x
Convex Datacenter
Página 44 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 34353637383940414243444546474849505152 ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 623
  • #517
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por rdmvs Ver Post
    Boa tarde!

    Li o topico inteiro, a saga do fourtrax 420 e a do BRP.

    Gostei das modificações, recentemente minha namorada comprou um 4x2 para usar na chacara e etc. Ficou pra mim a bucha de "cuidar" do menino. Consegui boas dicas aqui.

    Gostaria da indicação de um guia/manual/topico que fale sobre a manutenção do fourtrax, porque não tem revenda la perto e a cada 20 horas de uso fica dificil levar na honda que ja me passou um orçamento muito alto para um serviço "simples" e eu gostaria de aprender a fazer isso.

    Tenho algumas outras duvidas, caso aqui seja espaço para tira-las. O pessoal tem reclamado que quando ele esta em alta velocidade e você freia com tudo, normalmente com o intuito de derrapar e etc. Ele da uns estralos como se tivesse estragando algo, parece q a desaceleração não foi bem vinda pra ele e etc.

    Outra duvida é, o uso lá é 90% no asfalto do condominio, tem algum pneu / adaptação para usar que casem melhor com o asfalto?

    Pneu manda recapa , pois e muito mais duro e resistente . O Original e muito macio e acaba rapidinho no asfalto .
    opção também e colocar pneu da ecosport com a roda que funciona

    manutenção esquece este negocio de trocar óleo em 20h .. o mecânico informou que e mesma coisa que moto so que uso mais severo da para trocar tranquilamente a cada 50h de uso.
    apenas tem que trocar caso ele seja contaminado com água ou terra...
    este negocio de 20 h e para ganhar dinheiro

  • #518
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    SBC/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    Pneu manda recapa , pois e muito mais duro e resistente . O Original e muito macio e acaba rapidinho no asfalto .
    opção também e colocar pneu da ecosport com a roda que funciona

    manutenção esquece este negocio de trocar óleo em 20h .. o mecânico informou que e mesma coisa que moto so que uso mais severo da para trocar tranquilamente a cada 50h de uso.
    apenas tem que trocar caso ele seja contaminado com água ou terra...
    este negocio de 20 h e para ganhar dinheiro
    Rodrigo, muito obrigado pelas indicações!

    Acontece que o quadri estava parado a +- 6 meses e agora ja rodamos +- 30hrs nele. Estou pensando seriamente em fazer essa troca. Agora como é que tá dificil de achar! Fica impossivel levar ele na honda, deslocar caminhonete e etc pra la não da muito certo.
    Teria algum lugar q eu achei um guia?!

    Sobre os pneus, achei interessante a ideia, vou recapiar esse primeiro, deposi pretendo usar os da ecosport! Sabe informar melhor como funciona essa adaptação?

  • #519
    Usuário Avatar de weiberthiago
    Entrada
    06/03/2014
    Local
    joão pessoa/PB
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Duvida sobre o farol do Fourtrax 420 2010, alguém sabe o modelo, e se existe algo no paralelo ou modelo compativel, desde já obrigado !
    4X4 Brasil Razão: correção

  • #520
    Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    29
    Posts
    736
    Agradecimentos: 3
    O barulho vem desse rolamento abaixo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem000001.jpg  
    Suzuki grand Vitara 1999 / Can Am Outlander Max 650 xt camo 2015
    Ex Grand Cherokee V8 1998 (Original) / Ex Honda Fourtrax 420 2011

  • #521
    Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    29
    Posts
    736
    Agradecimentos: 3
    No mercado não tem nada parecido
    Suzuki grand Vitara 1999 / Can Am Outlander Max 650 xt camo 2015
    Ex Grand Cherokee V8 1998 (Original) / Ex Honda Fourtrax 420 2011

  • #522
    Usuário
    Entrada
    03/04/2014
    Local
    Itabaiana/SE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!
    Sou novo no fórum, esse é meu primeiro post.
    Próxima semana estarei indo comprar meu fourtrax, e gostei muito das modificação de vocês. Porém acho que não seria tão necessário algumas modificações visto que onde vou andar são trilhas leves, com poucos buracos e pouca lama. Digamos que comprei o quad apenas para andar no fds!
    Mas como achei muito bonito o resultado do fourtrax do Ronie, queria saber quais as modificações que vocês indicam!
    Estava pensando em manter os pneus, porém colocar rodas ITP, elas funcionam nos pneus originais? Depois queria colocar espaçadores, pois quero fazer muitos zerinhos kkkk, falam que os espaçadores dão mais estabilidade dificultando a capotagem.
    Quero trocar o escape tb! Depois de tudo isso vocês acham necessário, ou indicam levantar (lift kit) o quad?
    Vlw pessoal é isso!

    PS: como falei quero manter os pneus originais, por aqui os terrenos são leves, mas se com o tempo eu quiser mudar os pneus quais vocês indicam? Não quero nada exagerado(para meu uso) como 27'' ou mais... Não sei ao certo mas acho q o pneu original é 24'' , eu poderia até colocar um 25'' ou 26'', vocês poderiam indicar algum?

    DESCULPA TANTAS PERGUNTAS, AINDA SOU LEIGO NO ASSUNTO

  • #523
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rdmvs Ver Post
    Rodrigo, muito obrigado pelas indicações!

    Acontece que o quadri estava parado a +- 6 meses e agora ja rodamos +- 30hrs nele. Estou pensando seriamente em fazer essa troca. Agora como é que tá dificil de achar! Fica impossivel levar ele na honda, deslocar caminhonete e etc pra la não da muito certo.
    Teria algum lugar q eu achei um guia?!

    Sobre os pneus, achei interessante a ideia, vou recapiar esse primeiro, deposi pretendo usar os da ecosport! Sabe informar melhor como funciona essa adaptação?
    Acredito que qualquer cara que trabalha com moto consiga trocar isto para voce.

    segue uns manuais acho que tem um que mostra tudo
    Arquivos Anexos

  • #524
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Mais alguns manuais do quadriciclo
    Arquivos Anexos

  • #525
    Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    são josé dos pinhais/PR
    Idade
    30
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Duvida sobre o Honda fourtrax 420

    Ontem comprei um honda fourtrax 420 4x4 0km, tava andando no asfalto com ele e na hora que fui virar o guidao ele parece que fica meio travado,no asfalto fica umas marcas de pneu,queria saber oque pode ser isso,queria saber se ele fica mais economico tambem,porque ele ta gastando muito,eu ando um pouco e ja consigo ver o ponteiro do tanque de gasolina abaixando muito rapido.
    Pra arramcar ele tem que ser em 2?(porque a 1 eu acho muito reduzida)arrancar em 2 pode estragar?

  • #526
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wesley_kevin Ver Post
    Ontem comprei um honda fourtrax 420 4x4 0km, tava andando no asfalto com ele e na hora que fui virar o guidao ele parece que fica meio travado,no asfalto fica umas marcas de pneu,queria saber oque pode ser isso,queria saber se ele fica mais economico tambem,porque ele ta gastando muito,eu ando um pouco e ja consigo ver o ponteiro do tanque de gasolina abaixando muito rapido.
    Pra arramcar ele tem que ser em 2?(porque a 1 eu acho muito reduzida)arrancar em 2 pode estragar?
    Bom dia , ele esta marcando pois o pneu traseiro e bloqueado direto. Ele sempre roda junto ( bloqueio integral dos pneus traseiros) Normal isto.
    Pode sair sim na segunda marcha. Caso ele comece a tremer muito e você veja que o motor esta querendo desligar ( esta forcando - Ai terá que sair da 1 marcha mesmo )
    Nas primeiras horas de uso até umas 30h vai ter um consumo maior ate o motor começar a ficar macio - depois fica pouca coisa mais econômica.
    mas a media seria uns 12 km com litro - Depende do peso / velocidade / e condições do solo - trilha.
    abs

  • #527
    Usuário
    Entrada
    24/08/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo, pneu traseiro bloqueado direto?
    Vc quer dizer, que o diferencial traseiro está sempre bloqueado?

    Acho que não hein, quadriciclos geralmente só possuem bloqueio no diferencial da frente, e mesmo que tivessem atrás (acho que o Fourtrax nao tem bloqueio em nenhum dos 2), um diferencial que fica blocado pra sempre não tem razão de existir, ele nunca vai desempenhar o papel de um diferencial. O bloqueio do diferencial é sempre uma opção inexistente, manual ou automatica, que só aparece quando se faz necessária, a não ser que vc bloqueie e nunca mais desbloqueie, mas a opção deve existir.

    Wesley, ao ter essa sensação no asfalto, você estava com o 4x4 ligado?

    Digo isso pois o Fourtrax não tem diferencial central, logo, nosso 4x4 só pode ser utilizado em terrenos de baixa aderencia (terra, areia, lama, barro).

    O uso do 4x4 em asfalto, além de desestabilizar o funcionamento normal do veículo (sua queixa), acentua muito o desgaste do conjunto mecanico.
    Para ter um "4x4 Integral" que andasse estavelmente tracionado com as 4 em qualquer superfície, teriamos que ter um diferencial central, ligado aos outros 2, para permitir ao eixo dianteiro e traseiro, a capacidade de girarem em velocidades diferentes também, como as rodas nos respectivos eixos.

  • #528
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sergioc Ver Post
    Rodrigo, pneu traseiro bloqueado direto?
    Vc quer dizer, que o diferencial traseiro está sempre bloqueado?

    Acho que não hein, quadriciclos geralmente só possuem bloqueio no diferencial da frente, e mesmo que tivessem atrás (acho que o Fourtrax nao tem bloqueio em nenhum dos 2), um diferencial que fica blocado pra sempre não tem razão de existir, ele nunca vai desempenhar o papel de um diferencial. O bloqueio do diferencial é sempre uma opção inexistente, manual ou automatica, que só aparece quando se faz necessária, a não ser que vc bloqueie e nunca mais desbloqueie, mas a opção deve existir.

    Wesley, ao ter essa sensação no asfalto, você estava com o 4x4 ligado?

    Digo isso pois o Fourtrax não tem diferencial central, logo, nosso 4x4 só pode ser utilizado em terrenos de baixa aderencia (terra, areia, lama, barro).

    O uso do 4x4 em asfalto, além de desestabilizar o funcionamento normal do veículo (sua queixa), acentua muito o desgaste do conjunto mecanico.
    Para ter um "4x4 Integral" que andasse estavelmente tracionado com as 4 em qualquer superfície, teriamos que ter um diferencial central, ligado aos outros 2, para permitir ao eixo dianteiro e traseiro, a capacidade de girarem em velocidades diferentes também, como as rodas nos respectivos eixos.
    Boa tarde, isto mesmo ele e bloqueado entre as duas rodas traseiras ...tanto que tentei fazer uma curva na terra e veja que ele fica riscando o solo. ( bloqueado integral nas rodas traseiras )
    Na dianteira não existe bloqueio ( existe apenas ligar ou nao o 4x4 ) . Caso tenha duvida levante o quadriciclo e gira uma roda traseira apenas
    Eu acho que aqui no forum uma pessoa instalou o bloqueio de diferencial dianteiro no 350 fortrax. Era acionado manual em uma alavanca . ( foi adaptação )
    Para poder ter o 4x4 integral teria que instalar o bloqueio da kaiser .... ele atua quando necessário existe os modelos 60% 75% ele vai atuando quando esta na curva com esta %, vai girando a outra roda.
    exemplo enquanto estiver na curva a roda de fora gira 100% a outra ele deixa girar 75 ou 60%

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre consórcio honda!!!
      Por Marcelo Carmo no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/01/2015, 22:43
    2. Dúvidas e soluções sobre o traxx montez 250
      Por cadgcao00 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/05/2013, 10:42
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    4. fabrica da honda ( fabricando honda rancher (fourtrax) 420 VIDEO
      Por cadgcao00 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/12/2011, 06:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade