vai..tranquilo..
    http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=8669348

    Nesse caminho dei uma força para um uno atolado..rs
    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-799.jpg
    4X4 Brasil
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #29
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Depois depois saímos de Jeri pelo convencional, que passa por algumas dunas e beira mar, mas é rota de transporte local, não é muito sinalizado mas da para ir facil.

    Chegamos fortaleza cedo, por volta das 10:00, a transportadora so funcionava até as 13:00 no sabado, fiquei com mede de me atrasar então saimos bem cedinho, despachamos o Jipe, o patio fica bem atrás do aeroporto, é um estacionamento onde ficam os carros aguardando os cegonheiros, dentro de um posto de gasolina.

    Despachei pela Vereda Transportes, deu tudo certinho 12 dias depois estava entregue em casa.

    Muita coisa ficou dentro do jipe pq daria excesso de bagabem no avião...rs, bota excesso nisso..

    É isso ai, com a cara e coragem, foi uma viagem inesquecível, aventura, parceria, algum stress, emoção, muito bacana... essa foi a primeira de muitas!!

    Quanto ao Jipe me surpreendeu, aguentou tudo sem queimar uma lampada foram 6.000 km rodados.

    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-811.jpg
    Vistoria na entrega do veiculo.

    Só chegou aqui meio enferrujado por baixo devido ao tempo parado em Fortaleza, DICA programe um dia em Fortaleza para uma lavagem completa entes de despachar o veículo.

    Pegamos o avião tranquilo, e chegamos em casa em um sábado.. para descansar no domingo...rs
    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-820.jpg-caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-826.jpg
    4X4 Brasil
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #30
    Usuário
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Fabio, muito legal o relato da sua viagem!! Estou indo também para essa região daqui a pouco e me empolgou bastante!!
    Queria saber se voce poderia me passar o contato do guia que te levou nos Lençois, porque gostaria também de ir com meu próprio veículo e não sei se tudo mundo faz isso. Bom no meu caso, não sei se vai ser possível, porque é época de cheia (final maio/começo junho) e tenho um Jimny sem snorkel, mas o guia me fala! Obrigada!

  • #31
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    959
    Agradecimentos: 16
    Fabio

    E A revisão pos aventura ? muita coisa para arrumar?
    Pelo que percebi em todo seu relato , apesar de ser uma aventura não pegou nenhum trecho radical , que forçou o veiculo.
    Com excessão das dunas que me pareceu onde mais exigiu do veiculo.

    Concordo com seu comentario ...que nosso referencial de distancia muda a medida que vamos se acostumando com a estrada.
    Antigamente andava 200 ou 300 km ja achava muito , Ai quando casei familiares da esposa moravam em minas , qdo ia para la rodava 600 km. Depois veio umas ferias e resolvemos ir para caldas novas rodando 800km fiquei preocupado achando ser muito para um dia , pesquisei ate pontos para pernoitar , mas tirei de letra e ainda cheguei em bom horario , pegando chuvas torrenciais no caminho , na epoca tinha trechos ruim de estrada , a unica coisa que faço atualmente e fazer uma boa preparação , revisão do carro , bom descanso no dia anterior ,Boa Musica para escutar, lanches e energetico , balas e outras guloseimas , para ir alimentando e relaxando , e dentro do possivel escolher boas paradas em media a cada 300 km(banheiro , relaxar , comida quente, combustivel dependendo do tanque).
    So fiz viagem de 4x2 , agora tenho um 4x4 , porem ainda vai demorar um pouco($$) para deixar ele confiavel para uma aventura , assim como a sua , poder me arriscar em caminhos mais fora de estrada.

    A esposa tbem dirigiu o Jipão Ou Foi so Voce?

    Gostei Muito de seu relato Parabens pela viajem ... Agora e esperar e ver os detalhes que esqueceu no meio dos relatos e outras curiosidades , quanto gastou para despachar o carro de volta para sampa?
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #32
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Fabio

    E A revisão pos aventura ? muita coisa para arrumar?
    Pelo que percebi em todo seu relato , apesar de ser uma aventura não pegou nenhum trecho radical , que forçou o veiculo.
    Com excessão das dunas que me pareceu onde mais exigiu do veiculo.

    Concordo com seu comentario ...que nosso referencial de distancia muda a medida que vamos se acostumando com a estrada.
    Antigamente andava 200 ou 300 km ja achava muito , Ai quando casei familiares da esposa moravam em minas , qdo ia para la rodava 600 km. Depois veio umas ferias e resolvemos ir para caldas novas rodando 800km fiquei preocupado achando ser muito para um dia , pesquisei ate pontos para pernoitar , mas tirei de letra e ainda cheguei em bom horario , pegando chuvas torrenciais no caminho , na epoca tinha trechos ruim de estrada , a unica coisa que faço atualmente e fazer uma boa preparação , revisão do carro , bom descanso no dia anterior ,Boa Musica para escutar, lanches e energetico , balas e outras guloseimas , para ir alimentando e relaxando , e dentro do possivel escolher boas paradas em media a cada 300 km(banheiro , relaxar , comida quente, combustivel dependendo do tanque).
    So fiz viagem de 4x2 , agora tenho um 4x4 , porem ainda vai demorar um pouco($$) para deixar ele confiavel para uma aventura , assim como a sua , poder me arriscar em caminhos mais fora de estrada.

    A esposa tbem dirigiu o Jipão Ou Foi so Voce?

    Gostei Muito de seu relato Parabens pela viajem ... Agora e esperar e ver os detalhes que esqueceu no meio dos relatos e outras curiosidades , quanto gastou para despachar o carro de volta para sampa?
    Opa tudo bem.. Fico feliz que o pessoal se empolga, realmente é muito bom, mas para ir sozinho tem que confiar mesmo na viatura, em alguns trechos é capaz de ficar horas sem passar ninguém, principalmente naquela saída do Jalapão.

    Depois que o jipe chegou além de um pouco enferrujado por baixo, que eu já esperava, tive dois problema até o momento, folga no terminal da direção que foi trocada e vazamento na mangueira de pressão da direção hidráulica, eu acredito que ambos em decorrência das estradas de terra do Jalapão, muita costela de vaca, e como não pegamos muita chuva, apenas nuvens passageiras, a terra era seca e dura...rs exigiu muito de amortecedores, molas e componentes da direção.

    Eu vi que outros relatos que alguns chegam a ter problemas com amortecedor estourado, eu levei um par de reserva, só por precaução, também tinha kit de chave soquetes, cinta reboque e só. Nada de pecas filtros e etc...

    Durante todo percurso um problema foi achar banheiros limpos, mais pela Pequena Júlia, depois de algumas paradas sujas a Juju só queria ir no mato...kkkkk acostumou.

    A patroa até se ofereceu para dirigir, mas eu estava na pegada, como se fosse a realização de um sonho de criança então eu não me importava, quanto mais estrada, terra, areia, melhor, teve um momento que a patroa assumiu o voltante no jalapão, era muito tarde, eu estava cansado, neste dia rodamos quase 500 km de terra, muito cansativo.

    Para mandar o jipe para SP paguei 1070,00, entregue em casa, achei que chegaria em uma plataforma, mas chegou com um funcionário guiando o jipe, de Guarulhos para SP, achei estranhos, mas estava tão feliz de reencontrar meu parceiro de aventura que acabei nem ligando. Pagamento 100% no recebimento.

    Outra informação importante é que todos tomamos vacina da febre amarela para esta expedição, recomendação médica.

    Lembrando mais detalhes eu posto aqui...

    Abraco!
    4X4 Brasil
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #33
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por tanguym02 Ver Post
    Fabio, muito legal o relato da sua viagem!! Estou indo também para essa região daqui a pouco e me empolgou bastante!!
    Queria saber se voce poderia me passar o contato do guia que te levou nos Lençois, porque gostaria também de ir com meu próprio veículo e não sei se tudo mundo faz isso. Bom no meu caso, não sei se vai ser possível, porque é época de cheia (final maio/começo junho) e tenho um Jimny sem snorkel, mas o guia me fala! Obrigada!
    Ola

    No período de chuvas que vai até setembro a coisa complica um pouco, o próprio guia me disse que já caiu em uma vala com água e teve um prejuízo danado com sua Hilux, então se quiser se aventurar pelos lençóis eu recomendaria além de um guia a instalação do snorkel... Quando ele foi em nosso jipe a primeira coisa que falou foi, " tem snorkel então vai tranquilo", mas para nosso percurso nem precisou, estava tudo muito seco. até onde ele tinha certeza que passaríamos por uma poça funda chegando lá estava seca.

    Esse é o cara, gente fina, recomendo, nome de Uziel fone 98-98852-1883 (Barreirinhas)

    -image.jpg

    Qualquer dúvida avise... Até mais
    4X4 Brasil
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #34
    Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Show de Bola, parabéns pela aventura e pelo relato

    []s
    Marco Dente
    GV 2011

  • #35
    Usuário
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Ola

    No período de chuvas que vai até setembro a coisa complica um pouco, o próprio guia me disse que já caiu em uma vala com água e teve um prejuízo danado com sua Hilux, então se quiser se aventurar pelos lençóis eu recomendaria além de um guia a instalação do snorkel... Quando ele foi em nosso jipe a primeira coisa que falou foi, " tem snorkel então vai tranquilo", mas para nosso percurso nem precisou, estava tudo muito seco. até onde ele tinha certeza que passaríamos por uma poça funda chegando lá estava seca.

    Esse é o cara, gente fina, recomendo, nome de Uziel fone 98-98852-1883 (Barreirinhas)

    -image.jpg

    Qualquer dúvida avise... Até mais

    Obrigada!! É realmente, a instalação de snorkel seria uma boa, mas talvez vai faltar tempo e dinheiro... se não for possível colocar o snorkel, provavelmente teremos que ir com o carro do guia, o que é uma pena....
    Você acha que é só nos Lençois mesmo que precisa do snorkel ou mesmo nos trechos fora do Parque, como para ir para Tutoia?
    Vou entrar em contato com o seu guia, obrigada!!
    Até mais!

  • #36
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por tanguym02 Ver Post
    Obrigada!! É realmente, a instalação de snorkel seria uma boa, mas talvez vai faltar tempo e dinheiro... se não for possível colocar o snorkel, provavelmente teremos que ir com o carro do guia, o que é uma pena....
    Você acha que é só nos Lençois mesmo que precisa do snorkel ou mesmo nos trechos fora do Parque, como para ir para Tutoia?
    Vou entrar em contato com o seu guia, obrigada!!
    Até mais!
    Bom dia.

    De Barreirinhas para Tutoia, passa por Paulino Neves, o caminho é mais tranquilo, apresar de muita areia fofa, pegue umas dicas com Uziel sobre calibragem de pneus e etc..
    Não fomos nos Lençóis de Tutóia, não sei responder como é, mas deve seguir o mesmo padrão de Barreirinhas...

    Se falar com Uziel diga que mandei um abraço.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 20
      Última resposta: 02/01/2023, 23:36
    2. Trecho Sinop-MT (BR - 163) a Lençois Maranhenses / Jericoacoara.
      Por André Bussade no fórum Planejamento
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/09/2014, 23:17
    3. Veículo para expedição Jalapão e Lençóis Maranhenses
      Por Daniel1971 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 47
      Última resposta: 28/11/2012, 10:31
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 10/12/2006, 16:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade