x
Convex Datacenter
Página 14 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 223
  • #157
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2



    Aproveitando a ponderação do Jeison, permitam-me um :

    Há alguns anos atrás, eu estava na cidade de Macaé, norte fluminense. Iria, de ônibus, até o Rio de Janeiro, onde embarcaria para Aracaju; aeroporto do Galeão. Minha rotina profissional, durante muitos anos. Pois bem, um amigo convidou-me para fazê-lo companhia, de Macaé até Aracaju; de CARRO. "Rasguei" o bilhete aéreo. Rs.



    EDIT: Cometi uma gafe, não parabenizando o Marcelo_Xexelo e os demais aventureiros. Sorry!

    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #158
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    fotos

    Mais fotos dos resto da jornada.

    Curitiba a Ushuaia -2012/2013-044.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-089.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-091.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-094.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-029.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-033.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-034.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-035.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-064.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-086.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-077.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-056.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-041.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-025.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-021.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-017.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-012.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-069.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-071.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-078.jpg
    Marcelo J. Manente

  • #159
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Show

    Já bateu a saudade da estrada? A crise pós-viagem?

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #160
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Jeison,

    Ando pensando na próxima aventura do ano que vem, ou desse ainda.

    Nas férias de meio de ano quero conhecer a Serra do Rio do Rastro e arredores acampando (friooooooooo).

    No final do ano talvez não de para fazer nenhuma aventura pq as férias serão menores por causa da copa do mundo (em minusculas mesmo). Em 2014 as férias de meio de ano serão de um mês. Por isso no início de ano as férias devem ser menores. Esta é a vantagem de ser professor, dá para planejar com antecedência.

    A próxima aventura no exterior será a Carretera Austral completa. Estou pensando em ir até Santiago e descer até Villa O'Highins. Depois voltar pra Argentina por Bajo Caracoles e voltar pela 40 para conhecer O parque Los Alerces e finalmente fazer a Ruta 7 lagos. QUando, não sei.

    E ainda tem o NOA e Atacama que estão na mira por ser mais perto aqui de CTBA.

    Muitas e muitas idéias. Ou seja, fui picado pelo vírus Andandus Viajandus.

    UM abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #161
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Opa ó eu aqui...copiei minha ultíma pergunta lá do outro tópico e colei aqui hehe...abraço!

    Opa Marcelo tudo blz irmão...então entendi mas vc viajou por quantos dias ou quantos KM rodou para este gasto de R$2.900,00.. de Diesel...e hospedagem no total em reais quanto foi por que ja vou fazendo uma média..será que gastariamos uns 4 mil no total para cada integrante..indo 2 pessoas...ou menos se forem 3..?

  • #162
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    79
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Jeison,

    Ando pensando na próxima aventura do ano que vem, ou desse ainda.

    Nas férias de meio de ano quero conhecer a Serra do Rio do Rastro e arredores acampando (friooooooooo).

    No final do ano talvez não de para fazer nenhuma aventura pq as férias serão menores por causa da copa do mundo (em minusculas mesmo). Em 2014 as férias de meio de ano serão de um mês. Por isso no início de ano as férias devem ser menores. Esta é a vantagem de ser professor, dá para planejar com antecedência.

    A próxima aventura no exterior será a Carretera Austral completa. Estou pensando em ir até Santiago e descer até Villa O'Highins. Depois voltar pra Argentina por Bajo Caracoles e voltar pela 40 para conhecer O parque Los Alerces e finalmente fazer a Ruta 7 lagos. QUando, não sei.

    E ainda tem o NOA e Atacama que estão na mira por ser mais perto aqui de CTBA.

    Muitas e muitas idéias. Ou seja, fui picado pelo vírus Andandus Viajandus.

    UM abraço.
    Caro Viajor,Saude e Paz,
    Vc já conhece os Campos de cima e os Aparados da Serra,na região de S.José dos Ausentes e Cambará do Sul.
    è muito linad e tem varias opções de camping.Alem do que é muuuito frio,de requengar cuzco,como dizem por lá.
    Aqui no Forum tem um tópico sobre aquelas pairagens.Sensacional.
    Abs.
    Jofran.
    ET,Não precisa carimbar o passaporte.
    FORESTER 08/09 LX.

  • #163
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    DAdos

    Citação Postado originalmente por Cláudio Ferro Ver Post
    Opa ó eu aqui...copiei minha ultíma pergunta lá do outro tópico e colei aqui hehe...abraço!

    Opa Marcelo tudo blz irmão...então entendi mas vc viajou por quantos dias ou quantos KM rodou para este gasto de R$2.900,00.. de Diesel...e hospedagem no total em reais quanto foi por que ja vou fazendo uma média..será que gastariamos uns 4 mil no total para cada integrante..indo 2 pessoas...ou menos se forem 3..?
    Poizintão Cláudio,

    Viajei por 31 dias e rodei 11 mil Km. Hospedagem eu não fiz média, mas pegando pelo maior preço e pelo menor acredito que dentro da Argentina vc vai gastar entre 300 a 450 pesos por noite em quarto duplo. Vc até acha preços menores, mas é difícil acha vagas neles e não posso falar nada quanto a qualidade.
    O valor de alimentação é bem salgado tbm. Todos os restaurantes cobram preços bem acima dos cobrados no Brasil. Calculo uns 120 pesos por dia se quiser comer bem, e uns 80 se apenas comprar comida nos mercados e comer umas empanadas na janta.

    Fazendo as contas por cima, sem contar com presentinhos, para duas pessoas:

    Uns R$ 5.000,00 de hospedagem (2500 cada)
    Uns R$ 1.500,00 de alimentação (120 por dia)
    Uns R$ 3.000,00 de Diesel

    Então, chutando alto Uns 4500 por pessoa.

    Claro que se ficar em camping o preço cai.

    UM abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #164
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Opa olha ai tava precisando destes numeros...não sei como te agradecer se estivesse mais perto aqui do Sul de Minas te daria um Beijo...hehehe...se sabe que tava calculando aqui uns 6mil pra cada..e tava achando caro mesmo...bom é claro que podem haver imprevistos como a quebra do carro por exemplo ai muda um pouco de figura..mas acho também que tudo vai da hora e do momento..ai muda-se a rota encurta-se mas não desitir jamais..hehe muito bom seu tópico e obrigado novamente pelas informações Xexelo..e espero que quando eu possa ir a Patagonia ou Atacama vcs estejam quem sabe indo pra la também ..!

  • #165
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Cláudio Ferro Ver Post
    Opa olha ai tava precisando destes numeros...não sei como te agradecer se estivesse mais perto aqui do Sul de Minas te daria um Beijo...hehehe...se sabe que tava calculando aqui uns 6mil pra cada..e tava achando caro mesmo...bom é claro que podem haver imprevistos como a quebra do carro por exemplo ai muda um pouco de figura..mas acho também que tudo vai da hora e do momento..ai muda-se a rota encurta-se mas não desitir jamais..hehe muito bom seu tópico e obrigado novamente pelas informações Xexelo..e espero que quando eu possa ir a Patagonia ou Atacama vcs estejam quem sabe indo pra la também ..!
    Cláudio,
    Obrigado mas dispenso o beijo e aceito um abraço... kkkkk

    É bom ter uma sobra pra emergências, então calcular 6 mil para cada um é mais seguro. Como minha mãe costumava dizer: é sempre melhor que sobre do que falte.
    Como vc disse que quer acampar um pouco ai os preços de hospedagem baixam sensivelmente. Acredito que o mais caro que vão pagar possa ser uns 20 pesos cada por noite (chutando alto).

    Pela minha experiencia vale muito a pena levar uns dólares para lá. Eu levei mil e me arrependi de não ter levado mais. O cambio paralelo de dólar na Argentina estava 7,4 pesos por 1 dólar (em janeiro). Eu só consegui 5,5 por 1 e mesmo assim vc leva vantagens em relação ao cambio do Brasil.
    Para fazer a troca sempre pergunte ao recepcionista do hotel/albergue etc se ele sabe de alguém que troque dolares e eles conseguem que um cara vá no hotel fazer esta "gentileza". Não saia na rua atras disso.
    E muito cuidado, não deixem dinheiro no hotel a menos que seja em um cofre na recepção. Meu tio foi tungado em 800 dolares num hotelzinho barato de Nagoya, O Gran Hotel. Não se hospedem por lá.
    Levei 3 mil Reais tbm e acabei voltando com 1500. É bem mais difícil de cambiar Reais, Apesar de que, se vc achar quem faça o cambio vc provavelmente tbm sairá ganhando em relação ao Brasil.
    Achamos um argentino que ia passar as férias no Brasil que nos comprou 2 mil reais ao cambio de 2,6 P por R. Na época no Brasil estava a 2,33 por real.
    Tbm é bom vc levar uns 200 pesos já do Brasil pois as vezes é complicado de achar quem troque dinheiro.
    Na Argentina para se fazer câmbio nas lojas especializadas nisso, tem que estar obrigatoriamente com o passaporte. No Chile não, é só levar o dinheiro e trocar.
    Faz como eu, vai comprando dólares enquanto ele está mais baixo e depois leva na viajem.

    Quanto a cartões. Meu tio teve muiiiiiiita dificuldade em fazer retiradas de pesos nos bancos e pagamentos em geral com o cartão Visa plus na Argentina (no Chile não), portanto sugiro que vcs levem cartões Mastercard (Cirrus escrito atrás).
    Eu levei este cartão e todos os lugares que eu precisei retirar dinheiro do banco, pagar despesas com o cartão em lojas, mercados etc, não tive quase nenhum problema.

    Um abraço e vamos nos falando.

    P.S: Cláudio, me confundi nas contas o custo é bem mais alto por pessoa (por isso sou prof. de português e não matematica). Veja abaixo:

    Uns R$ 4,200,00 de hospedagem (2100 cada a preço médio de 350 pesos o quarto doble)
    Uns R$ 1.500,00 de alimentação (120 por dia por pessoa, dá pra ser menor)
    Uns R$ 3.000,00 de Diesel (leve sempre galão e abasteça ele antes de sair da Terra do Fogo, é bem mais barato)
    Uns R$ 1.000,00 de pedágios, ferryboat, entradas de parques, passeios de barco etc.

    2100+1500+1500+500= 5600
    Então, da uns 5 mil e 600 reales por pessoa.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #166
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Lembrando que para usar cartão de crédito ele tem de estar habilitado para uso internacional e que incide o IOF de 6,38 % para toda compra que for feita. Eu levei cartão de crédito e da conta corrente mas não usei nenhum deles, paguei tudo em dinheiro pois era mais vantajoso. Além de não ter o IOF, quando se paga em "efectivo" em diversos lugares o preço das coisas é menor. Já sai daqui com um bom montante de dolar e pesos de cada país e troquei o restante por lá, conforme a necessidade. E um cuidado que me passaram antes de sair daqui é com relação a notas falsas de pesos argentinos, principalmente as notas de maior valor. Por conta disso preferi comprar um bom montante aqui no Brasil mesmo e o restante troquei por lá.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #167
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Lembrando que para usar cartão de crédito ele tem de estar habilitado para uso internacional e que incide o IOF de 6,38 % para toda compra que for feita. Eu levei cartão de crédito e da conta corrente mas não usei nenhum deles, paguei tudo em dinheiro pois era mais vantajoso. Além de não ter o IOF, quando se paga em "efectivo" em diversos lugares o preço das coisas é menor. Já sai daqui com um bom montante de dolar e pesos de cada país e troquei o restante por lá, conforme a necessidade. E um cuidado que me passaram antes de sair daqui é com relação a notas falsas de pesos argentinos, principalmente as notas de maior valor. Por conta disso preferi comprar um bom montante aqui no Brasil mesmo e o restante troquei por lá.
    Bem lembrado Pandur, eu tive experiência com notas falsas.
    Peguei um taxi em Buenos Aires e na hora de pagar, como o motorista havia percebido que eu era Brasileiro, ele me disse gentilmente que eu poderia pagar em reais. Quando eu fui pagar a conta no restaurante utilizando algumas das notas trocadas com o taxista adivinha... NOTAS FALSAS!!!!!!!!!!!!!!!
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #168
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Exato, e tem também uma outra forma que me passaram que é a seguinte: você paga com nota verdadeira, o cara do estabelecimento fala que vai fazer uma verificação ou algo assim e some de sua vista, daí volta dizendo que a nota com que você pagou é falsa. O detalhe é que no processo ele faz a troca da sua nota "boa" pela falsa. Até onde é verdade isso ou se é lenda, não sei, mas é bom ficar atento. Eu marquei discretamente as notas sabidamente boas que levei daqui, ainda bem que não precisei usar as marcas em alguma situação .. rs, rs
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia 2013 - Chamada geral!
      Por RHL no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 07/06/2014, 15:49
    2. Ushuaia - 2012
      Por hrodrigues no fórum Planejamento
      Respostas: 144
      Última resposta: 12/08/2013, 21:32
    3. Respostas: 228
      Última resposta: 07/03/2013, 16:23
    4. Ushuaia - Setembro de 2012!!!!
      Por Morceli no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/08/2012, 14:09
    5. Ushuaia 2012
      Por nicksalgado no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 22/03/2012, 03:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade