x
Convex Datacenter
Página 13 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 223
  • #145
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38



    "E será de avião"

    Isso quer dizer que o saldo final é que a viagem não valeu a pena??
    Eu sei que lá é lindo demais, as fotos não deixam mentir...mas realmente me parece que se anda demais sem ver nada que falha a pena até chegar lá.
    É isso mesmo Xexelo??
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #146
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Tudo vale a pena se...

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    "E será de avião"

    Isso quer dizer que o saldo final é que a viagem não valeu a pena??
    Eu sei que lá é lindo demais, as fotos não deixam mentir...mas realmente me parece que se anda demais sem ver nada que falha a pena até chegar lá.
    É isso mesmo Xexelo??
    Sandro,

    Claaaaro que valeu a pena, mas eu já fui de carro, pra que ir pro mesmo lugar de carro novamente?
    Só o fato de vc sentir a sensação de vitória de chegar ao "fim do mundo" já faz valer a pena. Eu gritei como um adolescente quando vi pela primeira vez as montanhas nevadas.

    Agora, é uma realidade: vindo pela Ruta 3, que margeia o oceano Atlântico, vc tem longos trechos de estrada sem muita coisa para distrair os olhos. Apesar que na RN3 tem a Península Valdez, a pinguineira Punta Tombo, o bosque petrificado (que fica a 50 km da rodovia em estrada de rípio) e o parque Monte Leon. Lugares que eu não visitei devido a falta de tempo.
    Pelo interior eu gostaria de ter ido a outros lugares, porém ao tempo curto e o $$$ curto tbm atrapalharam.

    O caso é que senti falta de mais um dia em cada uma das atrações que visitei.
    Gostaria de ter ficado dois dias inteiros em Ushuaia, ver os museus, passear na beira dos lagos com um 4x4 (em bom estado kkk), visitar a estância Harberton, subir no glaciar Martial.
    Ficar dois dias em Torres del Peine para conhecer a Cueva del Milodon, pegar o barco para conhecer o Glaciar Grey, ter um dia inteiro ou mais para fazer longas caminhadas naquela maravilha.
    Ficar dois dias em El Calafate, para num dia fazer o Minitrecking no glaciar e no outro o passeio completo de barco. Apesar que o passeio curto (sem Perito Moreno) já é ótimo.



    Tenho dois projetos de aventura em mente para o futuro:

    1- Fazer a carretera Austral desde Puerto Mont até Villa O'Highins e voltar pela Argentina passando pela Cueva de Las Manos, El Bolson, Parque Los Alerces, ruta dos 7 lagos etc.

    2- Ir para o Noroeste Argentino e deserto de Atacama.

    Quando serão eu não sei, só sei que já estou pensando em fazer poupança para isso.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #147
    Também realizei uma viajem a Patagônia, região dos lagos e Carretera, neste fim de ano.
    Já estou planejando para fim do ano voltar lá, e será de avião também. Não que de carro não vala a pena mas acho um desperdício de tempo os trechos de deslocamento, no meu caso foram 8 dias entre ida e volta sem ver nada de especial.
    Indo de avião, alugo um carro por lá posso aproveitar melhor cada local, explorar as trilhas, fazer treking nos parques e ainda fico despreocupado com carro. Já levantei os custos e ainda sai mais barato.
    Suzuki Grand Vitara

  • #148
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Agora sou um aventureiro com certificado.
    OOOOOOO inveja danada rsssss
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #149
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Eu acho que na verdade depende dos objetivos que cada um espera da viagem. No meu caso o deslocamento em si faz parte do passeio, me programei para isso pois era nosso desejo que fosse assim. Ir de avião até um local, conhecer e voltar, sei lá, não é nosso estilo de viagem. Claro que tentei encaixar atrações no trajeto, nem que seja um passeio simples. Desci pela RN3 fazendo todas essas paradas que o Xexelo comentou. E no meu caso específico, que fomos toda a família, em 5 pessoas, economicamente acredito que tenha sido mais viável carro que avião (nem cheguei a fazer contas, pelo que expus no começo). De qualquer forma, o importante é ir e sentir a satisfação de ter alcançado seu objetivo, da maneira que você acredita que seja a melhor forma de aproveitar a trip.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #150
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    48
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Caro Xexelo, fiquei fora por um tempo e como sou meio avesso à tecnologia, não tenho not(ou but but, como falava minha falecida avó, rsrsrs), por isso fiquei tanto tempo sem escrever. Fiz questão de ler todo o seu relato e estou muito feliz pelo seu sucesso, "apezar dos imprevistos". realmente é um sonho e um dia eu chego lá.

    Senti falta do zé, faz tempo que não manda notícias.

    Abração e parabéns...

    Abração

  • #151
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    PARABÉNS pela expedição, Xexelo!

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Ahhh...para expedicionario, tem que ser fechada, como as SW4.
    Sandro, você diz isso unicamente pela segurança da bagagem?

  • #152
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Cada caso...

    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Eu acho que na verdade depende dos objetivos que cada um espera da viagem. No meu caso o deslocamento em si faz parte do passeio, me programei para isso pois era nosso desejo que fosse assim. Ir de avião até um local, conhecer e voltar, sei lá, não é nosso estilo de viagem. Claro que tentei encaixar atrações no trajeto, nem que seja um passeio simples. Desci pela RN3 fazendo todas essas paradas que o Xexelo comentou. E no meu caso específico, que fomos toda a família, em 5 pessoas, economicamente acredito que tenha sido mais viável carro que avião (nem cheguei a fazer contas, pelo que expus no começo). De qualquer forma, o importante é ir e sentir a satisfação de ter alcançado seu objetivo, da maneira que você acredita que seja a melhor forma de aproveitar a trip.
    Pandur,

    Quando falei nas paradas estava citando vc mesmo, só esqueci de escrever.

    Realmente com família grande o custo do avião deve pegar mesmo. Cada caso é um caso.
    Eu adorei fazer esta viajem, pois para mim ela teve um significado maior, pelos anos de sonhos e pelas perdas que tive nestes últimos 2 anos. Eu simplesmente tinha que chegar a Ushuaia, nem que fosse de ônibus.

    Agora, quando falo de ir de avião é para cortar parte do deslocamento apenas. A ideia, por exemplo da Carretera, é descer em Mendoza, alugar a viatura lá e fazer a Carretera inteira e voltar pela Argentina. Ou seja, curtir o melhor da viajem e deixar as longas e aborrecidas retas do interior argentino pra ver só da janelinha do avião.
    Já o NOA e Atacama é pra ir rodando mesmo.

    Mas, sei lá. Pode ser que eu mude de ideia no futuro. Vai saber??? Quem sabe ir de carro para a Carretera por Puerto Iguazu, Resistencia e seguir até Mendoza etc...

    Bem, o futuro adeus pretende... opa, quer dizer, "o futuro a Deus pertence".

    UM abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #153
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Pandur,

    Quando falei nas paradas estava citando vc mesmo, só esqueci de escrever.

    Realmente com família grande o custo do avião deve pegar mesmo. Cada caso é um caso.
    Eu adorei fazer esta viajem, pois para mim ela teve um significado maior, pelos anos de sonhos e pelas perdas que tive nestes últimos 2 anos. Eu simplesmente tinha que chegar a Ushuaia, nem que fosse de ônibus.

    Agora, quando falo de ir de avião é para cortar parte do deslocamento apenas. A ideia, por exemplo da Carretera, é descer em Mendoza, alugar a viatura lá e fazer a Carretera inteira e voltar pela Argentina. Ou seja, curtir o melhor da viajem e deixar as longas e aborrecidas retas do interior argentino pra ver só da janelinha do avião.
    Já o NOA e Atacama é pra ir rodando mesmo.

    Mas, sei lá. Pode ser que eu mude de ideia no futuro. Vai saber??? Quem sabe ir de carro para a Carretera por Puerto Iguazu, Resistencia e seguir até Mendoza etc...

    Bem, o futuro adeus pretende... opa, quer dizer, "o futuro a Deus pertence".

    UM abraço.
    X2, perfeito, cada caso é um caso. Pode ser que no futuro eu também mude de idéia e passe a considerar uma viagem nesses moldes, ir de avião até lá. Mas por enquanto não me vejo fazendo uma viagem dessas. Meus próximos objetivos são NOA + Atacama e também fazer Santiago-Pucon-Região dos 7 Lagos-Mendoza, não necessariamente nessa ordem. Estou vendo a possibilidade se dá para fazer os 2 numa viagem só, de 30 dias, como fiz essa última, ou se seriam 2 viagens separadas. Enfim, vamos ver, agora tem que juntar dinheiro novamente ... rs, rs, rs,
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #154
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Leo91 Ver Post
    PARABÉNS pela expedição, Xexelo!



    Sandro, você diz isso unicamente pela segurança da bagagem?

    Unicamente não...são vários os fatores, segurança quanto a furtos é apenas um deles, mas que tem um peso muito grande, não acha? Existe tambem a segurança contra a intemperies tambem...voce não vai nada, nada, de ver sua bagagem molhada após pegar aquela chuva torrencial.
    sem falar que o acesso a bagagem por dentro do carro facilita muito a vida...já imaginou precisar daquela bolsa que ficou no fundo da arrumação? então...basta ir por dentro e pegar! Ou então o frio aperta...sem precisar parar o carro dá pra pegar o casaco e até o cobertor...deu fome, a bolsa de guloseimas fica logo ali atrás, não precisa ficar no colo ou nos pés.
    Conforto...os carros fechados tem suspensão mais macia, usam molas helicoidais...as pickups normalmente usam fechos de molas, que deixam o carro mais duro, pois são fabricados pensando em trabalho e não em viagens.
    ainda tem outras nuances menores tambem, como conforto de quem vai atrás, etc.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #155
    Usuário Avatar de Garcia Guaruja
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    68
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    "E será de avião"

    Isso quer dizer que o saldo final é que a viagem não valeu a pena??
    Eu sei que lá é lindo demais, as fotos não deixam mentir...mas realmente me parece que se anda demais sem ver nada que falha a pena até chegar lá.
    É isso mesmo Xexelo??
    Sandro, eu também pensava que andava demais sem ver nada, e estava programando em ir de avião até ver esse blog:Vou Ao Chile!!!: Fevereiro 2011. Esse casal curtiu cada dia da viagem, cada momento, claro que eles tinham tempo de sobra.

    Xexelo, parabéns pela sua viagem, acompanhei cada minuto.
    Estou programando para ir ano que vem.
    Abraço.

  • #156
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Eu acho que na verdade depende dos objetivos que cada um espera da viagem.
    Essa frase resume bastante o assunto.

    Particularmente penso que, o fato de rodarmos grandes distâncias até começar o "playground" serve como uma espécie de purificação para nossa mente, nossa alma. Chegamos "lá" como um lençol branco, prontos para absorver tudo, cores, imagens, culturas, o que vier.
    Essa mágica não dá tempo pra acontecer quando se vai de avião, você não limpa suficientemente seus pensamentos para absorver da melhor maneira o que está por vir.

    Vixi, vamos parar de filosofar e falar de estrada.

    O que importa é viajar, seja de carro, avião, ônibus, bike, maionese, etc, é o que o Xexelo falou, tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

    Agora, avião é uma ferramenta e tanto, principalmente quando o tempo é curto, aí não tem jeito.
    Ônibus também não deixa de ser uma opção interessante, principalmente pela maior interação durante o trajeto. Custo e tempo também caem bastante viajando desse modo, o bagulho anda 24h.

    Vamos que vamos

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia 2013 - Chamada geral!
      Por RHL no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 07/06/2014, 15:49
    2. Ushuaia - 2012
      Por hrodrigues no fórum Planejamento
      Respostas: 144
      Última resposta: 12/08/2013, 21:32
    3. Respostas: 228
      Última resposta: 07/03/2013, 16:23
    4. Ushuaia - Setembro de 2012!!!!
      Por Morceli no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/08/2012, 14:09
    5. Ushuaia 2012
      Por nicksalgado no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 22/03/2012, 03:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade