Claaaaro que valeu a pena, mas eu já fui de carro, pra que ir pro mesmo lugar de carro novamente?
Só o fato de vc sentir a sensação de vitória de chegar ao "fim do mundo" já faz valer a pena. Eu gritei como um adolescente quando vi pela primeira vez as montanhas nevadas.
Agora, é uma realidade: vindo pela Ruta 3, que margeia o oceano Atlântico, vc tem longos trechos de estrada sem muita coisa para distrair os olhos. Apesar que na RN3 tem a Península Valdez, a pinguineira Punta Tombo, o bosque petrificado (que fica a 50 km da rodovia em estrada de rípio) e o parque Monte Leon. Lugares que eu não visitei devido a falta de tempo.
Pelo interior eu gostaria de ter ido a outros lugares, porém ao tempo curto e o $$$ curto tbm atrapalharam.
O caso é que senti falta de mais um dia em cada uma das atrações que visitei.
Gostaria de ter ficado dois dias inteiros em Ushuaia, ver os museus, passear na beira dos lagos com um 4x4 (em bom estado kkk), visitar a estância Harberton, subir no glaciar Martial.
Ficar dois dias em Torres del Peine para conhecer a Cueva del Milodon, pegar o barco para conhecer o Glaciar Grey, ter um dia inteiro ou mais para fazer longas caminhadas naquela maravilha.
Ficar dois dias em El Calafate, para num dia fazer o Minitrecking no glaciar e no outro o passeio completo de barco. Apesar que o passeio curto (sem Perito Moreno) já é ótimo.
Tenho dois projetos de aventura em mente para o futuro:
1- Fazer a carretera Austral desde Puerto Mont até Villa O'Highins e voltar pela Argentina passando pela Cueva de Las Manos, El Bolson, Parque Los Alerces, ruta dos 7 lagos etc.
2- Ir para o Noroeste Argentino e deserto de Atacama.
Quando serão eu não sei, só sei que já estou pensando em fazer poupança para isso.
Um abraço.